Ansiedade pode causar sentimentos de medo,e sensação do que você não esta vivendo é real ?

7 respostas
Ansiedade pode causar sentimentos de medo,e sensação do que você não esta vivendo é real ?
Claro! A ansiedade tem a ver com a necessidade de controlar as coisas evitando riscos futuros. O pensamento fica direcionado para o futuro, criando medos e gerando expectativas. O que está no futuro esta ligado as nossas fantasias.
De uma certa forma, a ansiedade nos move e nos protege. podemos agir com precaução, por exemplo e planejar. Porém, quando ela não é fluida e se cristaliza interrompendo as nossas necessidades e uma vida saudável, o individuo paralisa no medo e perde o controle de si. O que é um movimento saudável do nosso corpo para mover, vira uma barreira paralisadora gerando uma serie de sentimentos e sensações desagradáveis.
Um bom processo terapêutico busca entender a função da ansiedade nesse momento da sua vida. Com diversas técnicas que vai entendê-la com profundidade. A sua ansiedade está a serviço de que?
Dessa forma você pode buscar formais mais saudáveis de lidar com as suas necessidades.

Olá,
Você pergunta se a ansiedade causa medo e outras sensações. Penso que a ansiedade, o medo e outras sensações são manifestações de algum tipo sofrimento mais profundo da psique humana. O recomendado é que você busque uma psicoterapia/análise para tratar essa questão.
Esses dois sintomas que você descreveu são característicos de alguns quadros de transtorno de ansiedade. O sentimento de medo e o que me parece ser um episódio de desrealização. Porém, são muitos poucos dados para se fazer um diagnóstico. São sintomas que podem entrar em outros quadros diagnósticos também.
E o ideal é que você procure um profissional psicólogo ou psiquiatra para que possa ser avaliado melhor o que você está sentindo e passando afim de que possa ser indicado um tratamento.
É necessário um psicólogo para avaliar a necessidade de um psiquiatra ou não porque ambos trabalham para diminuir sofrimentos e aumentar qualidade de vida.
Como sabemos pouco sobre você e seu momento atual precisará dessa avaliação psicológica.
Lembre-se de que o Psiquiatra trabalhará os efeitos com maestria e o psicólogo ao longo das sessões de psicoterapia; à Causa.
Boa Sorte
A ansiedade e um sentimento que mistura medo + desconforto + preocupação + vergonha + insegurança.

Os principais sintomas são, coração acelerado, tontura, tremedeira, visão embasada, suor frio e sensação de perda d controle.

Esses sintomas que você relatou tem muita relação com a ansiedade.

A orientação é que busque um profissional da psicologia ou psiquiatria para melhor lidar com a situação.
pode, e isso confunde a beça, imagine, acreditar em algo que alguém diz que não existe e você vê ou sente, logo, procurar ajuda, algum profissional seja Psicólogo ou Psiquiatra que você se afine com.
Sim esses dois sintomas podem acontecer. A ansiedade é produzida a partir da interpretação de um perigo real ou somente imaginário. Essa mensagem de perigo é recebida pelo nosso corpo que imediatamente produz reações para nos proteger como lutar ou fugir do suposto perigo. Por isso a respiração pode ficar rápida, os músculos ficam tensos, não conseguimos focar a atenção em uma coisa só mas em tudo de uma vez entre vários outros sintomas e quando muito intenso pode produzir também essa sensação de que as coisas que está vivendo não são reais. Avalie a frequencia que você tem sentido esses sintomas e a intensidade. Se você tem sofrido muito, tem algum prejuízo nos estudos ou trabalho, na vida pessoal, social para ver se há necessidade de buscar ajuda profissional. Espero ter ajudado! Abraço