Ansiedade pode dar dor forte no peito?

9 respostas
Ansiedade pode dar dor forte no peito?
Olá! Sim, pode. A boa notícia, porém, é que há tratamento com evidências científicas, chama-de Terapia EMDR.

Olá, sim pode causar não só dores no peito como sudorese, tremores, insônia.. Sugiro a fazer um acompanhamento psicológico e psiquiátrico.
Olá! Bom dia!
Pode sim! Mas ela não costuma vir sozinha... tem outros sintomas comuns, como os colegas descreveram... sudorese, taquicardia, tremores, entre outros... mas a dor no peito pode ser referente a angustia também, além de outras emoções.
Mas mesmo sabendo disso tudo, costumo recomendar que meus pacientes procurem um médico e chequem a saúde física para descartar qualquer possibilidade, para então, podermos considerar como sintoma emocional e podermos tratar de forma segura.
Espero ter ajudado!
Boa sorte!
Se quiser conversar melhor, fique à vontade!
Boa tarde!
A ansiedade pode sim, trazer sintomas físicos, como dor no peito, tremores, taquicardia, entre outros sintomas. Seria interessante no primeiro momento procurar um médico, realizar exames para identificar melhor essa dor no peito e caso seja gerado pela ansiedade, procurar um acompanhamento psicológico, vai te ajudar muito lidar com esse sintoma.
Boa sorte!
O stress pode dar dor em qualquer parte do corpo. Veja os estudos do mestre do stress chamado Salye. Procure um competente psicologo especializado em psicoterapia. Existe cura. Descubra no tratamento as fontes geradoras deste excesso de ansiedade. Estas fontes podem ser fechadas.
Pode sim. Taquicardia, sudorese, dores no peito são característicos da ansiedade. Mas, não deixe de se certificar se essas dores no peito estão sendo provocadas pela ansiedade. Procure um especialista e faça os exames para afastar outras possibilidades.
Olá! Sim, a ansiedade pode se manifestar através de sintomas físicos como dor no peito e tremores. Porem sugiro realizar uma avaliação médica para investigar mais afundo a causa da dor no peito. Espero ter ajudado!
Olá. A ansiedade pode provocar vários sintomas. Dor no peito pode ser uma delas. Porém é necessário ver esse sintoma combinado com outros sintomas (taquicardia, sudorese, formigamento de mãos, respiração curta, despersonalização, sensação de morte, dentre outros). O sintoma de apenas dor no peito pode ser indicativo de outra. Assim, esse quadro precisa ser melhor investigado. Quando casado com os sintomas acima pode ser ansiedade, porém isoladamente precisa ser avaliado por um clínico. Espero ter ajudado.
Sim, a ansiedade pode provocar este sintoma entre outros relacionados ao organismo (sudorese, taquicardia, tontura, problemas de respiração). É importante serem descartadas as hipóteses médicas, realizando alguns exames e buscando compreender e contextualizar sua queixa com um psicólogo que dentro do tratamento encontrará junto com você a origem desses sintomas e em caso de ansiedade, maneiras de aliviar e tratá-la.