Acupuntura facial trata realmente rugas e flacidez ?São usadas só agulhas ou também eletrodos?

11 respostas
Acupuntura facial trata realmente rugas e flacidez ?São usadas só agulhas ou também eletrodos?
Sim, a Acupuntura facial trata de forma natural rugas sem necessidade de uso de Botox ou outros fármacos, sem contar que é bem mais em conta e duradoura com as agulhas pois estimula semanalmente seu organismo a produzir colágeno. Com a flacidez associamos a eletroacupuntura que ajuda a tonificar a pele, restabelecendo o Tônus. Além disso papadas, manchas e até "sobrancelhas caidas" podem ser beneficiadas com a técnica. Vale dizer que o/a paciente quando faz um procedimento estético desse através da Acupuntura, acaba tratando também o todo e muitas vezes observa melhora de outros sintomas que não os estéticos.

Acupuntura é um poderoso recurso para o tratamento de rugas, linhas de expressão e flacidez da pele, sem o comprometimento da saude por produtos químicos, é um recurso natural de ótimos resultados. Podem ser usados eletrodos sim, depende de cada avaliação.
Durante o sessão, podemos associar outros recursos como drenagem linfática facial e o uso de óleos essenciais específicos que também são muito poderosos para o rejuvenescimento.
Certamente acupuntura trata rugas e flacidez estrias gordura localizada com ou sem agulhas. Podendo ser utilizado eletrodos ou stipe.
E ainda associar outras técnicas da medicina chinesa tal como Guacha, ventosas e Moxa.
E é claro que trata o paciente como um todo.
E ainda se o acupunturista tiver alguns recursos terapêuticos com Florais de bach bioenergética microfisioterapia bioalinhamento e outros. Também auxiliaram mais na efetividade da acupuntura.
Esta é a minha opinião.
Boa tarde!Na acupuntura estética podemos usar agulhas locais na região das rugas e flacidez com o uso de eletroacupuntura, mas acupuntura é um tratamento que visa harmonizar todo o seu corpo então também são usadas agulhas em outras partes do corpo para ter os melhores resultados.
Rugas e flacidez são reflexos externos de algo que se passa no interior do individuo, essa a visão da acupuntura.
Podem ser simples marcas de expressão, podem ser do próprio envelhecimento ou podem ser sinais de deficiências nutricionais, hormonais, etc, que precisem de uma abordagem médica.
De uma forma ou de outra, sabemos que as agulhas estimulam o organismo a se reequilibrar (efeito sistêmico) e tem o efeito local de aumentar a produção de colágeno, elastina, promover uma melhor circulação sanguínea e assim melhoram a aparência da face (efeito estético).
Importante considerar os efeitos deletérios da preocupação, tristeza, ansiedade, estresse e depressão na nossa saúde, os quais se manifestarão no exterior do nosso corpo.
A acupuntura facial é um excelente coadjuvante no combate a rugas finas de expressão e também auxilia nos sulcos mais profundos, pois, além de poder estimular a produção de colágeno através dos pontos de acupuntura no rosto, pode ser tratado as causas do envelhecimento, que pode estar ligado ao stress, depressão, alteração hormonal, traumas, etc. levando muitas vezes o paciente a desenvolver uma baixa estima. Mas também um ritmo de vida acelerado, alimentação desbalanceada, insônia, etc. podem levar a formação de radicais livres(envelhecimento precoce) É necessário fazer uma avaliação criteriosa nesse sentido, além de oferecer a técnica de acupuntura que melhor se adapte ao paciente, quer seja com micro agulhas, eletroacupuntura, auriculoterapia e acupuntura sistêmica. Todas as técnicas atuam em sinergia com o paciente e a complementação com drenagem facial, máscaras faciais, orientação de como cuidar da pele no dia a dia também são muito importantes.
Há pontos locais associados a outros pontos para que ocorra benefício estético e sistêmico do(a) paciente. O uso de eletrodos é uma opção para estimular os pontos, mas não é obrigatório, existem outras formas de estímulo.
Seu acupunturista poderá avaliar e esclarecer qual a melhor opção para seu quadro.
boa tarde
A tecnica de Acupuntura Estetica consiste em uso de agulhas, eletrodos, ventosas ( pequenas especificas para a face), guacha. E uma técnica que promove melhora da flacidez, manchas,acne. Você deve experimentar !! ela deve ser associada ao que chamamos de Acupuntura sistêmica que vai tratar a causa da flacidez, que e, em geral, devido a deficiências . Você vai amar os resultados
Acupuntura estética é bastante complexa. São utilizadas agulhas especiais para a face e também são feitas manobras com as agulhas, para potencializar o efeito de crescimento de colagens, preenchendo as linhas de expressão. Podemos também usar a estimulação elétrica, mas somente um especialista nesta técnica é recomendado, pois os danos aos nervos locais podem ser severos.
Sempre tratamos o corpo como um todo (acupuntura sistemica) e avaliamos o paciente de acordo com suas necessidades (tratamento de insônia, dores, obstipação intestinal, etc.
Também utilizamos fitoterapia chinesa .
Em associação fazemos microagulhamento e as 'técnicas de redução das rugas com Guachá (que é uma pedra de jade chinesa moldada exatamente para esta função. Se voce tiver paciência, os resultados em geral são muito bons.
Sim, de uma forma natural e sem o uso de produtos químicos, apenas com o uso das agulhas, a acupuntura estética facial atua na produção de colágeno e elastina, duas substâncias fundamentais para a sustentação da pele, que com o passar do anos passamos a produzir menos. Pode-se ainda usar concomitantemente eletrodos, para potencializar os efeitos.
Como são usados pontos de acupuntura, é tratado também os desequilíbrios internos responsáveis pelos problemas estéticos apresentados.
A acupuntura facial tem sucesso no tratamento de rugas e ameniza as expressões faciais, melhorando a produção de colágeno e com isso reduz a flacidez. Pode sim usar eletrodos ou não