Antes de (re)iniciar tratamento psicológico pelo que eu penso ser anedonia, gostaria de realizar uns

2 respostas
Antes de (re)iniciar tratamento psicológico pelo que eu penso ser anedonia, gostaria de realizar uns exames para saber se não tenho um descompasso hormonal ou químico no meu corpo que esteja gerando o sofrimento psíquico; vou então direto no psiquiatra ou devo ir antes num neurologista ou endocrinologista para a requisição dos exames?
Um bom médico, independente de sua especialidade, deve ter um olhar amplo e integral sobre seu adoecimento. Eu, por exemplo, sou médica de família pós graduada em psiquiatria e posso te ajudar!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Entendo suas preocupações e é sempre uma boa ideia checar a saúde física quando se sente algo diferente no aspecto emocional. Antes de ir direto a um especialista, recomendo começar com um clínico geral ou generalista. Ele pode requisitar exames iniciais e, com base nos resultados, orientá-lo sobre o melhor caminho a seguir, seja com um psiquiatra, neurologista, endocrinologista ou outro especialista. Muitas vezes, alterações hormonais ou desequilíbrios químicos podem influenciar nosso bem-estar emocional. E é sempre válido investigar todas as possibilidades. Lembre-se: hoje em dia, é fácil acessar a telemedicina, o que pode facilitar ainda mais sua jornada. Estou aqui para ajudar e auxiliá-lo nesse processo.

Dr. Diegomaier Nunes Neri
MÉDICO
CRM SC 32925
Te convidamos para uma consulta: Consulta clínica médica - R$ 280
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.