Adenocarcinoma bem diferenciado em parte ulcerado, no reto, em idosa de 83 anos. O que significa est
2
respostas
Adenocarcinoma bem diferenciado em parte ulcerado, no reto, em idosa de 83 anos. O que significa este resultado? É sinal que poderá não estar no último grau? Dá para ter esperança em tratamento?
Boa tarde! Esse resultado indica que se trata de um câncer de reto. O fato de ser bem diferenciado sugere que, em geral, tende a ser um tumor menos agressivo, de crescimento mais lento. A princípio dá para ser tratado sim, mas a biópsia confirma o diagnóstico, e para determinarmos o tratamento é necessário realizar o estadiamento (exames complementares para entendermos a extensão da doença). Além disso, é fundamental avaliarmos as condições clínicas da paciente para definirmos a melhor estratégia de tratamento. Converse com um Oncologia. Um abraço!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Com o diagnóstico de um adenocarcinoma de reto, ou mesmo em qualquer tipo de câncer, o primeiro passo é realizar o estadiamento da doença, ou seja, saber em qual estágio a doença está. A descrição de doença “bem diferenciada em parte ulcerada” é uma característica da doença, mas não diz sobre o estadiamento. Para isto é necessário saber a profundidade que o tumor invadiu, ou seja, quais as camadas do reto que foram acometidas ou comprometidas. Também é importante saber se existem linfonodos comprometidos. Além disso, na maioria dos casos, é necessária a realização de imagens (geralmente tomografias) para avaliar se a doença está localizada apenas no reto mesmo, ou se apresenta metástase para o pulmão ou fígado, por exemplo. Somente com essas informações seu médico poderá lhes informar se está “no último grau” ou no estágio avançado, ou se ainda é uma doença inicial. Espero ter ajudado, abraços!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho CA DE RETO com meta no pulmão, o médico me pediu a lâmina do exame de colonoscopia de um ano atrás e deu mutação, estou em tratamento será que essa mutação de lâmina de um ano atrás pode ter desaparecido?
- Meu esposo de 27 anos foi diagnosticado com Adenocarcinoma moderadamente diferenciado ulcerado, em adenoma túbulo-viloso. 0,3/0,3/0,3 cm, Quais as chances de cura?
- No adenocarcinoma de reto ainda sem diagnóstico fechado quais são os exames mais eficazes para o diagnóstico ?
- Minha irmã foi diagnósticada com Adenocarcinoma e ela fez só duas quimioterapia e o estágio da doença está no nível 4 ele tem alguma chance de cura? Por favor me responda estou desisperada.
- Meu marido tem 65 anos, tá visivelmente super bem, mas através de uma colonoscopia descobriu um adenocarcinoma levemente diferenciada. Existe chance de cura?
- Meu esposo de 27 anos foi diagnosticado com Adenocarcinoma moderadamente diferenciado ulcerado, em adenoma túbulo-viloso. 0,3/0,3/0,3 cm, Quais as chances?
- Meu irmão deu adenocarcinoma modernamente diferenciada e invasor do retossigmoide 1,5 cm. É grave?? Ele tá com bolsa de colostomia e fez cirurgia câncer reto
- Adenocarcinoma tubular moderadamente diferenciado do intestino grosso , com 0,5 0,4 e 0,2 cm ,.. Isso e grave ..?? Tem cura ..??
- Olá boa tarde meu pai veio evoluindo c um emagrecimento e dor abdominal intensa, constipação intestinal e soluços recorrentes fizemos vários exames e biópsia e foi diagnosticado adenocarcinoma moderadamente diferenciado infiltrante tecido fibroadiposo. Qual a chance de cura
- Meu pai foi diagnosticado com Adenocarcinoma ductal moderadamente diferenciado infiltrante do pâncreas, pela ressonância está com 15 cm, assim não podendo operar. Tem chance de cura com a quimioterapia?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 39 perguntas sobre Adenocarcinoma
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.