Anestesia odontológica corta ou diminui o efeito do anticoncepcional?

28 respostas
Anestesia odontológica corta ou diminui o efeito do anticoncepcional?
Olá
Nem um nem outro!
O medicamento que corta ou anula a ação do anticoncepcional é o antibiótico!!

Desconheço qualquer interação prejudicial da anestesia local odontológica com a ação de métodos anticonceptivos.
Bom dia! A anestesia não interfere no anticoncepcional
Bom diaaaaa Vou pesquisar sobre o assunto !!!!
Olá! Não há na literatura científica relação de diminuição ou perda da eficácia do anticoncepcional por conta da anestesia dentária.
Não há indícios de interferência do anestésico em relação ao uso do anticoncepcional.
Não há interação entre anestésico
e anticoncepcional. Os anestésicos são substâncias que agem bloqueando a transmissão de impulso nervoso, seu efeito é local e a metabolização dos tipos mais comuns acontece no fígado posteriormente excretado pelos rins. Algumas classes de medicamentos podem interagir inibindo a ação dos anticoncepcionais, converse com seu ginecologista se fizer uso de alguma medicação para que ele lhe oriente inclusive sobre outros métodos contraceptivos se for o caso.
Anestesia odontológica não interfere na ação dos anticoncepcionais.
Não ha evidências que haja interferência entre eles.
Não existe alguma evidência científica que comprove isso, com relação a anestésicos fique tranquilo!
Um não interfere no outro. A anestesia odontológica faz um bloqueio local na inervação. Não altera em nada a parte hormonal nem de metabolismo do anticoncepcional.
Pode ser anestesiada tranquilamente, não há problema algum em relação aos anticoncepcionais, e nem antibióticos como a colega citou, sendo a unica exceção a Rifampicina, antibiotico para tuberculose, que não é receitado por dentistas.
Não há interação entre os medicamentos citados.
Não, não corta.
Anestesia odontológica não "corta" ou diminui o efeito dos anticoncepcionais. Mas, é sempre importante informar ao profissional sobre qualquer medicação que esteja sendo utilizada, mesmo de forma eventual.
Bom dia! Nunca vi na literatura afirmando alguma coisa sobre interação da anestesia local odontológica com os anticonceptivos. Não tem nenhum problema com estes dois medicamentos!
Olá,fique tranquila,a anestesia odontológica não interage com o anticoncepcional!
Não há interação entre ambos, tem até uma pesquisa que comprova que não há alterações de sensibilidade dolorosa em mulher durante o ciclo menstrual ou fora dele.
Não há interferência nenhuma viu !!!
Não há interferência do anestésico odontológico com o anticoncepcional. Fique tranquila.
Não existe relação alguma!
Não interfere, antibiótico sim
olá!! não há indícios de interferência do anestésico odontológico com o anticoncepcional.
Olá minha querida!! Não, o anestésico não influência em nada na eficácia do anticoncepcional. Por ficar tranquila!
Só fica atenta em caso de ter que tomar antibióticos, porque aí sim influencia.
Espero ter ajudado!
Bjos
Dra Ana
Olá! Não há relação de diminuição ou perda da eficácia do anticoncepcional por conta da anestesia dentária.
Não há relação
Não corta! Mais é sempre bom relatar ao seu dentista sobre uso de quaisquer medicamentos que tiver fazendo uso
Ola.... não existe correlação .