Ansiedade pode fazer com que a pessoa enxergue as coisas o dia inteiro por várias semanas como se estivesse

15 respostas
Ansiedade pode fazer com que a pessoa enxergue as coisas o dia inteiro por várias semanas como se estivesse "sedada ou bêbada"?
Quando a ansiedade chega a esse nível é de extrema importância Q procure um psiquiatra ou neurologista e procure um psicólogo P acompanhamento. Principalmente um psicólogo da abordagem TCC que é mais rápida em seus resultados.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Percebo em suas palavras pedido de socorro!!!
Procure uma indicação para a psicoterapia, não importa a abordagem e sim o profissionalsmo e ética que irá atendê-la,
Ajudará você a não aumentar o nível de ansiedade seja qual transtorno for.
Atenciosamente!
Mônica Araujo
Olá! A ansiedade, quando está em níveis muito altos, pode fazer com que vejamos ou percebamos o mundo de forma exagerada ou ameaçadora. A ajuda profissional, nestes casos, ajuda muito!
Muitas podem ser as causas desses sintomas, e o quanto antes iniciar o acompanhamento, melhor.
Não entendi muito bem o "enxergar coisas o dia inteiro...". São alucinações, visão em túnel, desrealizacao? Difícil opinar sem estudar corretamente esses sintomas. Por isso, aconselho buscar ajuda profissional para o correto diagnóstico e tratamento.
Boa sorte e forte abraço
Olá! É muito importante que você procure um profissional o quanto antes, pois seguindo o seu relato algo não vai bem. Alto nível de ansiedade pode ser muito prejudicial para sua saúde. A psicoterapia seria o mais indicado no seu caso para tentar entender o que gera tanta ansiedade. O tratamento medicamentoso pode ser muito importante, dependendo do nível da ansiedade. Um abraço!
Descartada a possibilidade dos sintomas ser algo clínico, um quadro de ansiedade pode sim causar confusão mental, assim como pode ser indicativo para outros diagnósticos, procure ajuda profissional e retome sua qualidade de vida.
Olá, uma crise de ansiedade pode gerar muitos desconfortos, inclusive sentir a perda do controle emocional e da própria rotina. É importante além de buscar ajuda psicoterapêutica e psiquiatrica, uma avaliaçao médica para avaliar seu quadro clínico geral. É importante você investigar seu padrao de qualidade de vida: alimentaçao, sono, processos emocionais e cognitivos, atividadades laborais, familiar etc.
Antes de procurar qualquer tipo de psicoterapia, o ideal é fazer um checkup clínico, com exames que afastem outras possíveis causas para o que você vem sentindo. Até uma desregulação da tireóide pode causar crises agudas de ansiedade.
Não perca tempo procurando terapia agora. Vá primeiro ao médico. Descartadas causas clínicas, aí sim, procure um psicólogo.
Olá, um nível constante de estresse pode causar os sintomas referidos. No entanto, e importante que procure fazer uma avalição medica ( Psiquiátrica e ou neurologica). Se descartado um diagnóstico orgânico, é aconselhável buscar ajuda psicoterápica ou ambas se necessário.
A ansiedade em alto nivel pode causar varios tipos de sofrimento. E preciso baixar o nivel de ansiedade. Procure todas as fontes de ajuda que possa conseguir. Existe ajuda de um psicoterapeuta, ajuda medica, ajuda espiritual, e preciso dormir bem, comer corretamente, fazer exercicios fisicos etc Creio que uma das mais eficazes e a ajuda pela psicoterapia. Um famoso pskquiatra, meu amigo, disse em sua palestra publica : Remedios nao curam conflitos.
Olá! para responder a sua pergunta... precisaria entendê-la... Mas se tratando de ansiedade extrema, busque por Psicoterapia Cognitivo Comportamental e Hipnoterapia. Paz e Bem!
Quando a ansiedade está em um nível muito alta, realmente pode ter sensações como essas relatadas, acredito que nesse momento o ideal seria uma avaliação com um bom psiquiatra e um acompanhamento terapêutico, para voltar ter uma melhor qualidade de vida.
Boa sorte!
Olá! Sugiro que procure um clínico para afastar qualquer problema fisiológico. Sentir-se por várias semanas como se estivesse "sedada ou bêbada" chamou minha atenção. Descartado algo orgânico procure ajuda de um psicólogo para analisarem juntos outras formas de enfrentamento para suas angústias. Abraços!
Antes de tudo, sugiro que reflita sobre o motivo que a levou a ter estas sensações como se estivesse "sedada ou bêbada". O que está lhe deixando desfocada? Se toma algum medicamento que está lhe causando algum efeito colateral? Se alimenta de forma adequada? Dorme bem ou dorme pouco? Tente lembrar o motivo que a está deixando viver como se estivesse "sedada ou bêbada" e converse com um(a) psicólogo(a) para ter uma avaliação e esclarecimentos sobre a sua dúvida e preocupação. Ás vezes, pode ser mais simples do que imagina!!! Espero ter ajudado!!! Boa sorte!!!

Forte Abraço!!!
Dra Taisi Mousse.
A ansiedade quando esta em um nível alto pode levar o individuo apresentar muitos sintomas desagradáveis, o ideal seria vc procurar um acompanhamento terapêutico para fazer uma avaliação do seu caso, e ai ele poderá fazer outros encaminhamentos se for necessário, o bom também seria procurar um clinico geral tb para fazer uma avaliação física de repente com exames laboratoriais em que poderão ser indicativos de sua necessidade física tb.
se precisar de terapia e for do abc me deixo a disposição.

Especialistas

Thalia Gabriela Cichaczewski

Thalia Gabriela Cichaczewski

Psicólogo

Novo Progresso

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Lisarb Ribeiro

Lisarb Ribeiro

Psicólogo

Caxias Do Sul

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Fabiana Gomes

Fabiana Gomes

Psicólogo

Pará de Minas

Jéssica Sartori

Jéssica Sartori

Psicólogo

Santa Luzia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 403 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.