Alprazolan causa efeito na ejaculação? Tenho notado demora no meu esposo.

2 respostas
Alprazolan causa efeito na ejaculação? Tenho notado demora no meu esposo.
Isoladamente o Alprazolam não costuma afetar de modo significativo o tempo de ejaculação, podendo no entanto causar um certo aumento nesse tempo em função do alívio da ansiedade, que é o efeito terapêutico do medicamento. Muitas vezes pacientes que sofrem de ansiedade podem apresentar também ejaculação precoce ou um tempo de ejaculação diminuído em relação à média, justamente devido à ansiedade. Na medida em que a ansiedade é tratada a tendência é uma normalização do tempo de ejaculação, de modo que o que pode parecer um "aumento" em alguns casos pode ser apenas uma normalização. Os medicamentos que mais comumente causam retardo da ejaculação são os antidepressivos, caso o seu marido esteja fazendo uso concomitante de um antidepressivo, pode ser esse o motivo. Seja como for, é preciso avaliar se esse tempo de ejaculação que ele está apresentando está ou não dentro do normal, inclusive para verificar se pode haver uma outra causa para isso, como, por exemplo, uma hipertrofia da próstata. O melhor é que ele relate isso ao seu médico para que ele possa avaliar e orientar devidamente.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, o Alprazolam, um medicamento da classe dos benzodiazepínicos usado no tratamento da ansiedade e de transtornos do sono, pode alterar a função sexual, incluindo a ejaculação. Alguns dos efeitos colaterais incluem disfunção sexual, diminuição da libido e dificuldade de ereção em homens, bem como alterações no orgasmo e na ejaculação. É importante notar que esses efeitos na função sexual podem variar de pessoa para pessoa e nem todos os pacientes os experimentam. É importante conversar com uma Psiquiatra para discutir os sintomas e considerar possíveis ajustes na medicação ou opções de tratamento alternativas.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1322 perguntas sobre Pondera
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.