Alprazolam, Sertralina, Lamotrigina e Lítio. São medicamentos ideal para o tratamento do TPB?
5
respostas
Alprazolam, Sertralina, Lamotrigina e Lítio. São medicamentos ideal para o tratamento do TPB?
A utilização de medicação varia de acordo com a sintomatologia e o organismo de cada paciente. Além disso, tratar do TPB somente pela via farmacológica não é aconselhável, já que o paciente ele carrega consigo inúmeras questões de ordem Psicológica que são amenizadas durante o Processo Psicoterapêutico.
Faz-se necessário aliar um tratamento ao outro
( Psicoterapia X Fármacos).
Não faça ingestão de medicamentos sem consultar seu médico antes.
Abraços Fraternos,
Faz-se necessário aliar um tratamento ao outro
( Psicoterapia X Fármacos).
Não faça ingestão de medicamentos sem consultar seu médico antes.
Abraços Fraternos,
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Estimado cliente. Não existe medicamentos ideais para determinado transtorno. O que existe são as medicações de primeira linha reconhecidas por conjuntos de estudos e especialistas e medicações que de um modo individual respondem melhor em cada pessoa. O T borderline pode ser abordado com diversos fármacos, inclusive estes que você cita. Deve se excluir depressão maior, abusos de substâncias e transtorno afetivo bipolar que podem co existir nestes pacientes e complicar o tratamento. Fora as medicações é importantíssimo nestes casos a realização de psicoterapia com médico ou Psicologo treinado na abordagem de sua escolha. Eu particularmente acho falho somente uso de medicações para pacientes com TPB. Felicidades e boa sorte no tratamento.
Não existe um único tratamento para o transtorno de personalidade borderline. As medicações são utilizadas de acordo com a sintomatologia do paciente. As medicações que você citou costumam sim ser usadas (mais uma vez: de acordo com os sintomas que o paciente apresenta)
Para o Transtorno da Personalidade Borderline, no qual é comum a impulsividade, agressividade (dirigida a outras pessoas e também a si mesmo) e risco de suicídio, o trabalho de um psiquiatra aliado ao trabalho de um psicólogo é essencial. A psicoterapia de orientação psicanalítica oferece um modelo de tratamento importante a esses pacientes, focado no acolhimento e na continência. Por isso, às vezes é necessário mais de uma sessão por semana, para que o paciente consiga se sentir seguro e vinculado ao profissional.
Não deixe de procurar ajuda, o Transtorno da Personalidade Borderline é algo bastante pesquisado atualmente.
Atenciosamente,
Guilherme Geha.
Não deixe de procurar ajuda, o Transtorno da Personalidade Borderline é algo bastante pesquisado atualmente.
Atenciosamente,
Guilherme Geha.
É necessário que um psiquiatra avalie o quadro e faça tentativas para ver quais medicações têm melhor efeito no paciente. Mas o tratamento do Transtorno Borderline é complexo e não se resume ao uso de medicações. É muito importante o acompanhamento psicológico constante, para que o paciente aprenda a lidar com a impulsividade e as flutuações de humor sem causar prejuísos a si mesmo e a outros.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quais as semelhanças e diferenças entre TPB e narcisismo?
- Como apoiar uma pessoa com Transtorno da Personalidade Borderline (TPB)?
- Quais as características neuropsicológicas das pessoas com Transtorno da personalidade Borderline ( Limítrofe)?
- É verdade que o Transtorno da Personalidade Borderline (TPB) pode ser “hereditário”?
- Existem sinais comportamentais precoces que anunciam o Transtorno de Personalidade Borderline (TPB) durante a infância e adolescência?
- Como se manifesta o transtorno de personalidade borderline?
- Gostaria de saber quais são os sinais psicológicos/comportamentais de uma pessoa com Transtorno da Personalidade Borderline (TPB)?
- O Transtorno de Personalidade Borderline (TPB) tem cura?
- O que acontece se uma pessoa não trata o Transtorno da Personalidade Borderline (TPB)?
- Uma pessoas com Transtorno de Personalidade Borderline (TPB) pode ter uma vida normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 261 perguntas sobre Transtorno da personalidade borderline
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.