Alguém com TDAH pode ter uma boa memória de trabalho ? Ou não pode ter ?

3 respostas
Alguém com TDAH pode ter uma boa memória de trabalho ? Ou não pode ter ?
Isso depende se você é uma pessoa organizada, se tem habitos que facilitem a memorização, se voce tem grande motivação, prazer e interesse no seu trabalho.
Se todos esses fatores forem elevados a chance de memorização no trabalho é maior, mesmo tendo TDAH.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, pode ter. O TDAH tecnicamente não afeta a memória afeta a atenção. Mas se o dsror desatenção for controlada, o TDAH pode sim ter memorização intecta
O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é um quadro do neurodesenvolvimento que cursa com desatenção, hiperatividade e impulsividade. Essa tríade de sintomas pode causar prejuízo na memória de trabalho, principalmente pela desatenção. Fato é que há várias formas da pessoa ter uma psicoeducação, se conhecer melhor e conhecer seu problema, podendo assim melhorar sua organização e superar as dificuldades impostas pelo TDAH.
Além disso, há a possibilidade de usar algum medicamento para melhorar sua performance no trabalho se houver disfuncionalidade. Os psicoestimulantes, por exemplo, permitem uma maior liberação de dopamina e noradrenalina nos terminais sinápticos, o que aumenta a capacidade da pessoa manter o foco em alguma atividade, seja por maior concentração ou inibição da hiperatividade.
Se ainda houver dúvidas procure um psiquiatra para que ele possa fazer os devidos esclarecimentos sobre esta e outras questões pertinentes ao seu planejamento terapêutico. Uma boa Aliança Terapêutica aliada ao autoconhecimento podem ajudar a lidar com as adversidades e trabalhar estratégias saudáveis de enfrentamento aos desafios que surgirem.
Te convidamos para uma consulta: - R$ 350
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.