acho q tenho TOC sexual e mesmo q tente convencer minha mente de q não aquilo não é real não consigo

16 respostas
acho q tenho TOC sexual e mesmo q tente convencer minha mente de q não aquilo não é real não consigo. Não estou conseguindo dormi nem comer e tenho muita vontade de sumi, choro muito pois não tenho esperança de que vou sair desse fundo do poço, pois os pensamentos são muito perturbadores e as vezes tenho até mesmo reações mesmo com nojo! Qual tipo de ajuda devo procurar?
Olá. Você precisa procurar um psicólogo para avaliação. Caso tenha necessidade de entrar com medicação por um tempo o psicólogo vai te encontrar para um psiquiatra.
Procure ajuda ainda hoje, com tratamento sua vida vai melhorar muito, seu sofrimento vai diminuir ao longo do tratamento e você vai aprender a lidar com tudo isso que te faz sofrer tanto hoje.

Olá, sugiro que vc procure terapia na área de EMDR e TCC que são duas abordagens que vão te ajudar a elaborar tudo isso que vc tá sentindo, não no sentido de dizer algo sobre seu pensamento e sim descobrir a origem da compulsão e trabalhar com foco onde tudo começou para te ajudar bastante no processo. Espero ter ajudado.
Olá!
É importante que você procure um bom psicólogo para que seja avaliado e consiga iniciar um acompanhamento de qualidade. Se houver necessidade o profissional irá encaminha-lo para outros especialistas. Realizando o tratamento haverá um aumento na sua qualidade de vida e você não precisará enfrentar tal fato sozinho.
Oi
Imagino seu sofrimento e sua desesperança, mas acredite, pra tudo tem uma solução, as vezes não é tão simples como gostariamos, pense que tudo tem um processo, de entender sua problematica, o que aconteceu com você pra estar neste lugar agora, que está com estes sentimentos e pensamentos negativos tomando conta de você, qdo começar entender você conseguirá mudar sua percepção a respeito das situações, e com isso mudará seus pensamentos e consequentemente seus sentimentos e conseguirá ter uma nova realidade, pode acreditar, não desista de tentar ser feliz, ok?
Bom dia.
Indico que procure um psicanalista e se permita a falar dessa questão sexual e desses pensamentos perturbadores. A análise é um espaço que você pode falar e abrir possibilidades de saída do sofrimento psíquico, o qual você mencionou em sua mensagem.
Olá! Entender que precisa de ajuda é o primeiro passo. O segundo é procurar psicólogos nos quais você se identifique, independente da abordagem, o importante é que você confie no profissional e no seu processo. Se for o caso, o psicólogo encaminhará para um psiquiatra. Espero ter ajudado!
Olá, sugiro que você procure ajuda através da psicoterapia para entender as causas dessas questões que mencionas, aliviar a ansiedade e ter uma vida com mais qualidade e alegrias. Muitas vezes as pessoas não veem saída e ficam presas em situações desconfortáveis, doloridas, mas existe sim a possibilidade de mudança, de análise e de cura.
Olá, boa tarde, indico você buscar uma psicoterapia na minha da psicanálise para poder se aprofundar nas questões que podem estar levando a estes pensamentos e até comportamento indesejado segundo sua queixa.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 140
Olá , sobre o comportamento sexual possivelmente são reações emocionais que antecedem o pensamento intrusivo , como você mesmo disse. O alívio dos sintomas e a busca por ajuda de um profissional e, especialista que possa ajudá-lo é possível, com a sua abertura para à mudança. Junto com você o profissional e, se necessário o encaminhamento para especialista podem ajudar.
Sobre a compulsão sexual e demais sofrimento, no cuidado em psicoterapia e tratamento medicamentoso por médico psiquiatra.
Olá, um psicólogo irá ajudar você a avaliar essas questões, entender de onde isso vem. É muito importante olhar para esses sintomas e tratá-los. Assim terás chance de poder significar essas questões
Olá, procure ajuda para esclarecer e compreender pelo que você está passando. A psicologia lhe ajudará, procure um profissional da abordagem da TCC - terapia cognitivo-comportamental ou terapia focada no esquema.
Agende uma consulta!
Olá,
O TOC vem de uma necessidade de controle.
Iniciar uma terapia poderá ajudar a lidar com tudo o que acontece, além de entender como começou.
Um médico psiquiatra poderá ajudar com a questão da ansiedade excessiva atraves de uma medicação apropriada.
Boa noite! A psicanálise seria um bom instrumento para lhe ajudar a lidar com isso que você nomeia de TOC sexual - imagino que sejam pensamentos repetitivos e de algum cunho que você conscientemente rejeita, entendi certo? Através da fala buscaremos identificar a origem desses pensamentos, qual a função deles para você e a partir disso, você aos poucos definirá se são seus ou realmente intrusivos, o motivo de serem intrusivos, visando chegar a uma remissão destes ou aceitação. Na psicanálise a pessoa está sempre em primeiro lugar. Abraços!
Boa noite . Você parece ver o sexo , ou os pensamentos ligados aos próprios desejos com culpa .E estes pensamentos parecem repetir - se trazendo desconforto e desprazer .Será muito importante poder falar sobre na analise , para diluir tudo isso e ressignificar. Estou a disposição.
Olá! Como todos os profissionais mencionaram, procure um psicólogo para te ajudar. A Terapia Cognitiva Comportamental tem mostrado melhores resultados para o TOC. O psicólogo também avaliará a necessidade de medicação, encaminhando assim, ao psiquiatra. Procure ajuda!
Olá, pensamentos repetitivos e sentimentos insistentes costumam levar a ações compulsivas. É importante uma avaliação psicológica para que o tratamento seja iniciado. Lembre-se de que se, antes dessas experiências, você já se sentiu saudável, então pode retomar sua vida com o acompanhamento correto. Boa sorte.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!