alucinação hipnagógica tem cura?

4 respostas
alucinação hipnagógica tem cura?
Caro(a) internauta,
A alucinação hipnagogica em si não é uma doença; ela pode ser, entretanto, um sintoma de narcolepsia. Esta, é um distúrbio do sono caracterizado por uma sonolência incontrolável. Como um dos principais sintomas da narcolepsia é a sonolência excessiva, ela é comumente descartada e a pessoa taxada como “dorminhoca” ou “preguiçosa”. É, entretanto, uma condição tratável, com o uso de estimulantes. A doença se deve ao déficit de um neurotransmissor no cérebro (hipotálamo).
É importante, também, analisar outras características do paciente que sofre desta alucinação, para determinar se não algum outro distúrbio de sono.
Se, entretanto, não houver nenhuma outra condição prejudicial, a presença da alucinação hipnagógica em si não tem um tratamento definitivo. O desconforto que tais alucinações podem trazer pode ser diminuído ou melhor compreendido com medicamentos moduladores das fases do sono.
Atenciosamente,
WillianRezende

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não tem cura, a começar pelo fato que não é doença.
Algumas situações estão associadas a maior frequência dos sintomas e devem ser manejadas, em especial situações de estresse importantes.
Concordo com o Psiquiatra, que a alucinação não tem cura, no entanto, venho usando uma técnica, de um Psiquiatra, mestre da Psicologia, com a finalidade de não fazer com que essas alucinações prejudiquem o psiquismo das pessoas, o que vem satisfazendo o atendimentos de pacientes esquizofrênicos, não agressivos.
Olá. A alucinação hipnagógica não é uma condição patológica em si e não existe tratamento para tal. Porém é associada a narcolepsia, condição que também não existe cura, pois é simplesmente uma forma diferente de existir. Tal sintoma pode ser minimizado visando melhor qualidade de vida através de tratamento através de medicações. Converse com um especialista na área para trassar melhor um plano terapêutico. Abraço!

Especialistas

Fabrício Rodrigues Mateus

Fabrício Rodrigues Mateus

Médico de família

Cuiabá

Andrey Lucas

Andrey Lucas

Geriatra, Médico clínico geral

Caruaru

William Alves

William Alves

Psiquiatra

Belo Horizonte

Beatriz Carvalho

Beatriz Carvalho

Psiquiatra

Porto Alegre

Jonatan Ribeiro

Jonatan Ribeiro

Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 221 perguntas sobre Insônia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.