Agua Tônica em demasia faz mal?

9 respostas
Agua Tônica em demasia faz mal?
A Agua Tônica tem como principal composto a quinina, e em demasia, não é legal. Como é muita amarga, existe adição de açucar por vezes em demasia para compensar. A Quinina também é usada em outras formas, como na forma de medicamentos. Portanto, o ideal na vida, como em todas as outras áreas, é manter o equilíbrio. Atenciosamente

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Qualquer refrigerante em demasia faz mal. Mas acho que devemos nos perguntar porque dessa necessidade de tomar algo em demasia? sem dúvidas fal mal até água setomada em excesso pode matar, por isso procure sempre o equilibrio
Pode fazer.
Demasia é um exagero e nesse caso deve ser observado. Quero ressaltar que tudo, absolutamente tudo em demasia faz mal. A aguá é excelente porém pode morrer por excesso da mesma.
Concordo com meus colegas, acrescentando que existe uma crença que o que ¨não mata engorda¨, mas não é verdade. Tudo em excesso pode causar um dano a saúde: exercício em demasia, chás em demasia, ou seja o equilíbrio é a chave para o bom funcionamento físico e psicológico.

Att,
Norma Góes.
Talvez tenha que especificar o que é demasia para você.
Prezado Paciente,

Como diz Aristóteles (384 a.C - 322 a.C.), "virtus in medium est" - ou seja, a virtude está no "meio-termo".

Caso a necessidade imperativa, irresistível na ingesta de líquidos (alcoólicos ou NÃO) ocorra, estamos diante de uma condição denominada "dipsomania" (do grego "dipsa", sede; e "mania", loucura).

O que difere algo "terapêutico" de "tóxico" é a quantidade.

Dessa forma, até a água - se tomada em grandes quantidades - pode levar indivíduo à morte.

Entretanto, quando comparada a outros refrigerantes gaseificados, a água-tônica é o menos nocivo deles.

Atenciosamente,

Dra. Andrea Della Fávera.
Olá...
Os excessos não é interessante em nada.
Abraços!
Olá! Entendo sua preocupação com o consumo excessivo de água tônica. Vamos esclarecer alguns pontos importantes sobre essa bebida.

A água tônica contém quinina, um composto que lhe confere o sabor caracteristicamente amargo. Em quantidades moderadas, a quinina não representa um risco significativo para a maioria das pessoas. No entanto, consumir água tônica em excesso pode levar a problemas. A quinina, em doses elevadas, pode causar efeitos colaterais como dores de cabeça, náuseas e distúrbios visuais. Além disso, muitas marcas de água tônica contêm açúcar em grandes quantidades para compensar o sabor amargo, o que pode contribuir para problemas de saúde como ganho de peso e diabetes.

Como em todas as áreas da vida, o equilíbrio é fundamental. Consumir água tônica com moderação é a chave para evitar problemas. Qualquer bebida, se consumida em excesso, pode causar danos à saúde. Mesmo a água, quando ingerida em quantidades extremamente altas, pode ser prejudicial.

Se você sente uma necessidade imperativa de consumir grandes quantidades de qualquer bebida, pode ser útil refletir sobre os motivos por trás dessa necessidade. Às vezes, isso pode ser um sinal de um hábito ou comportamento que precisa ser ajustado.

Se precisar de mais orientações ou quiser discutir sua saúde em detalhes, estou à disposição para uma teleconsulta. Atualmente, a telemedicina permite consultas de segunda opinião de modo conveniente, rápido, seguro e discreto, com uma diversidade de médicos, incluindo os melhores e mais recomendados desta plataforma. Caso se interesse, basta clicar no perfil para agendar.

Espero ter ajudado. Cuide-se bem.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Ana Clara Marcondes Plastina

Ana Clara Marcondes Plastina

Médico de família

Curitiba

Pamela Marques Belmonte Arce

Pamela Marques Belmonte Arce

Psicólogo

Peruíbe

João Lucas Cruz Castanho

João Lucas Cruz Castanho

Médico de família

Curitiba

Carolina Vallinoto da Costa

Carolina Vallinoto da Costa

Psicólogo

Belém do Pará

Renata Cristina de Paiva Pacheco

Renata Cristina de Paiva Pacheco

Médico de família

Florianópolis

Marcela Spinassé

Marcela Spinassé

Médico de família

Taubaté

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 4 perguntas sobre Transtornos relacionados ao uso de substâncias
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.