Acho que posso ter TDAH e TOC, quando passar no psicólogo devo falar sobre isso?

17 respostas
Acho que posso ter TDAH e TOC, quando passar no psicólogo devo falar sobre isso?
Olá! Sim... imagino que isso deve causar uma certa angústia... o psicólogo somente poderá ajudar se você compartilhar tudo o que sente, pensa, enfim, suas angústias, medos e preocupações. O psicólogo poderá ajudar a avaliar para confirmar se realmente possui TDAH/TOC, encaminhando para profissionais especializados como psiquiatra ou neurologista, além de atuar no tratamento.

Olá! Sim, é bastante importante falar sobre isso com um psicólogo para que esse profissional possa ajudar na avaliação e entendimento do que está acontecendo. Dessa forma, o psicólogo também pode fazer o encaminhamento a outros profissionais que podem ajudar no tratamento, caso isso seja necessário.
Não só pode como deve. O psicólogo não é juiz para julgar ou criticar, portanto o consultório do psicólogo é o local mais seguro e assertivo para você falar tudo que quiser. Desta forma o psicólogo poderá entender exatamente o que está passando com você e tentar te ajudar da melhor forma possível. abs
Olá!
Sim sim! É super importante você se sentir confortável para falar todas as suas questões com seu psicólogo! Será muito bom para você quando se entregar totalmente ao processo terapêutico!
Um bom Caminho!
Olá! Espero que esteja bem. Acho que é interessante sim que você leve esse relatos na sua sessão de psicoterapia, para que possa ser auxiliada(o) da melhor forma possível! Estou à disposição. Abraços!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 140
É importante que você fale sobre todos os sintomas que você tem ao psicólogo para que ele possa fazer o diagnóstico e o tratamento adequado pra você. Para não esquecer o que precisa falar leve anotado!
Boa tarde! É importante que você leve para a terapia todas suas dúvidas, angústia e qualquer assunto que te cause qualquer tipo de aflição, ali é seu momento e o Psicólogo com certeza vai te ajudar! Você precisa se sentir à vontade com ele. Espero ter ajudado!
Bom dia.
Durante as sessões de psicoterapia é importante falar sobre tudo.
Somente assim nós poderemos te conhecer e estudar os melhores caminhos para vc ter uma vida saudável e plena
Oii, sim é importante falar sobre, imagino que deve te causar vários sentimentos e emoções que você não consegue lidar e para te ajudar nisso você precisa compartilhar, a terapia é para isso o seu maior objetivo é te ajudar a lidar com seus pensamento, sentimentos e emoções e compreender como tudo isso está afetando sua vida, suas relações, dessa forma encontrar estratégias que te ajudaram a superar toda essa confusão mental que o TDAH e TOC desenvolve, assim você vai se compreender melhor, entender o porque tudo isso acontece e que você não se limita ao seu diagnóstico.
Olá, certamente você deve conseguir expressar o que acredita ter de transtorno mental, no entanto, não tente criar um rótulo acerca de si mesmo, pelo contrário! Busque ampliar ainda mais, junto com o psicólogo, sobre quem você é e todas as suas potências, virtudes e pontos a serem trabalhados. A psicoterapia lhe permitirá conhecer sobre si mesmo e também diluir registros do passado, dar funcionalidade para o presente e criar possibilidades de futuro que sejam favoráveis. Se quiser, podemos falar sobre a sua preocupação sobre o TDAH e TOC, mas também aprofundar mais outras questões. Abs
Sim.
Com certeza. É d suma importância que o(a) psiólogo (a) saiba todos seus sintomas, pensamentos e história de vida do paciente para traçar um tratamento eficiente. Espero ter ajudado.
Desde já me ponho à disposição
um abraço
Olá!
Sim, deve falar. Especialmente se o sofrimento estiver lhe causando prejuízos em vários aspectos de sua vida. E, também, para ter certeza desses diagnósticos. Somente um profissional da área da saúde poderá avaliar com precisão seu quadro clínico para poder confirmar sua hipótese diagnóstica. A partir disso, vc poderá obter orientações do que fazer de acordo com suas necessidades e seu caso de sofrimento psíquico. Espero ter colaborado. se cuide.
Sim, o psicólogo pode te ajudar a entender essas questões e encaminhar para avaliação com psiquiatra ou neuropsicólogo.
Olá, sim com certeza. Na psicoterapia você poderá falar sobre tudo que envolve sua vida. Quanto aos diagnósticos que mencionou o psicólogo poderá criar um plano de tratamento para te ajudar a enfrentar os desafios que você possui criando estratégias de enfrentamento saudável. Espero ter ajudado. Cuide bem de você.
Sim, é muito importante falar sobre isso quando você for ao psicólogo. Se você acha que pode ter TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) e TOC (Transtorno Obsessivo-Compulsivo), compartilhar essas preocupações pode ajudar o psicólogo a entender melhor o que você está sentindo e a fazer uma avaliação mais precisa.

Na Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC), o psicólogo pode ajudá-lo a identificar e entender seus sintomas. Para o TDAH, a TCC pode ajudar você a desenvolver estratégias para melhorar a atenção, organização e controle de impulsos. Para o TOC, a TCC pode ajudar a gerenciar os pensamentos obsessivos e reduzir os comportamentos compulsivos através de técnicas específicas, como a exposição e prevenção de resposta.

A TCC trabalha com a mudança de padrões de pensamento e comportamento, ajudando você a lidar melhor com os desafios diários. Falar sobre suas preocupações com o psicólogo é o primeiro passo para receber o apoio e o tratamento que você precisa. Não tenha medo de compartilhar o que está sentindo; o psicólogo está lá para ajudar.
Te convidamos para uma consulta: Atendimento online em psicoterapia - R$ 200
Sim, com certeza você deve falar sobre isso! É importante levar aos atendimentos o que está passando na sua vida no momento em que busca por um profissional. A partir daí se torna possível construir seu processo psicoterapêutico.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!