Ando super cansada, com sensação de desequilíbrio e dores de cabeça. Sou obesa e tenho ansiedade

10 respostas
Ando super cansada, com sensação de desequilíbrio e dores de cabeça. Sou obesa e tenho ansiedade (faço tratamento). Pode ser da ansiedade isso?
Importante pensar sobre a sua obesidade, há problemas de saúde? hormonais? quanto comer é importante para sua vida? seu gozo e prazer estão bastante ligados a comida? como foram suas relações familiares?
Alimentação, segundo a psicanalise, remete a relação materna, já que o primeiro alimento foi o seio ou substitutos. Relações conturbadas e transtornos alimentares estão muito ligados.
Difícil levar uma vida de equilíbrio se algo não vai bem. Faça exames clínicos, mas também busque um bom psicólogo, afinal você parece viver intenso desconforto e angústia, o que afeta bastante sua vida e caminhada em direção aos seus objetivos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, pode ser da ansiedade. Mas também podem ser indícios de outros problemas de saúde e até mesmo de reações adversas da medicação, caso você esteja tomando algo. Recomendo que converse com o médico responsável pelo seu tratamento, caso seja necessário uma avaliação médica relativa ao desequilíbrio e dor de cabeça ele irá informa-la. Recomendo também que comece um acompanhamento psicológico, caso ainda não tenha começado. Tenho certeza que poderemos lhe ajudar.
Olá,
O importante seria investigar as questões clínicas e concomitantemente seguir com o acompanhamento psicológico e médico. Tanto a ansiedade em demasia quanto o estresse/cansaço do dia-dia, podem ocasionar sintomas como esses que mencionas. Assim, também é válido reavaliar como está sua rotina. Buscar um equilíbrio entre uma alimentação equilibrada e saudável, exercícios físicos (passando pela recomendação médica) e o cuidado com a saúde emocional pode ser um caminho interessante para um planejamento de uma melhor qualidade de vida.
A ansiedade está presente de diversas formas em nosso corpo e mente e se manifesta em tudo que fazemos ou até mesmo deixamos de fazer, causando desgaste psicológico. Portanto, é importante verificar os sintomas que você relatou, como o cansaço, desequilíbrio, dor de cabeça. Realize exames clínicos com um especialista de sua confiança e continue o tratamento da ansiedade. Fique atenta às reações do seu corpo, pois é ele quem dá o sinal de alerta para informar que algo não vai bem e precisa de cuidado. Cuide das suas emoções, observe os seus sentimentos. Procure ajuda psicológica.
Boa tarde! Seria interessante investigar primeiramente sua saúde clinica e sendo descartado algum diagnóstico físico, poderia ser provável que estes sintomas possam fazer parte do quadro ansioso, mesmo estando em tratamento pode ocorrer. Espero que a resposta tenha te ajudado em algo. sucesso pra você! Atenciosamente.
Olá! A ansiedade apresenta vários sintomas físicos também, mas para verificar o que deseja, o melhor é ir à um médico clínico a fim de fazer exames para constar o seu estado de saúde, além de dar continuidade ao seu tratamento que disse que já faz.
Cansaço, desequilíbrio e dor de cabeça são sintomas comuns a diversas situações e é difícil dizer se está relacionado com obesidade e ansiedade. Poder compartilhar com um profissional especializado pode ajudar a entender.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia - R$ 60
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Ideal é passar em um médico para descartar qualquer outra possibilidade de estar sofrendo com esses sintomas.
A mente é de fato muito potente e ansiedades, depressões e etc, podem gerar sim um sintoma corporal.
Boa noite, a ansiedade pode ser desencadeada por vários fatores em virtude da vida agitada que levamos.Mas o que me chama mais atenção na sua queixa é a sua sensação de desequilíbrio, seu cansaço, suas dores de cabeça e sua obesidade.Como anda sua pressão arterial?Procure um médico, faça exames para se informar melhor do seu estado de saúde.Não deixe de procurar também a ajuda de um terapeuta, vai ser primordial pra te ajudar na questão da ansiedade.
Ola. Tudo bem? Os sintomas que você mencionou precisariam ser melhor investigados. A ansiedade quando generalizada tende a gerar sofrimento e desconforto muito grande. No entanto, compreender dentro da sua história o que a tem feito ficar tão cansada, o que tem deixado você com tantas dores de cabeça, pode lhe auxiliar a lidar melhor com sua ansiedade. Espero ter ajudado. Abraço.

Especialistas

Amanda Vitória Pereira da Silva

Amanda Vitória Pereira da Silva

Psicólogo

João Pessoa

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Jonas Figueiró

Jonas Figueiró

Psicólogo, Psicanalista

Curitiba

Beatriz Quirino

Beatriz Quirino

Psicólogo

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1037 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.