Agua destilada pode ser usada para irrigação de implante dentário.

4 respostas
Agua destilada pode ser usada para irrigação de implante dentário.
O uso de água destilada pode ser utilizado para irrigação de implantes, o maior problema se dá com relação a forma como esta água é obtida e estocadas.
Águas destilada dessas vendidas na dental podem contaminar-se quando estocadas após a abertura, além de não haver garantia de que esteja estéril, existem todavia destiladoras específicas ou pode-se ainda comprar a água destilada em farmácias de manipulação.
O uso de água destilada garantiria uma maior sobrevida do motor de implante, toda via, prefiro o uso de soro fisiológico estéril, que garantem maior segurança com relação a não contaminação do campo cirúrgico e maior praticidade no dia a dia.

Olá!
A água destilada pode ser usada, porém NÃO DEVE!
A água destilada é uma solução hipotônica (possui poucos eletrólitos e sais necessários ao bom funcionamento celular) portanto quando utilizada para irrigação do alvéolo ou tecido ósseo ela pode levar as células a apoptose (morte) por desidratação celular.
Segundo Abubacker a solução ideal para irrigar alvéolo, osso e tecidos são as soluções fisiológicas, tais como Soro fisiológico 0,9% ou Solução de Ringer.
A água destilada não deve ser utilizada na irrigação dos implantes... o que é indicado para irrigar cirurgias e o soro fisiológico!
Bom dia,

apesar de não haver contra-indicação absoluta, a água destilada DEVE SER EVITADA. A utilização da mesma pode levar a morte dos osteoblastos ou a não migração destes para dentro das roscas do implante (OSSEOINTEGRÃO).

A solução indicada é soro fisiológico 0,9% para infusão.

Atenciosamente,

Gustavo Campos