Acordo todos os dias com mal estar e um pouco de falta de ar como se eu estivesse me sufocando meu coraçao

10 respostas
Acordo todos os dias com mal estar e um pouco de falta de ar como se eu estivesse me sufocando meu coraçao fica disparado fiz uns exames clinicos nao deu nada o que eu posso fazer?
Você pode estar vivenciando uma crise de ansiedade. O horario, periodo do dia e tipo des sintomas provavelmente fazem parte do principal fator desencadeador desse quadro.
O ideal seria voce procurar por um psicologo e realizar uma avaliação diagnostica para entender melhor o que se passa, receber um plano de ação e discutir possiveis tratamentos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Procurar ajuda psicológica é um meio interessante, já que o relatado por ti é um evidente problema a ser enfrentado. Porém, pode-se pensar que isso é um sintoma, então, o problema de fato está a ser descoberto. Se o fundo for psicológico, deve aparecer em sessão.

Claro que, refazer alguns exames clínicos pode ser considerado. Além disso, recomendo uso de psicotrópicos após consulta com o psicólogo e então encaminhamento ao psiquiatra, ou até mesmo consulta direta com um psiquiatra que seja aberto a outros meios que não a medicação direta e única.
Bom dia. Conforme a sua dúvida quanto paciente e a todas impressões diagnósticas acima mencionada, eu sugiro que de fato procure um profissional - medico clínico, pois ele indicará exames e/ou encaminhará a outros profissionais. Convém mencionar que o acompanhamento com psicólogo deve ser simultâneo ao acompanhamento médico, pois tendo em vista o seu esclarecimento também toma-se como objetivo o bem-estar psicológico-físico-social.
Dos exames que realizou algum chama-se Polissonografia? caso não tenha realizado tal exame considere a possibilidade de consultar um clínico do sono para descartar a possibilidade de diagnóstico de Apnéia Obstrutiva do Sono. Os sintomas apresentados por você coincidem com essa síndrome, que caso exista, deve ser tratada o quanto antes.
Com tantas atribuições que temos neste mundo em que vivemos, o Estresse chega de mansinho e trás com ele impactos no físico e no emocional.

A minha sugestão é que procure um médico de sua confiança e inicie também uma psicoterapia, para entender quais aspectos afetivos emcionais podem estar envolvidos.

Abraços.
É provável que esteja passando por alguma situação mais delicada que vem desencadeando os sintomas que, em princípio sugerem ansiedade, estresse. É conveniente procurar ajuda médica e psicológica para auxiliar neste momento para um diagnóstico mais assertivo e acompanhamento. Abraços.
Você pode começar fazendo alguma técnica de relaxamento concentrada na sua atenção na respiração, atividade física , uma caminhada, alimentação saudavel, pratica assertividade.

Descubra o que passa em sua mente neste momento, quais são seus medos, todos o tem, para uns é medo de: ser avaliado, abandonado, ifracassadi, morrer, etc..

Mas se nao der conta sozinha, procura ajuda,
..
abraço
Cara (o),
Descartado os sintomas físicos, provavelmente, pode ser indícios de que precisa cuidar do seu emocional. Costumo dizer que somos o nosso corpo, ou melhor, cada pedacinho de nós, somos nós mesmos, e se você está sentindo coração apertado, falta de ar, sabiamente seu corpo está dizendo que não algo está bem.
Procure ajuda de outro profissional, psicólogo, psiquiatra, esses certamente contribuirão para a compreensão do que realmente está ocorrendo,

Estimo melhoras,
Abraço querido!
Pode ser um transtorno do tipo ansioso. Procure um psicólogo e solicite uma avaliação e psicoterapia. Vale também uma avaliação psiquiátrica, se for o caso.
Provavelmente você está passando por sinais de ansiedade. Procure um psicólogo para fazer uma avaliação e se necessário for, depois desta analisando, um psiquiatra caso seja preciso uma medicação.

Especialistas

Dâmaris Lima

Dâmaris Lima

Psicólogo

Adriana Garbin

Adriana Garbin

Psicólogo

Cascavel

Taramis Sartorio

Taramis Sartorio

Psicólogo

Porto Alegre

Rosimeri Dantas

Rosimeri Dantas

Psicólogo

Recife

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 398 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.