A um mês atrás comecei a te zumbido no ouvido, fui no clínico geral e otorrinolaringologista e falar

8 respostas
A um mês atrás comecei a te zumbido no ouvido, fui no clínico geral e otorrinolaringologista e falaram que era por causa da otite, mais a otite já curou e o zumbido não foi embora, to tomando medicamentos pra zumbido e nada ainda.. O que pode ser?
A secreção purulenta acumulada na orelha média (atrás do tímpano) durante um episódio de otite aguda pode levar a um grau de perda auditiva que por consequência pode levar ao zumbido. Após a melhora da otite devemos observar se a secreção purulenta deu lugar a uma efusão (liquido geralmente bactérias patogênicas), além de avaliar como está a respiração nasal e a tuba auditiva. Uma audiometria com imitanciometria é de extrema importância para esta avaliação. O zumbido pode ser multifatorial e cada caso deve ter um tratamento individualizado.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta otorrinolaringologia - R$ 300
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A otite pode ter como complicação uma perda auditiva, que iria gerar esse zumbido. Vc deve procurar um especialista para avaliação e para lhe solicitar exames audiológicos para melhor elucidação diagnostica.
Seria necessário retornar ao seu otorrinolaringologista para a investigação do zumbido e realização de exames de audiometria e sangue. Boa sorte.
Concordo plenamente com o parecer da colega Letícia Reis, daí a necessidade imperativa de uma audiometria com imitanciometria, para avaliar melhor o limiar auditivo, bem o estado da tuba auditiva, como sequela e consequentemente, concluir o tratamento.
Zumbido é um sintoma, e não uma doença, pode ser causado por varias doenças inclusive por infecções. Como sua infecção foi tratada, mas permanece o zumbido, há necessidade de investigar o motivo do seu zumbido.
Sugiro uma nova avaliação por otorrinolaringologista.
O zumbido é um sintoma e tem inúmeras causas.Temos que investigar o motivo do seu zumbido. Sugiro realizar alguns exames dentro da área da otorrinolaringologia como audiometria para descartar causas auditivas.Se o exame der normal deverá partir para investigação com outros especialistas como clinico geral,ortopedista, cardiologista....pois como falei existem inúmeras causas para o zumbido.
Sempre falo para os meus pacientes que zumbido é um sintoma complexo, mas que nem por isso não pode ser resolvido, além disso, ele se inicia no ouvido, mas toda a sua manutenção se dá no cérebro. Por isso que a otite foi resolvida e o zumbido ainda não. A otite foi o gatilho apenas. Outra questão em relação ao zumbido é que não costuma estar relacionado a risco de vida e sim a prejuizo na qualidade de vida. É o cérebro que mantem a percepção e o desconforto.
Procure um médico otorrinolaringologista, ele fará a investigação correta.
Seu zumbido deve ser investigado para poder te dar essa resposta! Normalmente solicitamos exames de imagem da cabeça, avaliamos a audição e alguns exames de imagem para poder te responder. Estou a disposição para seguir com sua avaliação, marque uma consulta!

Especialistas

Auro Gonçalves

Auro Gonçalves

Otorrino

São Paulo

Aline Salbego Marimon

Aline Salbego Marimon

Fisioterapeuta

Porto Alegre

Raysa Carrijo

Raysa Carrijo

Fisioterapeuta

Goiânia

Artur Guilherme H. Lima

Artur Guilherme H. Lima

Otorrino

Fortaleza

Milla Rezende Parreira

Milla Rezende Parreira

Otorrino

Porto Velho

Rodrigo Godoy

Rodrigo Godoy

Otorrino

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 452 perguntas sobre Zumbido
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.