Ansiedade causa sensação de angústia , dor no peito?

8 respostas
Ansiedade causa sensação de angústia , dor no peito?
Dependendo no nível ansiedade a pessoa pode apresentar alguns sintomas físicos sim. Por isso, quando a ansiedade começa a interferir na vida da pessoa é importante que a mesma busque por ajuda especializada. Um abraço

Procure um profissional, para que não venha a agravar seu quadro com doencas até mesmo como síndrome do pânico.
Sim a ansiedade apresenta sintomas fisiológicos e emocionais. Aquilo que nos emociona normalmente vêm associados com pensamentos disfuncionais e sintomas corporais. Se você me permite, acredito que seja importante buscar um profissional psicólogo, de preferência Terapia Cognitivo Comportamental, para que você possa buscar estratégias para lidar com a sua ansiedade.
Sim. Esse pode ser um dos sintomas ligados a quadros de ansiedade.
Sim, a ansiedade pode desencadear esses sintomas. Porém, quando esses sintomas não são acompanhados de outros sintomas que são necessários para preencherem os critérios diagnósticos da doença é necessário cautela no diagnóstico pois, teremos um leque de possibilidades diagnósticas, incluindo fatores orgânicos. Desse modo, lhe aconselho passar por uma
uma avaliação cuidadosa com um especialista (psicólogo e/ou psiquiatra) para que realize o tratamento correto.
Sim, a ansiedade pode causar sintomas físicos e causar sofrimento para pessoa. Se isso esta ocorrendo sugiro procurar ajuda de um profissional que possa ajudá-lo a diminuir sua ansiedade.
Sim, a ansiedade em excesso é bastante disfuncional e apresenta sintomas como esses que vc citou. A melhor forma de vc aliviar esse sofrimento é a princípio fazendo relaxamento e aprendendo a controlar sua ansiedade, mantendo a cabeça ocupada e procurando se distrair
Sim, porém é necessário afastar a possibilidade de um problema clínico. Procure ajuda profissional.