Algum tipo de alimento pode potencializar as dores, a pacientes com Espondilite Anquilosante, como por
2
respostas
Algum tipo de alimento pode potencializar as dores, a pacientes com Espondilite Anquilosante, como por exemplo glúten ou amido ?
Ainda não há estudos científicos que comprovem que a retirada desses alimentos reduza a inflamação corporal, contribuindo com a melhora do quadro das dores. No entanto o que percebo na prática clínica há muita melhora dos sintomas com a exclusão do glúten e do leite e derivados da alimentação. Mas ressalto que essa conduta deve ser ponderada junto ao seu nutricionista, pois com a retirada desses alimentos, outros devem ser adicionados à sua alimentação, para que você não corra o risco de ter alguma carência desses nutrientes presentes nesses alimentos excluídos, vale a pena você fazer um teste.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não existe nada no meio científico que comprove que o consumo de glúten piore o quadro de doenças inflamatórias. Não há nada que justifique a retirada dos alimentos com este componente, a não ser que o paciente tenha sido diagnosticado (após exames e biópsia intestinal) com doença celíaca. Inclusive, quando há a retirada de alimentos com glúten da dieta sem necessidade comprovada, o paciente pode ter um falso negativo ao realizar exames para detectar a real intolerância.
A conduta nutricional deve ser baseada apenas em evidências científicas comprovadas, para que o paciente não tenha consequências graves no futuro. Sendo assim, recomendo que você busque profissionais que se atenha ao seu problema de saúde - Espondilite Anquilosante - e trace um tratamento e dieta que vão tratar essa doença de forma consciente.
A conduta nutricional deve ser baseada apenas em evidências científicas comprovadas, para que o paciente não tenha consequências graves no futuro. Sendo assim, recomendo que você busque profissionais que se atenha ao seu problema de saúde - Espondilite Anquilosante - e trace um tratamento e dieta que vão tratar essa doença de forma consciente.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá faço o uso da Simponi, tenho muita coceira pelo corpo todo. Fico irritada o tempo todo por causa dessa coceira. É normal essa reação?
- Boa tarde. Uso golimumabe para espondilite anquilosante. Posso tomar a vacina Qdenga? Obrigada
- Minhas plaquetas continuam diminuindo mesmo fazendo uso de corticoide(prednisona), e normal? Devo me preocupar?
- O que significa "Lesão nodular ovalada, podendo representar hemangioma" na ressonância da sacroilíaca? Estou com suspeita de espondilite.
- Tenho espondilite anquilosante,posso fazer musculação???
- Meu marido faz uso de Golimumabe, para Espondilite Anquilosante. Gostaria de saber se para tentarmos engravidar ele precisa parar de tomar e se esse medicamento pode ser causa de infertilidade?
- Doutor, tenho suspeita de espondilite anquilosante, mas meu exame de proteína C Reativa deu <6 apesar do meu exame VHS estar alterado onde o valor de referência é de até 10mm e no resultado deu 1ª hora 20mm e 2ª hora 40mm e eu também tive o Antígeno HLA-B27 detectado, ainda posso ter espondilite anquilosante…
- Meu filho tem esta doença ultimamente tem atacado os dois tornozelos . Está muito inchado e não consegue andar e com muita dor. Tendo que tomar remedios fortes que pode fazer mal para os rins. Queria informações sobre tratamento.
- Tenho hepatite autoimune, a três meses venho sentindo fortes dores na região lombar e no joelho(rigidez e inchaço), posso ter outra doença autoimune?
- Tenho hepatite autoimune, tenho chances de desenvolver outras doenças autoimune?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 66 perguntas sobre Espondilite Anquilosante
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.