Alguem que conta calorias obsessivamente, faz dietas absurdas e já tentou vomitar pra emagrecer tem
9
respostas
Alguem que conta calorias obsessivamente, faz dietas absurdas e já tentou vomitar pra emagrecer tem algum transtorno alimentar? Se sim, qual? Obrigada desde já
Provavelmente essa pessoa precisa de ajuda médica, pois esse comportamento parece obsessivo e pode se agravar mais com o tempo podendo levar a pessoa a ter sequelas graves, como perda da menstruação se for mulher e até ao óbito quando o caso chega ao extremo. Concordo com a colega acima o quadro parece ser Anorexia com bulimia e tem cura é só procurar um profissional especializado para melhor diagnosticar essas hipóteses e o acompanhamento psicológico é muito importante, pois pessoas que desenvolvem esses transtornos geralmente tem auto-estima baixa e muitas chances de ter recaída ao longo do tratamento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Prezado, tera que ser avaliado por um profissional adequado para ter um diagnostico preciso. Uma hipostese diagnóstica esta parecendo ser uma anorexia com bulimia nervosa.
Atenciosamente!
Atenciosamente!
Os sintomas que você mencionou são frequentemente relatados por pacientes com algum Transtorno Alimentar. Tanto o Psicólogo, quanto o Psiquiatra e o Nutricionista poderão te ajudar. Existem profissionais especialistas habilitados a fazer uma avaliação mais profunda para melhor entendimento do seu caso. Procure por um. Vale ressaltar que a Terapia Cognitiva pode te ajudar a identificar e a mudar seus pensamentos e comportamentos relacionados à comida e hábitos alimentares. Espero ter contribuído de alguma maneira.
Inicialmente, ao ler relatos como esse, costumo pensar no peso que é dedicar-se a esses comportamentos. Extremamente cansativo, por exemplo, ter que contar calorias a todo momento. Em seguida, considero a presença de um profissional capacitado para ouvir e auxiliar a dividir este sofrimento - como primeira intervenção. Ao longo da relação psicoterapêutica, entender a intencionalidade deste comportamento e seus desdobramentos. Espero ter ajudado!
Boa tarde, geralmente esse quadro em que relatou, faz parte de transtorno alimentar. Geralmente vem somado a outros fatores, como ansiedade, depressão, insatisfação com o corpo, não consegue pensar em outra coisa a não ser emagrecer, sempre com muita insatisfação
Peça para ela procurar ajuda, pois pode ser prejudicial a saúde! A ajuda multidisciplinar, como uma psicóloga, nutricionista, psiquiatra, endocrino.. é fundamental.
Espero ter ajudado.
Peça para ela procurar ajuda, pois pode ser prejudicial a saúde! A ajuda multidisciplinar, como uma psicóloga, nutricionista, psiquiatra, endocrino.. é fundamental.
Espero ter ajudado.
Olá,
Sugiro que procure um profissional para avaliar e dar o diagnóstico.
Abç
Sugiro que procure um profissional para avaliar e dar o diagnóstico.
Abç
Olá! Conforme destacado pelos outros profissionais, é muito importante que você procure ajuda de profissionais para te ajudar a modificar estes comportamentos alimentares que acabam trazendo algum prejuízo em sua vida. O nutricionista e o psicólogo são profissionais que indico inicialmente. O nutricionista te ajudará a fazer um plano alimentar adequado aos seus objetivos e o psicólogo contribuirá com o desenvolvimento de comportamentos, como de autocontrole, e a redução de comportamentos compensatórios, como o vômito intencional. Espero ter ajudado.
Na sua pergunta parece já haver a resposta.
obsessivamente + absurda+ vomitar = transtorno.
A questão é mais profunda: o que fazer com este diagnóstico?
Creio que uma terapia de base psicanalítica irá ajudar bastante.
Boa sorte e mãos à obra!
obsessivamente + absurda+ vomitar = transtorno.
A questão é mais profunda: o que fazer com este diagnóstico?
Creio que uma terapia de base psicanalítica irá ajudar bastante.
Boa sorte e mãos à obra!
Olá, diante do seu relato esses comportamentos não são saudáveis para ninguém. Porém, é importante uma avaliação para saber qual o motivo de está agindo assim, o que está por trás desses comportamentos, parece sim um distúrbio alimentar... Busque um Psicólogo para melhor avaliar. Espero ter ajudado!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Toda vez que eu me alimento, começo a me sentir mal e enjoado. Percebo, que esses sintomas, ocorrem, porque começo a imaginar o processo do alimento em meu corpo. Desde o ato de mastigar, engolir até o processo de digestão. Muitas vezes, deixo de me alimentar por conta desses pensamentos intrusivos,…
- Olá boa noite a algumas comidas que me causa aversão só de olhar para elas, chegando a causar sintomas físicos como mal estar e estômago inchado e vontade de vomitar
- Tenho 21 anos, mas desde nova tenho muito problema com legumes e verduras. Eu consumo bastante frutas (tangerina, maçã, laranja, banana...), mas sempre que tento comer qualquer salada, legume e verdura, tenho crises de choro intensas e vômito. As vezes as crises de choro acontecem antes mesmo de colocar…
- Tenho uma filha de 7 anos ela descobriu a pouco tempo que a carne vem dos animais e não quer comer, o problema é que ela chora quando faço ou vê o pai ou a mãe comendo e se recusa se alimentar se comermos carne, ela fala que só de ver nos comendo, ela perde a vontade de comer qualquer outra coisa. Paramos…
- Emetofobia faz parte de um transtorno alimentar? As vezes fico com medo de comer certos alimentos que eu gostava muito.
- Fico muito tempo sem comer, aí quando vou comer, faço a ingestão de bastante carboidrato, como arroz por exemplo. Isso é prejudicial?
- Há alguns meses não consigo comer direito, perdi totalmente a vontade de comer, não gosto de comer, nunca me senti bem com minha aparência, não vejo diferença quando olho no espelho mas as pessoas percebem que emagreci, atualmente tenho 1,68 m e peso 42kg, no início passei com nutricionista, fiz academia,…
- As vezes fico horas sem comer e me sinto mal depois de qualquer refeição, pois sinto como se eu estivesse engordando, mesmo não ganhando peso, oque está acontecendo comigo?
- Olá. Faço o jejum intermitente há dois meses, estou me sentindo muito bem e sem problemas, mas passando o periodo do jejum não sinto fome. O que fazer: forçar e comer ou esperar mais tempo e comer somente quando sentir forme? Muito obrigado.
- Deste que operei de uma mastectomia que fiquei longe do trabalho sinto muita vontade de comer arroz cru e como muito o dia todo que mal pode mim causar ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 44 perguntas sobre Distúrbios alimentares
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.