acho q tenho TOC sexual e mesmo q tente convencer minha mente de q não aquilo não é real não consigo

16 respostas
acho q tenho TOC sexual e mesmo q tente convencer minha mente de q não aquilo não é real não consigo. Não estou conseguindo dormi nem comer e tenho muita vontade de sumi, pois os paramentos são muito perturbadores e as vezes tenho até mesmo reações mesmo com nojo! Qual tipo de ajuda devo procurar?
Bom dia! O tratamento psicológico e psiquiátrico em conjunto apresentam maior eficácia com relação ao TOC. Os pensamentos no TOC sexual realmente são muito perturbadores, e causam intenso sofrimento. Isso ocorre principalmente devido aos pensamentos intrusivos serem contrários aos valores pessoais. Um ponto importante é compreender que quanto mais lutamos contra os pensamentos intrusivos, mais eles aparecem. É preciso ajuda profissional para conseguir lidar com eles. Lembre que esses pensamentos não são sua culpa, eles aparecem contra a sua vontade. E há uma diferença grande entre pensar e fazer. Espero ter ajudado!

Como minha colega pontuou, é necessário que você procure ajuda de um psicoterapeuta e de um psiquiatra para te acompanharem e te auxiliarem a reduzir os sintomas que são extremamente incômodos. Desejo sorte!
Olá! Que bom que você está procurando ajuda. O TOC sexual pode trazer sofrimento para a vida do indivíduo, mas há estratégias para lidar com isso e formas de tratamento para o TOC Sexual.
Te convidamos para uma consulta: Terapia sexual - R$ 130
Olá, seria interessante procurar pela ajuda psicologica para entender o que esta acontecendo e tratar o TOC,.
O TOC é um Transtorno Obsessivo Compulsivo, que se repete e realmente não temos controle sobre isso. Por isso, a ajuda psicologica para lidar com essa situação, o tratamento pode e deve ser iniciado o quanto antes para aliviar o sofrimento. Se cuide. Abraço.
Olá! Procure ajuda de um Psicólogo e de um Psiquiatra. É indicado que o paciente realize acompanhamento psicológico por ser um processo de autoconhecimento e fortalecimento emocional, possibilitando a compreensão da relação de traumas com o desenvolvimento do transtorno e para maioria dos casos é necessário acompanhamento psiquiátrico com medicações apropriadas para o controle de compulsões e impulsos. Fico à disposição! Abraço!
Sugiro que procure psiquiatra e/ou psicólogo. A terapia Cognitivo Comportamental (tcc) tem protocolos específicos para tratamento do TOC. Tudo indica que o nome desses pensamentos perturbadores que tens experimentado sejam pensamentos intrusivos. A característica principal deles é justamente essa: aparecem sem que desejemos e provocam mal estar.
Olá! Busque por um bom Psicólogo Cognitivo Comportamental Racional Emotivo e Hipnoterapeuta.
Você parece estar precisando de ajuda, procure um psicólogo e inicie seu tratamento.
Olá! Procure um psicólogo da linha TCC para ajudar a superar esse momento.
Olá! A depender da gravidade do caso, a melhor forma de tratar a questão é a partir do uso de medicação psiquiátrica combinado à psicoterapia. Os tratamentos tem como objetivo trabalhar as obsessões e compulsões e outros problemas secundários como a ansiedade e a depressão. É importante considerar que o quanto antes o tratamento for iniciado, mais fácil o problema pode ser resolvido, principalmente porque a longo prazo, as pessoas com TOC sexual tem diversas perdas relacionadas aos seus relacionamentos sociais e familiares além de limitações pelo tempo gasto nas compulsões. Sabemos que o tratamento do TOC, sexual ou não, deve ser múltiplo. Não hesite em procurar ajuda profissional. Te estimo melhoras.
Olá!! Parece que há muito a ser falado sobre sua situação de TOC. Nesse sentido, é fundamental a escuta técnica para alcance e compreensão desse aparente nível intenso de sofrimento. Oriento buscar tratamento clínico psicanalítico. Fico a disposição.

Abraços.
Olá! Imagino quanto sofrimento o Transtorno vem trazendo pra você. Mas como você mesmo disse, esses são sintomas do transtorno e existe tratamento. O tratamento do TOC é realizado através de psicoterapia, feita por um psicólogo, e a abordagem indicada é a Terapia Cognitivo Comportamental. É necessário também o uso e medicação prescrita por um médico psiquiatra. Busque tratamento o mais breve possível. Você não precisa continuar com esse sofrimento.
Olá, oriento a buscar cuidados com psicólogo e psiquiatria. Para tantas questões em uma questão, é preciso buscar saídas para a confusão mental. E tentar encontrar uma resposta em cada encontro com a ciência.
Terapia em dia com um psicólogo e o acompanhamento com um psiquiatra são a base para lidar melhor com o seu funcionamento de TOC. Imagino que estas vozes devem ser ensurdecedoras. Na psicoterapia iremos dar espaço pra falarmos abertamente sobre elas, em um ambiente que ninguém poderá te julgar, e aprenderemos juntos a encontrar vias para lidar melhor com tudo isso! Será um grande auxílio você entrar para o processo terapêutico!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 150
Olá, para tratar o TOC de qualquer natureza, o melhor é combinar o tratamento psicológico com medicação psiquiátrica. O psicólogo vai ajudar a entender de onde surgiram os sintomas e ajudar a mudar isso. O psiquiatra vai medicar para aliviar os sintomas mais imediatos até que a terapia tenha efeitos.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 200
É importante levar a sério os sintomas que você está descrevendo, especialmente porque eles estão afetando significativamente seu bem-estar, incluindo seu sono e alimentação. O Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) sexual, também conhecido como TOC com temática sexual, envolve obsessões com pensamentos indesejados de natureza sexual, que podem ser muito angustiantes e perturbadores para quem os experimenta.

Aqui estão algumas etapas que você pode considerar para buscar ajuda:

1. Consulta com um Psiquiatra ou Psicólogo: O primeiro passo é procurar um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou psiquiatra. Estes profissionais podem realizar uma avaliação completa para entender melhor seus sintomas e confirmar um diagnóstico. Eles estão equipados para oferecer tratamentos eficazes para TOC, como a terapia cognitivo-comportamental (TCC), que é particularmente eficaz para tratar TOC, incluindo suas formas sexuais.

2. Terapia Especializada para TOC: A terapia cognitivo-comportamental que inclui a Exposição e Prevenção da Resposta (EPR) é uma abordagem comum e altamente eficaz para tratar o TOC. Essa terapia ajuda você a enfrentar suas obsessões de maneira controlada e a aprender a evitar comportamentos compulsivos como resposta.

3. Medicamentos: Em alguns casos, medicamentos antidepressivos, especialmente aqueles que pertencem à classe dos inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS), podem ser prescritos para ajudar a controlar os sintomas do TOC. Esses medicamentos podem ajudar a reduzir a intensidade das obsessões e compulsões.

4. Apoio de Grupos: Participar de grupos de apoio para pessoas com TOC pode ser útil. Compartilhar suas experiências com outros que enfrentam desafios semelhantes pode proporcionar consolo e estratégias práticas de enfrentamento.

5. Estratégias de Autocuidado: Incorporar práticas de autocuidado que promovam o relaxamento e reduzam o estresse, como meditação, exercícios físicos regulares e técnicas de respiração profunda, também pode ser benéfico.

É crucial não tentar lidar com isso sozinho. Os sentimentos de vergonha e isolamento podem ser intensos com o TOC de temática sexual, mas lembre-se de que é uma condição médica tratável, e você não precisa enfrentar isso sozinho. Profissionais de saúde mental estão preparados para lidar com esses problemas de maneira sensível e confidencial.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!