Albocresil pode irritar a pele do pênis? Ou causar cândida no homem?

2 respostas
Albocresil pode irritar a pele do pênis? Ou causar cândida no homem?
Boa tarde!
A atividade sexual deve ser evitada durante o período de tratamento com Albocresil® e nos sete dias seguintes.
Em caso de irritação local intensa, o tratamento com o medicamento deve ser descontinuado. Consulte seu médico

Entendo sua preocupação em relação ao uso de Albocresil no pênis. Albocresil é um medicamento que pode ser usado para tratar lesões ou inflamações na pele e mucosas, mas ele pode causar irritação em áreas sensíveis, como o pênis, especialmente se usado de forma inadequada ou por períodos prolongados. Se você notar qualquer tipo de irritação intensa ou desconforto na pele, o ideal é descontinuar o uso imediatamente e consultar seu médico para avaliar a melhor abordagem.

Quanto à relação com a candidíase, o Albocresil não é conhecido por causar infecção por cândida diretamente, mas pode alterar o equilíbrio natural da flora da pele em algumas pessoas, o que poderia, em teoria, facilitar o surgimento de infecções, como a candidíase. Isso é mais comum quando há uso prolongado ou quando a pele já está sensibilizada por outros fatores.

Recomendo evitar o uso prolongado sem orientação médica e, caso tenha algum sintoma persistente ou desconforto, procure seu médico para uma avaliação mais detalhada.

Se precisar de mais orientações ou quiser esclarecer dúvidas rapidamente, uma teleconsulta pode ser uma solução prática. A plataforma Doctoralia oferece médicos com alta recomendação, que podem ajudar você de forma segura e eficiente, especialmente em tempos de doenças como COVID-19 e MPOX. A telemedicina garante que você obtenha respostas e cuidados sem a necessidade de sair de casa.

Caso queira discutir mais detalhes, estou à disposição para uma teleconsulta. Mesmo que não precise agora, recomendo que guarde meu contato para consultas futuras e siga nossas redes sociais para se manter informado.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900