Ansiedade pode aumentar a pressão arterial?
16
respostas
Ansiedade pode aumentar a pressão arterial?
Sim, além do sofrimento psíquico , a ansiedade pode ser concomitante com outros sintomas e incômodos físicos. Recomendo psicoterapia cognitivo comportamental.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A minha experiência clínica me demonstra que sim. O transtorno de ansiedade pode afetar de forma direta e indireta o corpo, nesses casos também podendo alterar a pressão arterial. Sugere-se sempre o acompanhamento com um cardiologista um psiquiatra e psicoterapia para avaliar o que desencadeia o quadro de ansiedade.
A ansiedade causa hipertensão em seus episódios intensos devido à reação fisiológica da descarga de adrenalina na corrente sanguínea.
A melhor forma de evitar a cronicidade do transtorno é buscar hábitos saudáveis de alimentação e exercícios físicos, respiração diafragmática e psicoterapia.
Boa sorte e forte abraço
A melhor forma de evitar a cronicidade do transtorno é buscar hábitos saudáveis de alimentação e exercícios físicos, respiração diafragmática e psicoterapia.
Boa sorte e forte abraço
Olá, a ansiedade pode sim causar aumento da pressão e outras comorbidades associadas. Geralmente, se não tratada ela pode tomar proporções que refletem em sintomas orgânicos além dos psíquicos. Aprender a lidar com ela, controlar e usar ao seu favor é o mais recomendado. Sendo assim, sugiro procurar um psicólogo para avaliar e sugerir o tratamento mais adequado. Fico a disposição.
Boa sorte!
Boa sorte!
Bom dia,
Sim, ansiedade pode aumentar a pressão arterial e gerar outros sintomas se não tratada. Procure um profissional psicanalista para tratar.
Att
Danilo Alves da Cruz
Sim, ansiedade pode aumentar a pressão arterial e gerar outros sintomas se não tratada. Procure um profissional psicanalista para tratar.
Att
Danilo Alves da Cruz
Sim!! Uma pessoa muita ansiosa pode ter taquicardia, aumento de PA, falta de ar, angústia, batedeira, desconforto no peito, sensação de fechamento na garganta, entre outros. Abraço forte!!
Dentre as consequências da ansiedade patológica está o agravamento de um quadro hipertensivo. Nestes casos é recomendável um acompanhamento médico associado a uma psicoterapia.
Sim, a elevação da pressão arterial ocorre frequentemente associada às situações de angústia. É muito importante, no caso de hipertensão, verificar outros fatores que contribuem para o agravamento do quadro e buscar orientação profissional. Nesses casos, mais do que reduzir os sintomas de ansiedade é necessário encontrar os elementos psicodinâmicos que originam a angústia.
Sim, Pode ocorrer aumento da pressão arterial em pacientes com transtorno de ansiedade, uma vez que este problema tenha sido detectado é necessário procurar um cardiologista para melhor avaliação. A terapia lhe ajudará muito quanto ao problema da ansiedade. Alguns especialistas explicam que existe uma predisposição hereditária e que alguns gatilhos facilitam o surgimento deste problema.Como uma grande situação traumática, por exemplo.
Espero te-lo ajudado.
Renata Rebello
Espero te-lo ajudado.
Renata Rebello
Sim, procure um psicólogo se possível. Este poderá lhe ajudar.
Considere que emoções e coração estão diretamente correlacionados! Um se conecta ao outro. E ambos merecem a devida atenção. A busca por cuidados médicos (sobretudo a cardiologia, neste caso) é muito importante, bem como a investigação dos aspectos relacionados à ansiedade, que poderá ser realizada por meio de terapia.
Só o que pode. Mas fique atento para saber se é a ansiedade que causa a pressão alta ou a pressão alta que causa a ansiedade, procure um cardiologista.
Aumento da pressão arterial não só está acompanhado da ansiedade, como esta pode trazer também outros malefícios.
Procure um psicólogo.
À disposição na Vila Mariana
Procure um psicólogo.
À disposição na Vila Mariana
Um problema psicológico pode se expressar através do corpo. É comum identificar a hipertensão arterial como resposta à conflitos internos. A divisão mente-corpo desvaloriza os aspectos psicossomáticos. Para o controle da pressão arterial é importante observar corpo e psiquismo de forma integrada.
Sugiro consultar um médico especialista em cardiologia, pois com a realização de exames, vc saberá se desencadeou hipertensão arterial ou se a hipertensão é por ordem emocional, seja por estresse, ansiedade, colesterol alto, diabetes, sobre peso, etc... A ansiedade, ajuda alterar a capacidade arterial pela descarga emocional. Cada organismo reage de uma forma. Converse com um especialista, inclua hábitos saudáveis na sua rotina, como atividades física, alimentação saudável e sono tranquilo. Se for interessante, procure um(a) psicólogo(a) para lhe ajudar com a ansiedade! Espero ter ajudado.
Forte abraço!!!
Forte abraço!!!
Há grandes chances de isto ocorrer. A ansiedade pode fazer surgir diversas manifestações somáticas, não somente a hipertensão, mas o aumento da frequência cardíaca e respiratória, tensão muscular, inquietude, sudorese, náuseas. Enfim, um grande número de fenômenos somáticos.
A ideia é a manutenção do medicamento psiquiátrico, mas não sem a psicoterapia, por ser indispensável ao equilíbrio das emoções. No acompanhamento com o psicanalista, a pessoa será acolhida com as intervenções necessárias ao seu estado emocional.
Fique bem!
A ideia é a manutenção do medicamento psiquiátrico, mas não sem a psicoterapia, por ser indispensável ao equilíbrio das emoções. No acompanhamento com o psicanalista, a pessoa será acolhida com as intervenções necessárias ao seu estado emocional.
Fique bem!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Bom, não sei muito bem como explicar minha situação, porque até criar um simples texto pra mim virou uma dificuldade. Ah uns 4 anos, vivia uma vida normal, me entendia muito bem, era sociável, tinha minhas peculiaridades de personalidade, uma pessoa considerada brava, mas nada fora do normal. Fazia amizades…
- Tô sentindo uma dor e queimação no estômago e nas costas , desânimo pra tudo e n sinto vontade de conversar com absolutamente ninguém. O que devo fazer?
- O transtorno de ansiedade generalizada (TAG) tem cura?
- Tenho 19 anos e após uma crise de pânico sinto necessidade de puxar o ar o tempo, já fui ao médico e descartei causas ogânicas. Já sei que é psicológico .. mas existe tratamento?
- Oscilação de humor, sensação de desesperança,sensação de fraqueza muscular e dores de cabeça podem ser sinais de depressão?
- Tomo Ritalina 10 mg já faz três anos. Posso tomar pregabalina para dor junto com a Ritalina?
- Ontem tive uma crise de ansiedade bastante forte, para além dos sintomas comuns aconteceu algo que nunca tinha acontecido comigo, fiquei com os músculos das mãos e dos braços completamente contraídos, ficando com a mãos presas em forma de pinça, sem ser capaz de executar qualquer tipo de movimento, durou…
- E normal na ansiedade sentir as veias do pescoço pulsar e tremer das mãos e sentir o coração bater mesmo que batendo normal sinto tomo bisoprolol nifedipina e o alprazolam
- Queria saber do porque tenho crise depressiva após um dia incrível com as pessoas que amo O dia pode ter sido incrível, mas quando chego em casa, fico extremamente triste e com uma nostalgia muito ruim
- Há sintomas físicos de ansiedade que podem permanecer durante meses?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 251 perguntas sobre Transtorno da ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.