Acho que vou morrer a qualquer momento,fico paralisada sinto uma dor de cabeça, já acho que vou morrer,

9 respostas
Acho que vou morrer a qualquer momento,fico paralisada sinto uma dor de cabeça, já acho que vou morrer, fico angustiada, depressiva, não consigo fazer nada, esses pensamentos ficam me atordoando o dia todo, principalmente na hora de dormir, meu peito fica pesado, meu coração acelera.O que pode ser?
Esses sintomas que você está descrevendo são sugestivos de crises de ansiedade, mais especificamente crises de pânico. São decorrentes de um desequilíbrio neuroquímico e podem aparecer em diferentes contextos, como na síndrome do pânico ou episódios depressivos, por exemplo. Apesar disso, é fundamental que seja feita feita uma investigação para que outros diagnósticos clínicos sejam excluídos, como o hipertireoidismo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Pelo que você descreve, há uma sugestão de crises de ansiedade e/ou pânico. A terapia poderia contribuir para compreender quais os gatilhos que desencadeiam estas crises, além de um espaço para você falar destes sentimentos e poder elaborar melhores alternativas para lidar com eles.
Olá. Ansiedade e falta de segurança em si mesma podem desencadear estes sintomas. Importante você procurar descobrir quais os pensamentos que dão origem a estas sensações e trabalhar para seu controle. Procure valorizar seus talentos e resgate sua capacidade de conquista, pois você já deve ter passado por muitos desafios que foram superados. Se precisar, busque ajuda em uma terapia. Tente isso e seja feliz.
Pelo que você relata parece ser sintomas de ansiedade e/ ou pânico. Para tratar a ansiedade a ansiedade é necessário uma avaliação especializada de um psiquiatra e psicólogo.
Olá, a descrição destes sintomas podem caracterizar crises de ansiedade e/ou de pânico. Seria importante um acompanhamento psicológico e talvez psiquiátrico, para que se possa investigar melhor estes sintomas e o que eles dizem de você e do contexto em que você está. Para iniciar um tratamento, estes sintomas não devem ser olhados isoladamente, e sim em relação à outros aspectos de sua vida, para que você possa compreender o que se passa e conseguir criar maneiras de lidar com eles e com o que os desencadeia.
É recomendável que depois de descartadas doenças físicas, você busque um psicólogo ou um psiquiatra, Os sintomas são compatíveis com transtorno do pânico, mas não se pode fechar um diagnóstico somente com tais informações. Abraço!
Segundo a sua descrição parece um quadro de Pânico, nesses casos a mente acredita que está em uma situação de perigo e prepara o corpo para lutar ou fugir, o coração dispara bombeando o sangue para os braços e pernas, porém como a situação não é real, você não luta, nem foge, fica passando mal. O psicólogo vai te ajudar a entender e a desmontar esse mecanismo de defesa que está te causando sofrimento e o Psiquiatra vai te ajudar com a medicação que irá te acalmar.
Olá. Com essas informações não se pode fechar um diagnóstico, podemos apenas fazer suposições. O mais importante é que me parece que você está em sofrimento e precisando de ajuda para melhorar sua qualidade de vida. Eu indico você procurar um psiquiatra, que vai te ajudar com medicamentos caso ele avalie que é necessário, e também iniciar um processo terapêutico. A psicologia vai te ajudar a elaborar suas questões emocionais que trazem tudo isso que você descreveu, vai também te dar recursos e estratégias para lidar melhor com esse mal estar e, pouco a pouco, eliminar seus sintomas. Em conjunto, os profissionais dessas duas áreas podem fechar um diagnóstico enquanto já trabalham no controle e na cura desses sintomas ruins.
Atenciosamente
Nós lidamos com as demandas tanto externas quanto internas de nossas vidas, aparelhados com nosso atual sistema de crenças. Ansiedade é um mal estar ou apreensão diante dos "entraves-estímulos" que a vida nos apresenta. A saúde Mental depende especialmente de se assumir responsavelmente esses episódios existenciais, vale dizer: da aceitação pelo indivíduo , dos citados episódios, de vivê-los, experenciá-los e ultrapassá-los. Quando assim entendido, a ansiedade passa a não ser somente um mal, mas também um BEM, visto que se constitui num chamado para correções no atual sistema de crenças, com necessário investimento de nossa libido criativa, que por fim nos conduzirá a um grau mais elevado de amadurecimento e realização.

Especialistas

Joás Luciano Almeida

Joás Luciano Almeida

Psicólogo

Recife

Beatriz Carvalho

Beatriz Carvalho

Psiquiatra

Porto Alegre

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Janete Aparecida Rodrigues da Silva

Psicanalista

Cristalina

Fabiana Gomes

Fabiana Gomes

Psicólogo

Pará de Minas

Jéssica Sartori

Jéssica Sartori

Psicólogo

Santa Luzia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 151 perguntas sobre Transtorno do pânico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.