Acho que tenho ginecomastia grau 1... isso me acompanha desde os 14-15 anos. Dizem que regride naturalmente
3
respostas
Acho que tenho ginecomastia grau 1... isso me acompanha desde os 14-15 anos. Dizem que regride naturalmente até os 19-21 anos, isso é verdade? Existe algum remédio pra isso?
![Dr. Marcus Coimbra](https://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/62da4c/62da4c2a9607946228ae7651953eff11_small_square.jpg)
Olá, a maioria das ginecomastias puberais tendem a regredir em meses ou até 01-02 anos. No entanto, ao passar desse período, dificilmente regridem e o tratamento costuma ser cirúrgico. Marque consulta com um cirurgião plástico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?![](http://platform.docplanner.com/img/general/online-consultations/online-consultation.png?309033880)
![Dr. Domingos De Paola](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/39e7a5/39e7a5599ec8d01704dfe5f223bf7c3a_small_square.jpg)
Não existe medicação para isto, apenas se até os 18 não regredir o caso é cirurgico. É uma cirurgia bastante simples que, na maioria dos casos, pode ser feita sob anestesia local. O maior cuidado deve ser depois da cirurgia evitando esforços com os braços por 30 dias e deve também usar uma camiseta elástica para evitar a formação de liquidos e hematomas no espaço de onde foi retirado o tecido mamário excedente.
![Dr. Rafael Motta](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/a79943/a7994361075acafd67b46a529a72cb6f_small_square.jpg)
Existem várias causas de ginecomastia, (termo que significa "mamas femininas") Deve se, portanto, identificar a causa primeiramente. Por outro lado, na grande maioria dos casos, trata se de um caso constitucional, isto é, normal e benigno. A indicação cirúrgica, dessa forma, passa a ser por decisão do paciente.
A cirurgia é de baixo risco e com excelentes resultados.
Uma consulta com cirurgião plástico é essencial.
À disposição,
A cirurgia é de baixo risco e com excelentes resultados.
Uma consulta com cirurgião plástico é essencial.
À disposição,
Especialistas
![Diogo Kokiso](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/1921d5/1921d5cadbe648fcc394d54a0156fac2_medium_square.jpg)
Diogo Kokiso
Cirurgião plástico, Especialista em medicina estética, Cirurgião cranio-maxilo-facial
São Paulo
![Paulo Guimarães](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/16489e/16489ee4b7cb2a795f545143d4daa83b_medium_square.jpg)
![Milton Seigi Hayashi](http://s3-sa-east-1.amazonaws.com/doctoralia.com.br/doctor/a01d84/a01d84a0cb4bc314ac418e25f79ee6ad_medium_square.jpg)
![Thiago Cezar Rocha Azevedo](http://platform.docplanner.com/img/general/doctor/doctor-default-80-80.png?1981952613)
![Alexandre Camara Pecanha](http://platform.docplanner.com/img/general/doctor/doctor-default-80-80.png?1981952613)
![Renata Maria Monteiro Leite](http://platform.docplanner.com/img/general/doctor/doctor-default-80-80.png?1981952613)
Perguntas relacionadas
- Olá, boa noite! Tenho enxerto no glúteo há mais de 4 anos e pretendo iniciar o uso de oxandrolona. A queima de gordura corporal vai impactar no enxerto dos glúteos também?
- Vou realizar uma cirurgia para retirada de cisto ovariano, teria algum restrição para fazer uma tatuagem? A tatuagem será feita no braço
- Depois que fiz uma tatuagem, quanto tempo posso fazer uma cirurgia?
- Boa tarde fiz esvaziamento de axila em 2010 posso fazer uma tatuagem nesse braço não vai prejudicar
- Realizei uma cirugia de limpeza de bactéria no tornozelo esquerdo a 2 meses, e tenho placa e parafuso na perna dessa mesma cirurgia, tem alguma problema fazer tatuagem no braço?
- Vou fazer uma cirurgia de postectomia essa semana, mas antes gostaria de fazer uma tatuagem no braço, interfere em algo no organismo? não achei em lugar nenhum falando disso
- Quanto tempo depois de fazer tatuagem posso fazer cirurgia de septoplastia
- Em relação a consultas sobre ginecomastia, teria alguma diferença entre consultar com Mastologista ou Endocrinologista? Em ambos o resultado final seria o mesmo?
- Fiz uma tatuagem na canela, e tenho dentista marcado na segunda posso tomar anestesia pro procedimento dentário?
- Olá! Gostaria de saber qual ultrassom serve para identificar e avaliar a ginecomastia. Torácica ou mamária? O médico solicitou uma ultrassom mas eu estou com duvidas de qual realmente marcar.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 134 perguntas sobre Ginecomastia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.