Ansiedade pode acelerar o coração ao mudarmos de posição de sentado para em pé? Sentado está marcand

17 respostas
Ansiedade pode acelerar o coração ao mudarmos de posição de sentado para em pé? Sentado está marcando 95 bpm e quando levanto chegar a 130 bpm. Além do coração acelerado sinto falta de ar mesmo em repouso. Fiz eletrocardiograma e ecocardiograma e deu tudo ok
Se você já realizou os exames e estão estáveis, pode ser sim uma questão relacionada a ansiedade, já que ela pode causar taquicardia.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Que bom que a questão fisiológicoa está estabilizado. Isso foi um passo importante. Agora busque um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental Racional Emotivo e Hipnoterapeuta, para dar início ao tratamento dessa ansiedade, buscando as causas.
Olá! Como vc já pesquisou se era algum problema de saúde fisiológica, provavelmente estes sintomas estão relacionados com o quadro de ansiedade. É importante ter uma avaliação psicológica para que seja visto de onde está vindo essa ansiedade. A depressão pode estar relacionada a esse quadro. Tem um livro que fala da relação abusiva da ansiedade. Nos acostumamos a viver assim. Isso é preocupante. Procure ajuda psicológica e não deixe esse quadro aumentar. Abs.
Olá! Podem existir questões ansiosas sim, mas é importante procurar um psicólogo para validar, já que somente por aqui não é possível fechar um diagnóstico.
Olá. Espero que esteja bem. A ansiedade pode promover várias sensações diferentes no corpo como por exemplo: a acelerar o coração, calafrios, sentimento de medo, insônia, tremores nas mãos, entre outros sintomas. Se isso está atrapalhando seus dias procure uma psicoterapia. Espero ter ajudado. Abraços
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 130
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Olá! A taquicardia e a falta de ar são sintomas comuns em um quadro de ansiedade. Como os exames que você realizou já descartaram a possibilidade de uma doença física, é importante buscar um Psicólogo para que você possa trabalhar melhor essas questões na psicoterapia. A ansiedade, assim como qualquer outra emoção ou comportamento, não surge do nada. Um Psicólogo te ajudará a identificar os gatilhos e juntos vocês descobrirão qual o melhor tratamento para o seu caso. Cuide-se bem!
Olá! Esses sintomas podem estar ligados a um quadro de ansiedade. Vários sintomas físicos como: tremores, suor, taquicardíaca, insônia entre outros podem advir da ansiedade. Para que você tenha certeza, é importante que seja feita uma avaliação psicológica correta e minuciosa. Marque uma consulta com um Psicólogo. Espero ter ajudado!
A ansiedade patológica apresenta diversos tipos de sintomas, um deles é a sensação de que falta o ar. Outro sintoma muito comum é a palpitação ou taquicardia (aumento da frequência cardíaca). Geralmente ambos sintomas estão associados. Mas é necessário realizar uma avaliação detalhada com um profissional da saúde mental. É importante salientar que os batimentos cardíacos se alteram sob diversos fatores (fisiológicos, emocionais, etc) e nem sempre é algo patológico. Boas buscas!
Se seus exames estão normais pode ser de ansiedade sim, no transtorno ansioso o cérebro identifica um perigo real ou imaginário e prepara seu organismo para reagir a esse perigo, de forma que o bombeamento do coração serve para bombear oxigenio para todo o corpo possibilitando que tenha mais ação para lutar ou correr. Além dessa reação aparece também outros sintomas igualmente explicados e sua falta de ar vem por ter todas essas reações que acabam fazendo que respire de forma errada. Procure um terapeuta cognitivo comportamental que voce vai se sentir bem melhor.
Taquicardia é um dos sintomas de ansiedade. Agora que você descartou um problema fisiológico, pode buscar ajuda de uma psicóloga para ajudá-lo com a ansiedade. Espero que fique bem logo.
Olá, que bom que a saúde física está em ordem! Então esses sintomas estão relacionados a saúde psíquica, que pode ser sim um quadro de ansiedade, porém o mais adequado é que você faça uma avaliação com um (a) psicólogo (a) para entender melhor o que está acontecendo e iniciar o tratamento. Fique bem! Estou à disposição.
Boa noite, sim a ansiedade pode provocar tudo isso e outros.
Procure um psicoterapeuta o mais rápido possível.
Essas situações podem evoluir e ficará difícil controlar.
O medo da enfermidade e da morte é um dos maiores medos da espécie humana e é legítimo por não haver em nossa cultura uma tradição de desenvolvimento das forças e resiliência da mente. Contudo, há uma ciência que se encarrega do estudo e tratamento da mente e esta se chama: Psicologia. Dentro das abordagens que podem ser praticadas, acredito que a abordagem EMDR associada a Pain Management é uma grande ferramenta de alívio e de manifestação de forças. Ajuda, todos na vida precisam. Na vida, há interdependência. Buscar ajuda é sinal também de força. Fortaleça-se física e mentalmente. Um abraço!
Sim, ansiedade pode aumentar os batimentos cardíacos, inclusive não precisando mudar de posição para que isso aconteça. Ansiedade estimula respostas automáticas do corpo, sendo a taquicardia uma delas.
Não temos um corpo, somos um corpo. Essa concepção de um ser biopsicossocial é importante para compreendermos que mente e corpo são uma coisa só.
Não é tão importante nomear os sintomas, mas saber que eles podem estar intrinsicamente ligados a questões que necessitam ser trabalhadas em psicoterapia. Esse processo pode te ajudar a se conhecer melhor e lidar com esses momentos desagradáveis, onde a taquicardia aparece.
A ansiedade com certeza pode estar associada, mas é imprescindível você conversar com o seu médico cardiologista a respeito de tais sintomas. A psicoterapia deve estar associada ao acompanhamento médico neste caso. Fico à disposição. Abç.
Olá! Após ter realizado todos os exames para investigação física e não ter encontrado nenhum problema, pode-se concluir que a causa é emocional, portanto, a ansiedade. Ansiedade tem tratamento. A ansiedade é um sentimento de apreensão desagradável, vago, acompanhado de sintomas físicos como vazio (ou frio) no estômago (ou na espinha), opressão no peito, palpitações, sudorese, tontura, tremores, insônia, dor de cabeça, falta de ar, dentre vários outros. Quando os sintomas passam a aumentar na frequência, em intensidade e com prolongada duração, a ansiedade passa a ser patológica, requerendo atenção e tornando-se necessária a busca de tratamento específico. Nesse momento, a ansiedade tende a prejudicar o dia a dia da pessoa, afetando a vida pessoal e profissional. Procure ajuda!

Especialistas

Bruno Alencar Fonseca

Bruno Alencar Fonseca

Cardiologista

Belo Horizonte

Roberto Borges

Roberto Borges

Cardiologista

Porto Alegre

Bruno Sthefan Bastos Barbosa

Bruno Sthefan Bastos Barbosa

Cardiologista

São Paulo

Thalles Primo Coelho

Thalles Primo Coelho

Médico clínico geral

Livramento de Nossa Senhora

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 373 perguntas sobre Taquicardia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.