a uns três meses atrás começou um medo em mim fora do normal. Tenho medo de tudo, sinto que as pessoas

15 respostas
a uns três meses atrás começou um medo em mim fora do normal. Tenho medo de tudo, sinto que as pessoas me perseguem, como se eu tivesse feito algo contra elas, para se vingar. Tento controlar meus pensamentos, mais é mais forte que eu. O que pode está acontecendo comigo?
Prezado, algum acontecimento ou pensamento, que pode ter sido importante, ou mesmo aparentemente sem importância, fez aparecer este seu medo e culpa mesmo que involuntários. Algo "saiu", digamos assim, de seus pensamentos mais profundos, e se manifestou desta maneira. Apesar de assustador, isto lhe dá a oportunidade de buscar ajuda clínica com um psicólogo ou psicanalista e enfrentar esta situação, e com esforço e dedicação poderá certamente sair dela melhor e mais forte para a vida.
Abraço.

Olá. Tentar controlar os pensamentos é um caminho, mas fica difícil se você não compreender os motivos e o que desencadeia estas sensações ruins. Algo que faz parte da sua experiencia de vida está influenciando. Ideal que você procure ajuda para auxilia-lo neste processo. Tente e retome sua vida saudável, para ser feliz
Olá,
A conduta mais correta é procurar um profissional para que este possa fazer um diagnóstico corretamente. O psicólogo (cognitivo comportamental) irá fazer o levantamento dos sintomas e se necessário poderá encaminhar para um psiquiatra.

À disposição.
Prezado paciente, você está sofrendo. Antes de tudo é isso o que está acontecendo. Algo ocorreu de muito intenso que desencadeou esse medo fora do normal e a persecutoriedade que relata. Você não conseguirá controlar seus pensamentos dessa forma como que está tentando. Esse tipo de tentativa será em vão. O mais indicado é que procure ajuda de um psicólogo e/ou um psiquiatra urgente. Esses pensamentos são involuntários, não dependem de você, e tendem a aumentar com o passar do tempo caso o motivo desencadeante não seja tratado com o devido cuidado. Um bom processo psicoterápico lhe ajudará a restabelecer o curso normal de sua vida. Portanto, não busque apenas um auxilio medicamentoso, pois ele ajudará na redução dos sintomas mas não atingirá a causa do que te faz sofrer. Estou a disposição para o que precisar. Abraços!
Olá,
Os sintomas que você descreve, apesar de demonstrarem parte do seu sofrimento não são suficientes para caracterizar um síndrome ou dar um diagnóstico. Patologias diversas - de ansiosas a psicóticas - podem se apresentar dessa maneira. A depender de sua idade, sua história pessoal e outros sintomas associados que uma boa entrevista clínica pode encontrar, um diagnóstico poderá ser feito e um tratamento definido. Marque uma consulta com Profissional da Saúde Mental para que possa receber ajuda adequada.
Grande abraço!
Estou de acordo com a colega, é necessário procurar um especialista porque o que está sentindo pode ser transtorno de pânico e é urgente tratar.
abraços
É preciso que você vá a um psicólogo para entender o surgimento desse medo, pois com certeza ele veio por alguma razão. A partir disso, iniciar o processo psicoterapêutico. Infelizmente não tenho como te dizer o que aconteceu com você por esse pequeno relato. É preciso uma avaliação pessoal com bastante calma. Procure um psicólogo, ele vai poder te ajudar! Abraços
O reconhecimento das suas preocupações estarem além do normal indicam a necessidade de uma avaliação. Delírios de perseguição podem indicar alguns diagnósticos, oriento que busque auxilio de um profissional, também é importante falar disso com algum familiar para obter apoio e orientação.
Concordo com os profissionais acima e entendo que pelo relato torna-se difícil fechar um diagnóstico. É preciso saber outras informações de quando isso começou, se foi a primeira vez, o conteúdo desses pensamentos, a frequencia com que isso ocorre, acontece quando vc está sozinho ou acompanhado, enfim varias informações que são uteis para saber o que ocorre com você. Procure ajuda profissional e também medicamentosa para ajudar a entender esse momento e caso precise de remédios para reduzir os sintomas.
Olá, a psicanálise pode ajudá-lo! Procure um bom profissional o mais rapido possivel.Talvez vc nem precise recorrer aos medicamentos. Freud falou desses sintomas em um de seus muitos trabalhos publicados " o mal estar da civilização".São os impactos
dos laços socias sobre o sujeito. Se permita a uma boa analise!Tenho certeza que vc obterá soluções e também, muitos ganhos. Abraço e sucesso.
Olá. A análise o ajudará a descobrir o que está por trás dessas sensações involuntárias e invasivas. Procure um profissional. Bloquear esses pensamentos só trará mais danos psicológicos e inúmeros sintomas. O processo analítico investigará o inconsciente e os materiais manifestos, produzindo associações que beneficiará na condução a partir de uma organização de sentido.Abraços
Prezado,
O que descreve como sintomas não é suficiente para firmar um diagnóstico, porém posso afirmar que tais sintomas pode ter desencadeado por alguma situação vivida em sua vida, mas é extremamente importante fazer uma anamnese detalhada para melhor orientação.
Busque ajuda, não deixe que este sofrimento intensifique.
Espero ter ajudado.
Maria Tanea.
Olá! Para compreender esse medo, procure um Psicólogo para entender tais causas. Este profissional o ajuda-rá a entender quais os pensamentos que estão provocando esta emoção( medo). Tente procurar imediatamente para ter uma vida mais saudável. Grande Abraço.
Não se pode fazer um diagnóstico apenas com as informações que você passou, o processo diagnóstico é mais complexo. Posso te ajudar sugerindo um tratamento para o que você descreveu. Nesse caso, acho importante que você busque um tratamento psiquiátrico juntamente com um psicológico. Devido aos sintomas que você descreveu e o nível de sofrimento que você me passou em seu pequeno texto, acho importante uma intervenção interdisciplinar, profissionais que trabalhem em conjunto. O psiquiatra vai avaliar como pode te ajudar. Minha área é a psicologia, e sei que a terapia pode te ajudar muito trabalhando suas questões emocionais que estão no fundo desses pensamentos, da sensação de perseguição e desse sentimento de medo constante. O trabalho emocional vai te ajudar a elaborar essas questões e aliviar o seu sofrimento.
Pois bem, o diagnóstico não pode ser dado online. É necessário a sua presença com o psiquiatra e psicólogo. No entanto, mesmo como o diagnóstico em mãos sugiro procurar também um psicólogo da abordagem EMDR que tem apresentado resultados excelentes com todos os problemas psicológicos e transtornos. Essa terapia proporciona a melhora significativa de todos esses quadros. Ultimamente as pesquisas avançam em doenças mais sérias, como esquizofrenia e bipolaridade. Em ambas doenças tem reduzido o uso da medicação e melhorado todos os sintomas. Seu problema tem solução. Não desista. Quiser pesquisa mais sobre EMDR no site "EMDR Brasil". Abraço