Ansiedade pode causar dores no testículo? Estou com uma dor e acho que pode ser da ansiedade , e tam

29 respostas
Ansiedade pode causar dores no testículo? Estou com uma dor e acho que pode ser da ansiedade , e também parece que está inchado e um cansaço nas pernas
Olá! Apesar de sabermos que muitas dores físicas podem sim estar associadas a ansiedade e serem de origem psicogênica, sugiro que inicialmente você procure um médico urologista para uma avaliação detalhada! Feita a avaliação médica, sugiro que você procure o atendimento psicológico para lhe auxiliar com as questões relacionadas a ansiedade. Um abraço e sucesso na avaliação diagnóstica e tratamento!

Olá!!! Pode ser que esteja ligado, até porque a ansiedade pode causar vários sintomas físicos. Mas o indicado é procurar um médico urologista e um psicólogo para compreender melhor sua queixa. Um abraço!!!
Iniciar uma terapia pode ajudar a lidar com fatores que aumentam a sua ansiedade. E claro, ir no Urologista para descartar outros diagnósticos. SE cuide!
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento a pacientes com: ansiedade,depressão, fobias e traumas psicológicos - R$ 130
Olá! Sabemos que transtornos de ansiedade podem estar relacionados com sintomas físicos, no entanto, antes de pensar nesta possibilidade, sugiro buscar por um urologista para avaliação médica e condução do seu caso conforme parecer do especialista.
Prezado, atualmente estamos submergidos a uma instabilidade sanitária que nos assola e acarreta sintomas simbólicos, subjetivos e reais que nos marcam e atravessam em nossa saúde física e mental. Os diversos sintomas deflagrados são decorrentes do nosso caminho de subjetividade que nos é peculiar. Mesmo que não estejamos iminentemente implicados em situações conflituosas e/ou complexas, sabemos que há uma onda sintomatológica e mortífera. Não podemos nos esquecer dos impasses que a pandemia tem suscitado em nossa dinâmica familiar e em amigos próximos pois vemos o resultado diário de todos esses atravessamentos. Embora não seja possível determinar uma causa inequívoca, universal e singular para a ansiedade ela influência o nosso cotidiano e
marca nossas vidas. Aconselharia veementemente um trabalho de análise para melhor compreender suas dores. Caso precise estarei a disposição. Desejo-lhe boa sorte em seu processo.
Boa noite! Entendemos que a ansiedade, como você a mencionou, causa sim dores psicossomáticas no corpo. Porém, com uma avaliação clínica fisiológica, ou seja, área física e orgânica para saber mais sobre as suas dores é recomendado.
E sendo ou não pela ansiedade, já deixo um alerta para os cuidados de sua saúde mental
Fico á disposição!
Olá! Como dito por outros colegas, procure um médico urologista para que seja feita uma avaliação pois, existe sintomas físicos que precisam ser examinados.
As questões ligadas à ansiedade podem ser acompanhadas pelo psicólogo. Entre em contato com os profissionais para lhe auxiliarem.
Espero ter ajudado.
Olá! Sim, a ansiedade causa dores físicas e e inclusive nos testículos. Para descartar qualquer problema fisiológico seria bom procurar por um urologista. Não sendo nada físico procure por um psicanalista/psicólogo para ver suas questões emocionais. E ainda mais, já que mencionas a ansiedade, mesmo que não esteja ligado com sua queixa, vale a pena trabalhar essas questões emocionais que te deixam com ansiedade. Procure por ajuda!
A ansiedade pode sim causar sintomas subjacentes. Entretanto, é importante consultar um Urologista (o inchaço indica inflamação e retenção hídrica). Este cansaço nas pernas pode indicar problemas circulatórios. É importante saber a causa deste processo para que seja direcionado o melhor tratamento.
Olá
A tensão que está associada à ansiedade pode causar vários sintomas físicos. Estes precisam ser tratados na sua especificidade, ou seja, procure um médico urologista que possa avaliar e dar encaminhamento. Quanto à ansiedade pode buscar apoio em atendimento psicológico.
Somos seres holisticos, ou seja, mente, emoção e corpo são um só. Tudo o que pensamos é retratado no modo equivalente no sentimento e no físico. Portanto, observe seus pensamentos, procure usar a sua mente como ferramenta para viver bem e sua saúde irá melhorar!
Contudo, procure um médico, pois, mesmo se a dor surgiu de origem psicológica, pode se tornar uma doença concreta que exige tratamento médico,
Um abraço,
Lea
Olha é realmente difícil te dizer com precisão se sua dor no testículo e inchaço nas pernas tem origem na ansiedade por aqui porque dispomos de muito pouca informação ao seu respeito. Seria necessário fazer de uma a quatro sessões de entrevista para chegar a uma conclusão. Mas por precaução o ideal seria começar pela consulta médica, como os colegas comentaram anteriormente, afinal, pode não ser apenas a ansiedade, mas também a incidência de alguma comorbidade.
Um abraço e fico à disposição para demais questões.
Acredito que não se pode dá uma resposta a você, sem uma avaliação psicológica mais aprofundada. Se faz necessário uma investigação mais detalhada, se necessário procurar um urologista.
Olá, como vai? Dores e inchaço são sinais de processos inflamatórios. Seria fundamental que procurasse o médico Urologista ou o Vascular. Não é possível saber por meio da pergunta se já há algum tratamento com algum desses especialistas em andamento. Por outro lado, não podemos negar as somatizações e as relações entre ansiedade e manifestações físicas. Caso você esteja com nível de ansiedade muito intensificado, de maneira a comprometer afazeres, sono, saúde, dentre outros, sugiro que também busque um profissional da área da psicologia. Espero ter contribuído. Cuide-se, Jaqueline.
Pode ser sim por conta da ansiedade, vice pode estar pressionando sua muscular onde está afetando todo o corpo, mas também sugiro procurar um vascular, pode ser algo de circulação. Mas independente do vascular, procure um terapeuta também para cuidar dessa ansiedade.
Olá , inicialmente sugiro que você procure um médico urologista e um vascular para avaliarem sua queixa orgânica e sendo possível busque acompanhamento psicológico para lidar melhor com seus sentimentos .
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Existem diversos tipos de dor testicular e pode está associada a algum acontecimento específico ou crônico. Toda dor é sinal de algum problema no organismo e deve-se procurar um especialista, no caso, um urologista. A ansiedade é uma resposta do organismo a alguma situação ameaçadora e é um alerta para que a pessoa possa se proteger e fugir dessa ameaça. Muitas vezes é um sinal benéfico que facilita a pessoa a tomar as medidas necessárias para resolver a situação. Porém, quando a ansiedade é algo constante na vida de uma pessoa, trazendo prejuízo para atividades diárias, ela passa a ser patológica e precisa de intervenção terapêutica.
Para descarte de outras possibilidades clínicas consulte urologista ou clínico médico para avaliação geral de sua condição. Constatando que não apresenta nada aparente a uma alteração meramente orgânica através de consulta médica e exame, procure identificar e trabalhar com psicólogo(a) especialista em saúde mental a (possível) condição ansiedade.
Não existe relação direta de ansiedade com dores e inchaço nos testículos, é importante procurar um urologista para avaliar essa dor.
Agora, se você se sente ansioso a ponto de suspeitar que sua ansiedade esteja causando sintomas físicos desse tipo, é importante procurar tratamento para isso também. Apesar de provavelmente não estar causando sua dor nos testículos, sua ansiedade pode estar te trazendo vários prejuízos emocionais, sociais e ocupacionais.
Cara, muito improvável. Procure um urologista urgente.
Não tem relação com ansiedade. Procure um urologista.
Ansiedade muito forte pode gerar sintomas físicos. Mas pode ser que hormônios desregulados gerem ansiedade e também dores nos testículos. Procure um urologista ou um endócrino.
Olá, apesar da Ansiedade poder causar muitos sintomas físicos este não é comum, mas para você associá-lo à ansiedade é provável que esteja percebendo em seu cotidiano uma ansiedade acima do esperado. Indico que procure um urologista para verificar essas dores e inchaços, e se realmente situações ansiógenas tem ocorrido, uma terapia poderá te ajudar.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia
Psicoterapia e consulta com urologista irão te ajudar, boa sorte.
Sim, homens que sofrem com transtornos de ansiedade também podem relatar maior sensibilidade na região escrotal.

Os sintomas mais comuns do Transtorno de Ansiedade são:

físicos: tensão muscular, taquicardia ou palpitação, dor no peito, transpiração em excesso, dor de cabeça, tontura;

psíquicos: sensação de desrealização, quando o ambiente parece todo diferente, ou sensação de despersonalização, quando a pessoa parece não se reconhecer mais.

Entretanto, sugiro sempre que se procure uma orientação médica para afastar qualquer condição física que pode estar associada à dor que está sentindo.
É possível, porém pouco provável. Faça uma consulta com um urologista.
Olá. A ansiedade pode causar sintomas somáticos e físicos, porém, baseado no seu relato eu acredito que seja um problema específico nos testiculos. Recomendo a procura de um urologista o mais rápido possível!
Olá, como ja dito por todos os colegas busque um urologista. Mas se vc está perguntando isso pode ser que você observe sintomas de ansiedade em você. Busque ajuda. Abraço
Bom dia! É verdade que a ansiedade pode causar dores físicas, mas além disso, um estado de alerta maior, resultando em um aumento de dores já existentes. Sugiro que procure um urologista para entender se existe algo de errado. Fico a disposição!