Alginac é eficaz pra tenossinovite? é contraindicado tomar ele com lozartana, atenolol e Sinvastatina?

2 respostas
Alginac é eficaz pra tenossinovite?
é contraindicado tomar ele com lozartana, atenolol e Sinvastatina?
Os anti-inflamatórios, incluindo o alginac (diclofenaco), podem ter o potencial de causar problemas nos rins em certas circunstâncias. Esses medicamentos são conhecidos como AINEs (anti-inflamatórios não esteroides) e podem afetar a função renal de diferentes maneiras e em alguns casos, resultar em injúria renal aguda. Além disso, os AINEs podem causar retenção de líquidos e eletrólitos, o que pode sobrecarregar os rins e levar a complicações renais.

Pessoas com maior risco de desenvolver problemas renais com o uso de AINEs incluem aquelas com histórico de doença renal pré-existente, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca congestiva, diabetes ou idosos com função renal comprometida.

É importante ressaltar que nem todas as pessoas que usam AINEs terão problemas renais. No entanto, se você tiver alguma preocupação em relação aos efeitos desses medicamentos nos seus rins, é recomendado conversar com o seu médico. Eles poderão avaliar sua saúde renal, levar em consideração seus fatores de risco individuais e recomendar a medicação mais adequada para você, levando em conta a relação risco-benefício.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Alginac é um anti-inflamatório indicado para aliviar a dor e a inflamação em condições como a tenossinovite. Ele não possui interação significativa com o atenolol nem com a sinvastatina, mas pode reduzir o efeito da losartana, o que pode impactar o controle da pressão arterial. Durante o uso, recomenda-se monitorar regularmente a pressão arterial.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 490 perguntas sobre Alginac
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.