Agitação , empolgação , aumento líbido, euforia excessiva pode ser causado por ansiedade? Como diminuir

9 respostas
Agitação , empolgação , aumento líbido, euforia excessiva pode ser causado por ansiedade? Como diminuir (controlar)?
Como a colega disse acima, esses sintomas são característicos de uma crise maníaca. Busque um psiquiatra para te avaliar melhor!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É preciso observar esses sintomas com muito cuidado. O que você descreve está relacionado à mania, e isso envolve um gasto energético psíquico intenso. Se essa situação permanece por um período e em outro você se sente de forma oposta, recomendo buscar tratamento, o mais rápido possível. O tratamento deve ser com psiquiatra e psicólogo.
Concordo com as colegas acima, mas além dessas preocupações, seria bom também uma consulta com um clínico, existem fatores hormonais e taxas de vitaminas que também interferem nesses sintomas, um exemplo é o hipertireoidismo, principalmente se estiver com pouco sono, etc... mas além do hipertireoidismo existem outros que também podem te deixar mais "elétrico". Fazer uma pesquisa multidisciplinar é importante, a depender do psiquiatra e da descrição geral ele irá solicitar exames de vitaminas e hormonais, dentre outros, como inclusive, glúten e biopsia do duodeno para descartar doença celíaca que também podem causar esses sintomas. Em paralelo é sempre bom um atendimento psicológico, pois o psicólogo irá te ajudar a controlar esse período de mania.
Concordo com as colegas, pois a descrição sugere um estado de mania. Entretanto, é importante observar outros aspectos e realizar um atendimento mais aprofundado. Procure um psicólogo ou psiquiatra para que vocês possam entender melhor o que está ocorrendo e traçar possibilidades de tratamentos.
Olá! Recomendo você procurar um psiquiatra e também um psicólogo, o primeiro irá ouvir seus sintomas e prescrever medicação específica, o segundo irá ouvir as suas queixas e oferecer estratégias para você conseguir lidar melhor com suas dificuldades e encontrar soluções para os seus problemas.
Sugiro que procure um psiquiatra e um psicólogo. Eles vão poder te ajudar e dar um diagnóstico e tratamento corretos. Qualquer coisa, estou à disposição. Boa sorte!
Esses sintomas não são de ansiedade. Tudo que estiver ligado ao exagero chamamos de mania. Se vc em outros períodos identificar o contrário, desanimo, fadiga, tristeza, baixa libido pode ser indicativo de oscilações no humor. Consulte um psiquiatra e agenda terapia. Será muito importante para a melhora dos sintomas.
De acordo com o quadro sintomatológico trata-se de mania e não de ansiedade. O manejo clinico principal de modo geral é feito com a assistência psicoterápica e a intervenção psiquiátrica. O acompanhamento psicológico ajudara oferecendo estrategias de enfrentamento, identificação de gatilhos potencializadores dos sintomas e adaptação as variáves do ambiente.
Como já comentado, os sintomas são mais característicos de um quadro de mania. Porém caso se trate de outra pessoa, pode também ser efeito de alguma substância psicoativa. Em todo caso, busque um psiquiatra para uma avaliação mais criteriosa.

Especialistas

Débora Lopes

Débora Lopes

Psicólogo

Caxias Do Sul

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Lisarb Ribeiro

Lisarb Ribeiro

Psicólogo

Caxias Do Sul

Jonatan Ribeiro

Jonatan Ribeiro

Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Regiane A Perli Simão

Regiane A Perli Simão

Psicólogo

Atibaia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1037 perguntas sobre Ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.