Ansiedade tem cura?? posso tomar o remédio só por um tempo?? tenho 31 anos.sou mulher.

35 respostas
Ansiedade tem cura?? posso tomar o remédio só por um tempo?? tenho 31 anos.sou mulher.
Ansiedade tem cura.

A ideia de qualquer medicação é de ser usada enquanto há ganho terapêutico e sempre com reavaliações constantes. Cada droga terá suas indicações e contra indicações.

Muitas das medicações usadas para ansiedade podem gerar dependência, assim as reavaliações com o psiquiatra são importantes.

Para além da medicação a psicoterapia é muito indicada para tratar a ansiedade com ganhos de mais longo prazo do que com unicamente o tratamento medicamentoso.

Busque auxílio de saúde na via particular ou via SUS no posto de saúde.

Espero ter ajudado.

Olá! A ansiedade é uma emoção natural. Ela tem função adaptativa, então não é possível nos livrarmos totalmente dela. O problema começa quando essa ansiedade se torna excessiva e passa a atrapalhar a vida. Em casos extremos pode vir a se caracterizar como um transtorno. Essa ansiedade excessiva, caracterizando ou não um transtorno, tem tratamento. O ideal seria passar em um profissional especializado para avaliar a necessidade do uso da medicação, pois como o colega acima disse, ela pode causar dependência. De qualquer forma, a Psicoterapia pode fornecer estratégias para além do controle dos sintomas, sendo muito recomendada a TCC para lidar com questões de ansiedade.
Olá! A ansiedade é um sentimento comum e natural, como explicou a colega acima, mas as vezes ela pode ser excessiva e nos atrapalhar em inúmeros momentos. Neste caso, conseguimos controlar nossa ansiedade com técnicas que a terapia cognitiva comportamental tem apresentado ótimos resultados; Se for preciso medicamentos, um psiquiatra poderá te ajudar, mas só o remédio não te ensinará a lidar com o problema, apenas fará com ele suma momentaneamente. Procure ajuda, você não precisa sofrer de ansiedade o tempo todo. Cuide-se.
Ansiedade tem cura sim. Pode começar tomando um remédio desde que seja prescrito por um médico, mas cc não está sozinha. Venha participar de um programa de psicoterapia que dura entre 6-16 semanas. Nesse tempo iremos desenvolver uma relação terapêutica e alcançaremos objetivos amplos e com muito pé no chão. Sua CONDIÇÃO atual não define quem vc é. Essa possível depressão que está trazendo esses sentimentos é uma doença altamente tratável e acontece principalmente quando estamos com ruminação (de pensamentos negativos) e sentimentos de culpa. A psicoterapia na TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), minha linha de estudo e trabalho é eficaz, comprovada cientificamente em mais de 80 % dos casos. Fico no aguardo de um contato, abs e espero ter ajudado mostrando que vc não é assim. Vc está assim!. abs e fique bem!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 100
A resposta para a sua pergunta depende de muitos fatores, mas especialmente da intensidade e cronicidade da sua ansiedade. É importante avaliar há quanto tempo você se sente assim, em que situações sente mais ansiedade, quais os sentimentos que dão origem a ansiedade e o quanto ela atrapalha a sua vida.
De maneira geral, é possível sim melhorar muito os níveis de ansiedade com tratamento combinado de medicação (quando necessário) e psicoterapia, e com o tempo, conforme você desenvolve recursos de enfrentamento e adaptação para lidar com a ansiedade e as situações que geram ansiedade em você, é possível ir reduzindo, e até tirando a medicação, com acompanhamento médico.
Existem algumas situações de ansiedade que podem ser tratadas apenas com psicoterapia, sem necessidade de medicação.
Sugiro que você busque iniciar uma psicoterapia para avaliar essas questões com um profissional.
É possível não se desorganizar diante da ansiedade. Ela é uma emoção natural e não patológica, entende? O que você sente, provavelmente, está ligado a uma afetação de uma das suas Funções Psicológicas Superiores, a Emoção. Para essa "cura" que você mencionou, o que seria necessário, creio eu, seria aprender Regulação emocional, além de que alguns eventos do teu passado podem ter influenciado para que a ansiedade se apresentado nesse lugar que você entende como patológica agora. Tenho mais algumas colocações que gostaria de fazer contigo. Me manda uma mensagem, tenho algumas coisas que gostaria de compartilhar contigo
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
A ansiedade é parte integrante da nossa existência, entretanto, quando se apresenta de forma extremada, pode se manifestar através de diversos sintomas somáticos. Agora, se você está com dificuldades para lidar com os sintomas, percebendo que essas alterações lhe apresentam algum prejuízo, atrapalhando sua rotina, com impacto significativo em sua vida, seria um bom momento para você procurar por uma ajuda profissional, sendo a Psicoterapia um importante recurso. Espero ter contribuído de alguma forma.
Ansiedade não se cura, apenas se trata pois ela é necessária a nossa sobrevivência. O que deve estar lhe incomodando é a ansiedade disfuncional aquela que atrapalha seu funcionamento no dia a dia e aí sim podemos trabalhar para entender não so como ela funciona em seu organismo, mas como e por que ela aparece dessa forma. A partir daí podeos aprender ferramentas para usar quando ela vier com muita força e com isso regulá-la.
Procure uma terapueta cognitivo comportamental que certamete voce encontrará a ajuda que precisa.
Olá! A ansiedade é uma sensação natural do organismo, necessária para nossa sobrevivência, é a forma do corpo perceber que está enfrentando uma situação desafiadora ou perigosa, como uma entrevista de emprego, exame, primeiro encontro ou até atravessar uma rua movimentada. Portanto, a ansiedade por si só não é um problema. Entretanto, essa ansiedade às vezes ultrapassa esse nível natural, causando o transtorno de ansiedade, gerando sofrimento psicológico e físico, requerendo tratamento para que a ansiedade volte ao nível natural. Portanto, para a ansiedade não existe cura, existe apenas o controle para que ela não prejudique sua vida. O tratamento, em alguns casos, requer medicação combinada a psicoterapia. A medicação ajudará a minimizar os sintomas da ansiedade (falta de ar, taquicardia, tremor, etc) não atuando nas causas. A causa tem que ser tratada somente pela pessoa na psicoterapia. Na terapia cognitiva comportamental a pessoa adquire o autoconhecimento, identificando os gatilhos de sua ansiedade, os pensamentos distorcidos (irreais) que desencadeiam a ansiedade, aprende a modificar pensamentos e comportamentos, técnicas para controlar a ansiedade. Deste modo, tendo o controle, poderá reduzir e até eliminar o uso da medicação, tendo uma vida mais saudável e feliz. Procure ajuda de um psicólogo!
Sempre que estamos tensos ou sob pressão, ela vem. Ficamos com a respiração e batimentos cardíacos acelerados, os pelos eriçam e o estado é de alerta, como se tivéssemos de fugir a qualquer momento.
No entanto, hoje em dia, nossa ansiedade é desencadeada muito por fatores psicológicos, não tendo por onde escoar essa energia. É então que ficamos tensos, paralisados e não sabemos o que fazer. Se isso acontece poucas vezes ou não traz sofrimento emocional constante, tudo bem, é normal e você vai conseguir encarar. Mas quando ela fica muito frequente e prejudica sua rotina, pode ser o transtorno de ansiedade. Procure ajuda de um profissional da área de Psicologia. Estou à disposição.
A ansiedade é uma emoção natural e necessária quando seu nível está em condição basal ou com uma ativação tolerável para a ação. Sem ela, algumas tomadas de decisão deixam de acontecer. O grande problema é quando o nível de ansiedade está sempre alto te deixando ativada o tempo todo e produzindo incapacidade? É isso? Talvez seja necessário o uso de psicofármacos em algum momento, porém, o aprendizado da regulação emocional é essencial e a TCC ensina com muita maestria.
Autoconhecimento do seu funcionamento ajudará a lidar melhor com as emoções e principalmente com a ansiedade.
Estarei à disposição!
Fique bem!
Olá! A ansiedade é uma emoção natural do ser humano. Até certo nível, a ansiedade é considerada saudável e até essencial. Entretanto, para algumas pessoas com ( ansiedade excessiva)ou seja, transtornos de ansiedade, os medos e preocupações não são temporários e pioram com o tempo, afetando consideravelmente a qualidade de vida. Alguns sintomas de ansiedade: inquietação, irritabilidade, dificuldade em se concentrar ou controlar as próprias emoções. Além disso, os sintomas físicos incluem fadiga, tremores, problemas para dormir, dores de estômago, dores de cabeça e tensão muscular, bruxismo, respiração ofegante. Outros sinais que sugerem um transtorno de ansiedade incluem: Preocupação excessiva e, muitas vezes, irrealista; Ver perigo em tudo; Alterações no sono; Sensação de tontura, falta de ar e taquicardia; Insegurança; Problemas digestivos; Suor frio dentre outros. O ideal é procurar ajuda a partir do momento em que o distúrbio de ansiedade produz algum tipo de desprazer ou sofrimento, interferindo negativamente na qualidade de vida. O medicamento pode ser prescrito por algum tempo até que fique melhor, depois será feito o desmame do medicamento. Muitas pessoas costumam ter dúvidas em relação à busca do profissional, que pode ser um psicólogo ou um psiquiatra. A terapia é essencial para te ajudar nesse processo. Fica posto meu convite. Abraço!
Olá!
Sentir ansiedade é inerente a condição humana.
Precisamos dela para nos mover, porém, se está te causando prejuízos, sugiro buscar um especialista para entender os motivos.
Nem sempre a ansiedade será tratada com medicação. Muitas vezes com a psicoterapia você consegue ver resultados.
Olá, você aprende a lidar com os gatilhos emocionais que a Ansiedade de causa. Dessa forma, podemos disser que ela tem uma cura momentânea de acordo com o seu momento da vida. Lembrando que a medicação só trata a parte física, para criar mudança e repertórios de enfretamento da Ansiedade procure uma psicóloga sua confiança. Se cuide!!
Olá! A ansiedade é normal, esperada e ela inclusive nos impulsiona para a vida. É preciso ficar atenta se ela está causando prejuízos ao seu cotidiano. Nem sempre é preciso de medicamento para tratá-la, mas sim aprender a lidar com isso. Procure a orientação de um psicólogo e juntos, vocês poderão avaliar a possibilidade de procurar um psiquiatra, que pode prescrever um medicamento ou não. Um abraço!
Oii... Primeiramente é importante que vc entenda que ansiedade é algo natural, todos temos e a sua função é nos proteger. Porém, quando a sentimos demasiadamente precisamos buscar tratamento com medicação e psicoterapia. Esse tratamento lhe ajusará a lidar melhor com a sua ansiedade, enteder o que a ativa, etc... assim conforme avaliação médica, a medicação poderá ser retirada. Espero ter ajudado, fico à disposição. Abraço
Olá, bom dia, tudo bem?

A ansiedade, por si só, é uma emoção inerente á existência humana, de modo que é necessário que nós, seres humanos, a tenhamos e a sintamos em algum momento de nossa vida. A ansiedade como emoção é necessária para a sobrevivência e apara a motivação.
No entanto, quando você se refere à cura da ansiedade, imagino que deve estar falando dos transtornos de ansiedade, certo?

Ainda não podemos falar em cura total da ansiedade, mas sim, numa remissão dos sintomas através do tratamento desses, com psicoterapias, mudanças comportamentais, mudanças no estilo de vida, e o aprendizado de novas formas de lidar com eventos estressores. Com o passar do tempo, esses sintomas patológicos, ou seja, que prejudicam a sua vida e o seu bem-estar, sofrem remissão.
É possível, também, a depender da intensidade dos sintomas de ansiedade, que em algum momento, os medicamentos não sejam mais necessários. Mas a necessidade ou não será determinada pelo médico psiquiatra. De toda a forma, tudo depende de cada caso, da intensidade, da forma e dos sintomas de cada pessoa.

Espero ter esclarecido a sua dúvida.
Estou à disposição.

Abraço.
Olá! A ansiedade é resposta normal do ser humano, inclusive tem a função de nos proteger.
Porém, requer cuidados quando traz prejuízos a nossa vida. Em casos extremos pode vir a se caracterizar como um transtorno, apresentando inclusive alguns reações fisiológica, como desregulação do sono, tremores, sudorese, taquicardia e entre outros.
A medicação nesse caso tem sua importância e deve ter o acompanhamento de um profissional, para que não se torne dependente da mesma. A Psicoterapia pode fornecer estratégias para além do controle dos sintomas, hoje a Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) possui grandes evidências no tratamento dos transtornos de ansiedade.
Espero que fique bem! Não hesite em buscar por ajuda.
Boa noite,

Sim ansiedade tem controle e tem cura. Seria interessante você verificar a(s) causa(s) dessa ansiedade para saber se precisa realmente do medicamento, e se precisa qual a dosagem certa. Além disso, o medicamento controlado deve ser retirado aos poucos de acordo com a análise do seu médico. Por outro lado, a psicoterapia vai trabalhar o foco de sua ansiedade para encontrar ferramentas e recursos para lidar com ela. Todos temos ansiedade por alguma coisa em dado momento, o que faz a diferença é a intensidade dela e a forma como lida.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 110
Olá. A ansiedade é uma resposta natural do seu corpo. Nós, seres humanos, apresentamos reações ansiogênicas frente a eventos adversos por uma questão de sobrevivência. Já pensou se os nossos antepassados não tivessem se sentido ansiosos com o rugido do leão da montanha? Com certeza não estaríamos aqui, não é mesmo? Acompanhamento psiquiátrico e psicológico, quando em conjunto, são efetivos no manejo da ansiedade. Acredito que ela não desaparecerá da sua vida, porque emoções, sentimentos e emoções, são sinalizadores importantes. A terapia pode lhe ajudar a ampliar o seu repertório de autoconhecimento. E no que diz respeito ao medicamento, o psiquiatra pode tirar todas as suas dúvidas sobre isso. É importante você se cuidar com profissionais que estejam ativamente te ouvindo e que responda as suas dúvidas. Um abraço, se cuide!
A ansiedade é um resposta natural do corpo, que acontece toda vez que experimentamos uma expectativa apreensiva a respeito de algo. Precisamos de certo grau de ansiedade para sobreviver, pois isso faz com que fiquemos em estado de alerta em relação a possíveis ameaças de dano físico, psicológico ou social. Porém, se a ansiedade se tornar excessiva, em termos de frequência, intensidade ou duração, então ela pode causar transtornos em nossa vida.

A ansiedade pode ser tratada e muitas pessoas encontram alívio significativo ao seguir um plano de tratamento eficaz. O tratamento da ansiedade pode incluir terapia, medicamentos, mudanças no estilo de vida e estratégias de autocuidado. A terapia pode ser especialmente eficaz, especialmente a terapia cognitivo-comportamental (TCC), que se concentra na mudança de pensamentos e comportamentos que contribuem para a ansiedade. Além disso, a combinação de medicamentos e terapia pode ser mais eficaz do que qualquer um desses tratamentos sozinho. O importante é que a pessoa busque ajuda de um profissional de saúde e trabalhe em estreita colaboração com ele para encontrar o plano de tratamento mais eficaz para suas necessidades individuais.
Compreendo que você esteja preocupada com sua ansiedade e se perguntando se há uma cura para ela. Embora a ansiedade possa ser um desafio para muitas pessoas, é importante saber que existem tratamentos eficazes disponíveis, como psicoterapia e medicamentos.

Quanto ao uso de medicamentos, é comum que eles sejam prescritos como parte de um plano de tratamento para a ansiedade. É importante lembrar que o uso de medicamentos deve ser determinado pelo seu médico, com base em sua saúde geral, histórico médico e sintomas. Seu médico pode orientá-la sobre quanto tempo tomar o medicamento e quando reduzir gradualmente a dose.

Lembre-se de que a ansiedade é uma condição tratável e que existem muitas opções de tratamento disponíveis. É importante conversar com um profissional de saúde mental sobre suas preocupações e encontrar o tratamento mais adequado para você. Espero que essas informações tenham sido úteis para você.
Olá! Conforme alguns colegas comentaram, a resposta para a sua pergunta depende de que tipo de ansiedade estamos falando. A emoção da ansiedade é natural, esperada e saudável para nós. Quando em excesso, com sintomas que se tornam prejudiciais ou disfuncionais, podemos falar de um transtorno de ansiedade. Transtornos mentais não têm cura, mas têm tratamento, como psicoterapia e medicamentos psiquiátricos quando necessário. Com os tratamentos adequados, é possível atingir uma remissão de sintomas, isto é, os sintomas diminuem e podem até desaparecer por um bom período, possibilitando à pessoa uma maior qualidade de vida.
A ansiedade é uma emoção natural e esperada que sinaliza a necessidade de preparação. Assim sendo, ela não tem cura, pois se trata de uma condição natural e humana. Em níveis funcionais, ela inclusive auxilia a ação.
Entretanto, quando os níveis de ansiedade estão muito baixos ou muito altos, temos os transtornos de ansiedade. Nesses casos, o tratamento combinado de psicoterapia e uso de medicação pode apresentar bom prognóstico, ainda que seus efeitos possam variar de pessoa pra pessoa.
A ansiedade é uma condição tratável, mas não tem uma cura definitiva. É possível controlar e reduzir os sintomas com tratamentos como terapia e medicamentos, mas é importante lembrar que cada pessoa pode responder de maneira diferente ao tratamento e que pode haver recaídas em momentos de estresse intenso.

Em relação ao uso de medicamentos, é importante conversar com um médico especializado para determinar o melhor tratamento para o seu caso específico. Alguns medicamentos podem ser prescritos apenas por um período limitado, enquanto outros podem ser usados por um período mais longo, dependendo da gravidade e frequência dos sintomas. É importante seguir as orientações médicas e não interromper o uso do medicamento sem antes consultar um profissional de saúde.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 150
Olá! A ansiedade não é uma doença, portanto, não tem cura. O que acontece é que temos respostas ansiosas em vários níveis, sendo que em alguns ela está desregulada, digamos assim. A medicação pode ser tomada só por um período, mas isso deve ser determinado e acompando por um profissional responsável. Abraço
Oi! Como vai voce? Espero que melhor.
A ansiedade pode ser tratada e com um bom acompanhamento pode ter grande melhora em seus sintomas e sua forma de lidar com ela. E só de voce estar aqui buscando ajuda, isso só já demonstra uma grande preocupação consigo mesmo hein? Isso já mostra o quanto voce quer sair desse lugar de adoecimento que voce se ENCONTRA.
O nosso corpo por vezes, de alguma maneira, expressa o que estamos sentindo, como a ansiedade.
No processo terapêutico vai ser importante explorar as possíveis causas dessas emoções fortes. E com isso ir aliviando a ansiedade e apendendo as formas de lidar com ela, assim como enfrentar os gatilhos que podem influenciar.
Me coloco a disposição. Espero ter ajudado. Abraço..

Você já pensou em procurar uma ajuda terapêutica?
Olá. A ansiedade é uma condição que pode ser tratada e controlada. Embora a ansiedade possa não ter uma "cura" definitiva no sentido de desaparecer completamente, muitas pessoas conseguem gerenciar seus sintomas e levar uma vida plena e significativa.

Lembrando que o tratamento da ansiedade pode variar de acordo com suas necessidades individuais. A busca por um profissional qualificado é essencial para receber um diagnóstico preciso e um plano de tratamento personalizado.
Olá espero que esteja bem.
A ansiedade assim como qualquer outra emoção, é natural sentir, porém quando há desregulação excessiva do que você sente, se torna um transtorno. Existe tratamento para o transtorno de ansiedade, e é possível se ter uma vida plena e significativa mesmo sendo um indivíduo ansioso. Não se trata de cura, mas sim de abrir espaço para o que você considera desconfortável, e entender que toda emoção tem uma função importante e podemos senti-las sem medo. Espero ter ajudado, um abraço.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento da ansiedade
Olá, tudo bem? A ansiedade é algo comum no ser humano todos sentem algo que identificam como ansiedade, contudo quando falamos de um aumento patológico de ansiedade se torna necessário tratamento, podendo ser usados fármacos receitados por psiquiatras, com o objetivo de amenizar os sintomas e auxiliar na melhora da qualidade de vida, isso claro falando junto do trabalho do psicólogo para auxiliar neste processo. Se caso quiser e se sentir à vontade, pode entrar em contato comigo para tirar alguma dúvida ou mesmo já marcar um primeiro atendimento.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia
Olá! vou tentar exclarecer as suas questões. A ansiedade é um transtorno mental comum que pode ser tratado de várias maneiras. Embora não haja uma "cura" definitiva para a ansiedade, muitas pessoas conseguem gerenciar e reduzir seus sintomas com o tratamento adequado. O objetivo do tratamento é ajudar a controlar a ansiedade de forma eficaz, permitindo que você leve uma vida plena e funcional.
O tratamento para a ansiedade geralmente envolve uma combinação de terapia e, em alguns casos, medicamentos. A terapia cognitivo-comportamental (TCC) é frequentemente recomendada, pois é um tipo de terapia comprovado para ajudar a lidar com a ansiedade. Ela envolve identificar e modificar os padrões de pensamento negativos e comportamentos disfuncionais associados à ansiedade.
Quanto ao uso de medicamentos, existem várias opções disponíveis, incluindo antidepressivos e ansiolíticos. Esses medicamentos podem ser prescritos para uso a curto prazo ou a longo prazo, dependendo da gravidade dos sintomas e da avaliação do profissional de saúde. Se você decidir iniciar um tratamento medicamentoso, é importante conversar com um médico ou psiquiatra que possa orientá-la sobre as opções adequadas e monitorar seu progresso.
É importante ressaltar que cada pessoa é única e pode responder de maneira diferente ao tratamento. O tempo de duração do uso de medicamentos pode variar de acordo com a situação individual. Algumas pessoas podem precisar de medicamentos a longo prazo, enquanto outras podem fazer uso deles por um período determinado, dependendo da evolução dos sintomas e do acompanhamento médico.
Lembre-se de que é fundamental buscar o apoio de profissionais de saúde qualificados, como médicos, psiquiatras e psicólogos, para receber um diagnóstico adequado e um plano de tratamento personalizado. Eles poderão avaliar sua situação específica, discutir as opções disponíveis e ajudá-la a encontrar o tratamento mais adequado para você.
Olá, eu imagino que seja um momento desconfortável, o importante nesse momento é o entendimento do que está acontecendo com você, sentir ansiedade é uma condição inerente ao ser humano, é natural, ela nos ajuda também a movimentar a nossa vida, ela alerta nosso organismo em caso de situações que nos ameaçam. A diferença entre a ansiedade normal e patológica é tênue. Porém quando ultrapassa um determinado ponto ao invés de auxiliar atrapalha nossa vida, ficamos em estado de alerta exagerado, nos descontrolamos, criando expectativas e preocupações intensas. Essa sensação é real, porém a ameaça é decorrente do nosso inconsciente, aterroriza nossa a mente e paralisa-nos muitas vezes de forma abrupta bloqueando nossa capacidade de pensar. É importante buscar ajuda profissional para receber um diagnóstico adequado e trabalhar as questões inconscientes que estão te paralisando. Espero ter ajudado!
Ola, tudo bem? Primeira coisa que vale destacar é que ansiedade é uma emoção, sendo assim você sempre a sentirá. O que torna a ansiedade disfuncional é quando ela é sentida em uma proporção desproporcional a realidade, você sente por exemplo um medo ou preocupação maior do que ele é realmente na realidade. Com o tratamento psicoterápico é possivel que você saiba lidar com sua ansiedade e que tenha remissão dos sintomas, além de estratégias para lidar com situações que geram ansiedade.
Olá!

A ansiedade pode ser tratada através de psicoterapia, uso de medicamentos e outras meios. Muitas pessoas encontram alívio com o tratamento correto, o que pode melhorar muito a qualidade de vida.

Sobre o uso de medicamentos, é importante discutir com um médico psiquiatra se é ou não o caso do tratamento medicamentoso e qual o melhor modo de se fazer isso. Alguns medicamentos para a ansiedade podem ser usados a curto prazo para ajudar a controlar os sintomas, enquanto outros podem ser usados a longo prazo, dependendo de diversos fatores como, estilo de vida, gravidade do transtorno, exercícios físicos, aderência ao tratamento psicoterapêutico, retorno às consultas médicas até que a medicação esteja bem ajustada, resposta ao tratamento de cada pessoa.

A psicoterapia combinada com a medicação (quando necessária) traz resultados melhores e mais rápidos, além de diminuir e o risco de uso crônico da medicação, porém há casos em que isso se faz necessário, de acordo com a avaliação do médico.

Espero ter ajudado! Abraço
Olá, :)

Assim como a raiva, o medo, a alegria, a tristeza e outras emoções a ansiedade é uma resposta natural do corpo, todos nós vivenciamos esta resposta.

Assim como tudo na vida em excesso não é bom nossas emoções estão incluídas, a ansiedade em excesso ela pode ser um transtorno de ansiedade qual precisamos tomar medicamentos para controlar e fazer terapia para aprender a lidar com a ansiedade.