A um tempo venho tendo inflamação na parte onde fica os anéis do aparelho, vou nas minhas manutençõe

3 respostas
A um tempo venho tendo inflamação na parte onde fica os anéis do aparelho, vou nas minhas manutenções e o dentista só fala que é má escovação, uso fio dental mas sangra demais e acabo não passando muito por medo de machucar e sangrar mais ainda, o incomodo é só nesses dois dentes de baixo do anel. Devo tirar o aparelho ou remover os anéis pra ver se melhora ? Tô preocupada demais
Olá. Converse com o seu ortodontista, para saber se haveria a possibilidade de trocar os anéis, por bracketts (no caso dos 1os molares) e tubos (no caso de 2os molares) de colagem =D

Caso esteja fazendo a higiene correta, pode ocorrer de esses anéis estarem mal instalados nos dentes, com tamanho maior fazendo com que eles desçam pra gengiva.
O ideal seria colocar um anel de tamanho menor do que os que estão ou substituir esses anéis por peças coladas nas laterais como o restante do aparelho.
Assim evita com que machuque a sua gengiva e facilite a higienização.
Com certeza, precisa de uma avaliação de um dentista especialista em Periodontia. As orientações e controle local são realizados por essa especialidades. Peça indicação ao seu dentista, e busque ajuda. Espero ter ajudado. Se cuide. Cuide da saúde da sua boca. Muitos problemas de saúde começam na boca!