Ansiedade causa tontura e sonolência?

6 respostas
Ansiedade causa tontura e sonolência?
Tontura é mais comum , sonolência nem tanto. Seria interessante você consultar um médico psiquiatra e procurar um acompanhamento psicológico para te ajudar a lidar com a ansiedade.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Ola,

Possuímos um Sistema Cerebral de Defesa que ajuda a enfrentar situações entressoras, levantadas pela ansiedade que vivemos no momento, ao nos prepararmos para estas situações, músculos, atenção, órgãos trabalham para nos ajudar a agir usando de forma deliberada nossas energias, além da própria vivencia diária de quem tem ansiedade, que pode ser intensa. Isto significa que poderá se sentir cançado, com tontura, com sono, ofegante, batimentos cardíacos mais acelerados, vai variar e oscilar, dependerá de outros fatores. Existem aspectos psicológicos importantes que precisam ser tratados, como podem existir aspectos que o médico poderá ajudar.
Olá. A ansiedade pode causar tontura e cansaço. Porém, antes de tratar sua queixa como um problema emocional, recomendo que você procure um médico, para fazer um exame clínico e, assim, descartar causas orgânicas.

De todo modo, se você se sente ansioso(a), um psicólogo pode te ajudar.

Abraços
A ansiedade pode desencadear sintomas físicos que melhor seriam acompanhados por um médico.
Sobre a ansiedade, um(a) psicólogo(a) é o profissional indicado para que você possa falar sobre isso.
Olá! Sentir-se ansioso, nervoso, tenso, apreensivo ou preocupado frente a algumas situações do cotidiano faz parte das emoções que vivenciamos e que são naturais a nossa existência. No entanto, em alguns casos, esse sentimento torna-se muito constante, gera sofrimento e atrapalha a realização das atividades diárias. É importante identificar se a ansiedade se tornou um problema e nesse caso procurar um psicólogo a fim de ser acolhido e ampliar a consciência, entrar em contato consigo e buscar saídas. Em casos graves é recomendável uma consulta com um psiquiatra. O que geralmente motiva a procurar por atenção médica são justamente os sintomas físicos de ansiedade, como taquicardia, por exemplo. Considere fazer uma consulta para descartar causas orgânicas para os estes sintomas. Boa sorte!
Recomendo que vc procure um clinico geral para fazer um exame mais especifico em relação ao físico e sim também fazer um acompanhamento terapêutico para ver de onde vem a sua ansiedade!
me deixo a disposição...

Especialistas

Júlia Henrique Nascimento

Júlia Henrique Nascimento

Psicólogo

Tubarão

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Kassiane Ben Gonçalves da Silva

Psicólogo

Nova Esperança do Piriá

Vanessa Fortunato de Oliveira

Vanessa Fortunato de Oliveira

Psicólogo

São Paulo

Thialy Beltran

Thialy Beltran

Psicólogo

Brasília

Rebeca Oliveira

Rebeca Oliveira

Psicólogo

Londrina

Gabriela Lazzari Ribas

Gabriela Lazzari Ribas

Psicólogo

Goiânia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 403 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.