Ansiedade generalizada e sindrome do panico, da canseira falta de ar, quando se movimenta? Não consigo

7 respostas
Ansiedade generalizada e sindrome do panico, da canseira falta de ar, quando se movimenta? Não consigo fazer nada nem passar pano em casa.
Olá, pode causar todos esses sintomas, porém é de fundamental importância você procura um psiquiatra e paralelamente fazer uma psicoterapia com o objetivo de se aprofundar melhor no que está causando esses conflitos.
Boa sorte.

A síndrome do pânico pode dar falta de ar durante as crises que geralmente duram de 10 a 30 minutos com remissão expontanea. Já a ansiedade generalizada pode gerar um fadiga crônica.
Se sua a queixa de fadiga está relacionado aos esforços seria importante associar o tratamento psicológico a exames clínicos para descartar outras doenças que tenham sintomas semelhantes.
Converse com seu psiquiatra e ele direcionará seu tratamento.
Olá! A síndrome de Pânico deriva do deus Pa da mitologia grega. Assombrava e aterrorizava as pessoas porque era rejeitado pela sua feiura, pois era metade homem e metade animal. Na psicologia com abordagem junguiana o sintoma é visto como um sinalizador de que algo precisa ser trazido a consciência urgentemente. Conteúdos psicológicos que provavelmente foram violentamente "rejeitados" por serem considerados tão feios como era o deus Pa surgem na psique para assombrar e aterrorizar necessitando urgentemente serem reconhecidos e integrados! A psicoterapia com certeza trará benefícios imensos para que você possa integrar esses aspectos rejeitados!
A ansiedade pode sim causar desânimo, cansaço, fadiga, onde pequenas atividades drenam toda a energia, porém esses sintomas não são exclusivos da ansiedade, outras doenças podem produzir tais sintomas, fale com seu médio e se for necessário faça um checkup, caso contrário busque orientação psicológica para restabelecer o equilíbrio emocional, em busca de melhor qualidade de vida.
A Síndrome de Pânico é um distúrbio de ansiedade que pode ser desenvolvido a partir de uma situação traumática ou não. Essas crises podem ser espaçadas ou presentes depende do caso de cada um. Desse modo os quem sofrem desse mal evita ao máximo fazer atividades cotidianas, como aquelas que te remetem as crises. Uma crise de pânico tem seu pico de 10 a 20 minutos e, normalmente acontecem de repente, sem aviso prévio. É comum pessoas irem para os hospitais alegando problemas no coração, uma vez que os sintomas são parecidos. Os sintomas mais frequentes são: sensação de estar em perigo constante, coração acelerado, suor frio, dor no peito, medo de perder o controle, taquicardia, dor de cabeça e tontura. O diagnóstico deve ser feito por um psiquiatra o qual avalia a necessidade do paciente tomar medicamento encaminha para um psicólogo para fazer terapia e juntos trabalham para a melhora do paciente.
Tais sintomas podem sim estar relacionados com o Transtorno Generalizado de Ansiedade ou/e com a Síndrome do Pânico. Todavia, faz-se necessária uma análise de outros aspectos para descartar outras possíveis patologias. Busque uma avaliação profissional para que possa ser investigado o diagnóstico e dar início ao tratamento. Abraço.
Olá! Sim, o transtorno de ansiedade e síndrome do pânico causam cansaço, falta de ar e outros sintomas como sudorese, taquicardia, irritabilidade, tensão muscular, perturbação do sono, dificuldade em concentrar-se. Acredito ser importante consultar-se com um psicólogo para entender as causas destes sintomas e trata-los e um médico para uma avaliação clínica. Sou especialista em Saúde Mental e fico à disposição. Um abraço.