Amamento uma bebê de 5 meses , posso tomar whey e creatina?

5 respostas
Amamento uma bebê de 5 meses , posso tomar whey e creatina?
Oi! O uso de suplementos para ganho de massa muscular precisam ser utilizados sob supervisão, isso porque eles podem alterar o sabor e aceitação do leite materno. Então depende do seu estado de saúde e também do seu bebê!

Olá, o uso do whey vai depender da sua ingestão de proteínas ao longo do seu dia/rotina diária.
Tanto o whey quanto a creatina tem que ser prescritos pelo seu nutricionista pois tudo vai depender de como está a sua saúde, exames...

Embora o whey e a creatina possam ser seguros para muitas pessoas, eles podem não ser apropriados durante a amamentação. Ainda existem poucas evidências cientificas sobre a segurança do uso da creatina em lactantes . Já o whey protein é geralmente seguro para o consumo, mas algumas pessoas podem ter alergia a proteína do leite.

Allguns suplementos podem afetar a qualidade ou a quantidade do leite materno, e isso pode ter efeitos negativos na saúde do bebê. Portanto, é importante que você fale com seu médico ou nutricionista para determinar se o uso desses suplementos é seguro e apropriado para você enquanto estiver amamentando.
O fato de tomar esses suplementos não altera sua amamentação, porém, é importante fazer o consumo supervisionado por um profissional, porque inclusive, seu bebê pode ter alguma reação a algum componente dos produtos.
Como lactante, a amamentação requer cuidados especiais em relação à dieta e ao consumo de suplementos. Antes de tomar qualquer suplemento, como whey protein ou creatina, enquanto estiver amamentando, é crucial consultar um médico ou nutricionista para obter orientações adequadas e seguras.

Whey Protein: O whey protein é uma fonte de proteína derivada do leite. Em geral, a proteína do soro do leite não é considerada prejudicial para a maioria das mulheres que amamentam, especialmente se você não tiver alergia ao leite. No entanto, é importante optar por um whey protein de alta qualidade, sem aditivos indesejados ou adoçantes artificiais.

Creatina: A creatina é um composto que é sintetizado naturalmente no corpo e também pode ser consumido através de suplementos. No entanto, há pouca pesquisa disponível sobre os efeitos do uso de creatina durante a amamentação. Portanto, é recomendado evitar o uso de creatina durante a amamentação, a menos que seja expressamente aprovado pelo seu médico.

Ao tomar qualquer suplemento durante a amamentação, é importante considerar os seguintes pontos:

Sempre consulte seu médico ou nutricionista antes de tomar qualquer suplemento.

Opte por suplementos de alta qualidade e seguros, sem aditivos desnecessários.

Monitore atentamente qualquer reação ou efeito adverso em você ou no bebê durante o uso do suplemento.

Lembre-se de que a maioria das mulheres pode atender suas necessidades nutricionais através de uma dieta equilibrada e rica em nutrientes. Certifique-se de estar consumindo uma variedade de alimentos saudáveis que proporcionem a você e ao seu bebê os nutrientes necessários.