Alguns meses após cirurgia de cancer de mama, desenvolvi linfedema no braço esquerdo. Fiz algumas se
3
respostas
Alguns meses após cirurgia de cancer de mama, desenvolvi linfedema no braço esquerdo. Fiz algumas sessões de drenahem linfática e após um a ultrassonografia de veia venosa, descobri uma trombose. A mesma pode ter sido causada por conta do linfedema?
A cirurgia para a retirada do cancer de mama quando mais extensa retira os linfonodos da axila,que são responsáveis pela drenagem linfática do membro superior,isso sim causou o edema linfático.
A trombose pode ter sido causada por síndrome paraneoplásica,que é a trombose associada a um cancer em atividade ou ainda oculto.
A trombose pode ter sido causada por síndrome paraneoplásica,que é a trombose associada a um cancer em atividade ou ainda oculto.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não há qq relação do linfedema com a trombose . No caso em questão , o linfedema foi causado pela retirada dos gânglios axilares e a TVP pode ter associação com o câncer . Pacientes com câncer te maior chance de ter trombose
São coisas diferentes. A trombose pode estar mais relacionada com o quadro oncológico ou com o pós operatório, que pode favorer aparecimento de tromboses. Já o linfedema pode ser causado pela remoção do gânglios linfáticos, comuns na cirurgia de mama oncológica. Retorne no seu cirurgião e procure um vascular/angiologista para acompanhamento do seu quadro. Boa sorte.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Ola, tenho 35 e tenho TVP diagnosticado faz 1 semana. Faço o uso de anticoagulante. É normal ainda sentir muitas dores? A posição mais confortável para dormir é com a perna dobrada, porém, quando vou esticar ela nao está esticando 100%. Sinto muita dor ao tentar esticar ela principalmente quando estou…
- Estou em tratamento de trombose a 21 dias, faço uso da meia compressora a 6 dias, estou usando a meia calça, porém, o meu pé fica um pouco inchado quando coloco a meia. É normal?
- Quais os principais sintomas e possíveis complicações da trombose mesentérica aguda?
- Minha mãe tem 64 anos e está com os ddímeros em 1500 por causa da Dengue. Os medicos diziam que ela não estava com Dengue, demoramos para conseguir fazer os exames, tem uma maneira de baixar mais rapido para ela não correr riscos?
- Tive trombose venosa na cabeça, trabalho como agente de endemias ainda sinto dores e mal estar, estou tomando anticoagulante,posso voltar às trabalhar na rua normalmente?
- Boa tarde Fui diagnosticada com trombose há 20 dias. Mesmo tomando xarelto, minha perna está muito dormente. Principalmente a noite. Isso é comum?
- O exame de homocisteína e de fibrinogênio feitos antes da gravidez pode avaliar se tenho risco de qualquer trombofilia?
- Estou tomando eliquis 5mg para tratamento da trombose na perna esquerda, mas estou notando que as veias da perna e da mão esquerda estão mais expostas. É normal?
- Qual a possibilidade de tratamento para trombose intracardiaca em prótese mitral mecânica?
- Tenho 25 anos e tive trombose venosa cerebral há 7 anos atrás, (decorrentes de muitas pancadas, pois praticava boxe). tive uma boa recanalização por outras vias( apesar do trombo n se desfazer, ainda a pouco fluxo só seio transverso, o afetado pelo trombo), hj não sinto dores ou qlqr incômodo e prático…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 381 perguntas sobre Trombose
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.