Ansitec e bom para ansiedade? Estou tomando 10 mg de manhã e 10mg de tarde e ainda não surgiu efeito

17 respostas
Ansitec e bom para ansiedade? Estou tomando 10 mg de manhã e 10mg de tarde e ainda não surgiu efeito!
Seria melhor vc consultar o médico que te receitou e tirar as duvidas com ele.

Saúde e paz, se sua ansiedade é insuportável a ponto de lhe conduzir à paralisia, é fundamental recorrer ao psiquiatra. Porém, se for um desconforto emocional, talvez, valha a pena realizar a duradoura travessia da análise para que compreenda o motivo deste atravessamento psíquico. Este se manifesta, do ponto de vista sintomatológico, através da ansiedade. Mas a indagação que se impõe é a seguinte: por que? Quais as razões subjetivas desta desordem emocional que te leva a procurar a medicação psiquiátrica?
Aguarde 2 a 3 semanas.
Toda medicação dever ser receitada por um profissional legalmente habilitado, contendo orientação de uso para o paciente. Em geral, cerca de duas a três semanas são suficientes para se ter uma ideia de se a medicação, na dose recomendada, está tendo o efeito desejado.
Olá! O medicamento referido tem absorção rápida e a ação máxima se dá em torno de 60 – 90 minutos após a ingestão do medicamento…
mesmo assim, o recomendado é a utilização de no mínimo 2 a 3 semanas. Após esse período, caso não tenha surgido resposta, a troca ou adição de outra posologia é necessária. Porém, é importante ter um acompanhamento de um profissional habilitado, como o psiquiatra, por exemplo… as vezes para o seu organismo essa não seria a melhor medicação, ou mesmo pode haver outras comorbidades junto da referida ansiedade. Além disso, independente do medicamento, fazer o tratamento em paralelo com uma psicoterapia é primordial. Primordial porque dessa maneira acontecerá a busca da compreensão, de como lidar e do alívio dessa ansiedade.
Os medicamentos psiquiátricos levam de 2 a 4 semanas para sinalizarem os primeiros efeitos, portanto, é importante considerar esse período antes de verificar se houve ou não melhora no quadro clínico. E, para saber melhor, se o ansitec é a melhor medicação para você, sugiro que retorne ao especialista que o indicou e converse com o mesmo!
É interessante que durante o tratamento psiquiátrico seja aliado ao mesmo um tratamento psicológico :) Estou à disposição!

Estimo melhoras!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 130
Procure um psicanalista que terá resultados surpreendentes.
Quando eu devo procurar um psicanalista?
Transtornos alimentares.
Crise de pânico.
Fobias.
Pensamentos suicida.
Transtorno de ansiedade.
Depressão clínica.
Anorexia nervosa.
Transtorno obsessivo compulsivo.
Olá! O remédio remedia, eles são substâncias que objetivam aliviar os sintomas, mas se o problema perdurar é fundamental que você busque ajuda terapêutica, para entender o que vem lhe causando essa ansiedade. Temos que investigar à fundo, as razões que te levam a esses problemas psíquicos, e tratar na raiz, no inconsciente essa questão, melhorando assim seu dia a dia, sua saúde mental. Tudo caminha para o melhor, forte abraço!
Cada organismo reage de uma maneira a determinada medicação, digo em relação a tempo, o ideal seria continuar tomando e seguindo a orientação médica e observar as mudanças, no momento solicitado pelo médico para retorno a consulta, voce relata se ocorreu ou não as mudanças que se buscava com uso da medicação.
Sobre medicação: leia a bula e converse com seu médico. Provavelmente se sua queixa foi "Ansiedade", e ele receitou tal medicamento é porque serve para você. Se você não se adequou aos resultados, converse com seu médico.

Bom para Ansiedade também é:

Atividade física.
Se alimentar bem.
Ter vida social adequada.
Limpar suas redes sociais
Libertar-se de lixo emocional.
Estar completo com a vida e decisões que toma.
Se algo impede isso, faça terapia com o terapeuta de sua confiança.
Ansitec é um medicamento que contém o princípio ativo Buspirona, que é utilizado no tratamento da ansiedade geralizada. Ele atua como um inibidor não-benzodiazepínico da recaptação de serotonina e noradrenalina, o que significa que ele ajuda a aumentar os níveis desses neurotransmissores no cérebro, ajudando a reduzir os sintomas de ansiedade.

É importante notar que os efeitos do medicamento podem variar de paciente para paciente. Alguns pacientes podem experimentar alívio dos sintomas de ansiedade em poucos dias, enquanto outros podem levar várias semanas para sentir algum efeito. A dosagem de Ansitet pode ser aumentada gradualmente, até atingir a dose eficaz.

É importante lembrar que o tratamento com medicamentos para ansiedade deve ser feito em conjunto com terapia e mudanças no estilo de vida, como exercícios, alimentação saudável e gestão do estresse.

É importante que você discuta com seu médico se está sentindo algum efeito colateral ou se não está sentindo melhora dos sintomas de ansiedade após 3 semanas de tratamento. Ele pode ajudar a avaliar a necessidade de continuar o tratamento ou fazer mudanças na dosagem. Não aumente a dose sem orientação médica.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 200
Olá! Há quanto tempo está tomando? É preciso um tempo para que tenha efeitos desejados. Importante relatar isso a seu/sua médico(a). Pode ser que tenha que esperar um pouco mais ou que seja necessário fazer mudanças no medicamento ou na dosagem, mas, isso, somente com quem lhe prescreveu. Fique à vontade para agendar uma sessão de psicanálise para potencializar o tratamento de sua ansiedade em conjunto com o uso do medicamento.
Seu médico deve ser comunicado se o efeito desejado pelo tratamento não acontecer a contento; porém existe um prazo médio para o corpo reagir.
Junto ao tratamento com medicação também é necessário um tempo de tratamento psíquico com analista.
Sinto muito que seus sintomas não foram atenuados com a medicação atual...
Algumas perguntas que podem te orientar a conseguir melhoras:
1- Você teve prescrição médica psiquiatrica desse medicamento e dosagem? Se sim, vale agendar uma nova consulta para que ele possa fazer ajustes necessários (as medicações psiquiatricas costumam funcionar depois de um periodo de adaptaçao, mas em alguns organismos e sintomas são necessários algumas tentativas).
2- Você está fazendo terapia em paralelo para auxiliar a compreender a origem do sintoma, seus gatilhos e trabalhar em cima deles para que a medicação te apoie nesse processo?

Lembrando que medicações são excelentes ferramentas para nos ajudarem em crises, mas sozinhas não resolvem os problemas que nos impactam.
Busque uma ajuda na terapia semanal para se conhecer melhor, vale a pena :)
Olá, como vai? vi seu questionamento e percebi que você não fala se o remédio foi receitado por um médico, aconselho a fazer uma visita ao médico para saber se está medicação é apropriada para o seu caso.
E ressalto que um acompanhamento terapêutico será muito bom; a medicação melhora muito os sintomas mas saber as causas que te levam a ser ansiosa fará você compreender e lidar melhor seus sentimentos e assim te levará a uma vida física e mentalmente mais saudável
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicanálise - R$ 70
Ola, acho que sua pergunto reflete bem seu sintoma, ansiosa para não sentir mais o que sente, o que é muito compreensivo pois a ansiedade pode gerar muita angustia e esperar que o remedio elimine isso sozinho pode ser uito frustrante. Ele o remdio ,fara uma parte a outra parte é aquilo que voce é capaz de fazer por voce , cuidando de suas demandas emocionais mais singulares e profundas. O remedio vai atenuar o sintoma mas ele não vai chegar na fonte , isso, o caminho da fonte e a você pode conseguir, com um processo de analise. Claro que existem variações nestas possibilidade , mas invariavelmente esse é um bom caminho.
Sim, Ansitec é indicado para auxiliar no tratamento da ansiedade. Se você está tomando e não percebe efeitos, deve consultar o médico que lhe receitou e informar a quanto tempo você está tomando e que não percebeu efeitos.
Abraço.