Amitriplina tem relacao com a libido? Apos o desmame ate qtos dias pra voltar ao normal???

2 respostas
Amitriplina tem relacao com a libido? Apos o desmame ate qtos dias pra voltar ao normal???
A amitriptilina frequentemente dificulda o orgasmo e, às vezes, pode diminuir a libido. Porém, em pessoas que se tratam com amitriptilina, pode estar havendo diminuição da libido pelo próprio transtorno em tratamento e não pelo remédio. Só se deve parar o remédio sob orientação psiquiátrica. Caso contrário, os efeitos colaterais eventuais podem desaparecer, porém o transtorno em tratamento pode, frequentemente, retornar.

Pode afetar negativamente a libido - neste caso, após a suspensão da medicação ela pode voltar em poucas semanas (2-4).
Cabe ressaltar que vários transtornos psiquiátricos podem cursar com a alteração da libido, talvez a causa seja o transtorno em si e não a medicação; por isso, converse com seu médico que conhecendo e entendendo seu caso poderá fazer essa relação e indicar ou não o desmame, nunca o faça por conta própria
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psiquiatria - R$ 450