Achar que ninguém gosta de voce pode ser sinal de ansiedade?

6 respostas
Achar que ninguém gosta de voce pode ser sinal de ansiedade?
Prezada(o) Paciente,


Creio que seu caso necessite de uma avaliação mais profunda, na qual seja importante avaliar todos os fatores que estão em questão.

Parece-me mais baixa autoestima. Para melhorar o amor-próprio é fundamental que vc. procure tratamento, pois essa condição a (o) faz sofrer muito, certamente.

Vc.pode ter um traço de personalidade de sensibilidade à rejeição - ou aumento/distorção da percepção de "rejeição".

Claramente vc. irá se beneficiar de um tratamento médico e psicoterápico - se necessário.

Um abraço da

Dra. Andrea Fávera.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Seria necessário uma melhor avaliação de sua vida e de suas relações interpessoais. Mas a baixa estima pode ser um sintoma do Transtorno de Ansiedade sim. Mas lhe aconselho buscar uma ajuda profissional para que você possa entender se esse seu questionamento é pontual ou recorrente, O autoconhecimento nos ajuda muito nesses casos e acabamos por refletir muitas áreas de nossas vidas.

Espero ter lhe ajudado!

Abraço,
Karoline.
"Achar que ninguém gosta de você" pode estar relacionado com diferentes quadros clínicos, incluindo quadros de ansiedade, porém você tem duas opções, uma delas é explicar em que situações isso acontece; ou então buscar diretamente um psicólogo para tratar dessas interpretações.

Indico a busca por um profissional da área da Terapia Cognitivo Comportamental para tratar desta situação.
Olá paciente,
Sua pergunta é muito interessante! Essa constatação, de que não somos bem quistos, é muito corriqueira na nossa cultura, para pessoas que são atentas, assim como você.
Não é incomum ouvir esse pensamento. Agora concluo que não seja o mais relevante você se atentar ao diagnostico de ansiedade, se isso se enquadra ou não. O que sabemos de antemão é que estão faltando momentos de encontros e atividades prazerosas, essas que fazem você se sentir bem e querido(a). Tanto encontro com outras pessoas e também encontros consigo mesmo. Nessa linha é interessante que você reflita que além de diminuir a ansiedade ¹quais são as outras habilidades que você precisa desenvolver para iniciar e manter relações sociais satisfatórias? ²qual o seu grau de exigência para achar que é bem quisto(a)?...
Esses questionamentos e os sucessivos treinamentos de habilidades sociais são alguns dos temas de uma psicoterapia comportamental. Você vai gostar de se educar para essas perguntas!
Achar que ninguém gosta de você denota um sofrimento enorme. É importante trabalhar este sentimento e melhorar essa impressão. A própria pessoa possivelmente tem dificuldade de valorizar-se, e, em consequência crê que não é gostada por ninguém. A psicoterapia contribui bastante nesse processo. Abraço
O que mais traz sofrimento não é o fato, mas a interpretação que damos a ele. Portanto, toda a situação merece ser olhada por vários ângulos antes da conclusão. A psicoterapia é a melhor ferramenta para ampliar o olhar sobre a vida, sobre as relações e sobre si mesmo.

Especialistas

Amanda Vitória Pereira da Silva

Amanda Vitória Pereira da Silva

Psicólogo

João Pessoa

Mônica Quintão

Mônica Quintão

Psiquiatra, Médico clínico geral

Cuiabá

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Raisa Trajano

Raisa Trajano

Psicólogo

Campina Grande

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 403 perguntas sobre Transtornos de ansiedade
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.