Acho minha voz infantil, tenho 48 anos e gostaria q fosse mais grave. A cirurgia apresenta risco de piorar

4 respostas
Acho minha voz infantil, tenho 48 anos e gostaria q fosse mais grave. A cirurgia apresenta risco de piorar o quadro ou ficar totalmente sem voz?
Prezado paciente-internauta,

Respondendo, primeiramente, às suas perguntas:

A tireoplastia em suas distintas variações, consiste em uma abordagem cirúrgica que, através do manejo das cartilagens e músculos do arcabouço laríngeo, possibilitamos a alteração no padrão fonatório do paciente.

Os riscos de "ficar sem voz" são muito baixos, bem como os riscos de piora, entretanto, por tratar-se de uma questão muito importante na personalização do indivíduo e por tudo o que pode, tal alteração, repercutir para este, convém, de fato, que converse bastante com seu otorrino antes de optar pela cirurgia (lançamos mão de equipe com psicoterapia ara tal).

Seu médico deverá exercitar contigo o saudável julgamento do que poderá ser empregado / tentado de forma mais conservadora antes de se "partir para a intervenção"...

Medicamentos, fonoterapia, psicoterapia, fisioterapia, exercícios respiratórios / aeróbicos, tudo isto pode ser utilizado a seu favor, fale com o seu otorrino.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Procurar um fonoaudiólogo é o mais indicado. O mesmo solicitará exames para traçar o plano terapêutico. Existem exercícios específicos de voz para seu caso.
Att
Carmen C.Gonçalves
Prezado paciente, concordo com os colegas que já responderam à pergunta. O melhor caminho é consular um otorrino e fonoaudiólogo. Infelizmente, não posso ajudá-lo, a menos que ssa situação esteja lhe causando problemas emocionais.
Boa tarde! toda cirurgia sempre há riscos, no entanto, a tireoplastia é eficiente na adequação do frequência vocal adequada para cada gênero e os riscos de piora ou perda da voz é quase improvável. Sugiro que procure um otorrino que tenha experiência em tireoplastia e uma fonoaudióloga especializada em voz para sanar as suas dúvidas e assim tomar a melhor decisão.

Especialistas

Bruna Castropil Pereira

Bruna Castropil Pereira

Fonoaudiólogo

Campinas

Mirian Sipriano

Mirian Sipriano

Fonoaudiólogo

Glicério

Eduarda Andreazza

Eduarda Andreazza

Fonoaudiólogo

Porto Alegre

Karina Mezalira

Karina Mezalira

Otorrino

Brasília

Saulo Iordan do Nascimento Silva

Saulo Iordan do Nascimento Silva

Fonoaudiólogo

Macapá

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 90 perguntas sobre Distúrbios Da Voz
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.