A terapia presencial e mais eficaz que a terapia online ?

16 respostas
A terapia presencial e mais eficaz que a terapia online ?
Olá. As duas são eficientes, porém têm pessoas que gostam e se sentem melhor presencialmente e outras no on-line pois tem a vantagem de estarem na sua própria casa. É possível fazer um mix de presencial e on-line principalmente para pessoal que viajam a trabalho. Espero ter ajudado Abraços
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 180

Oii tudo bem? ótima pergunta! segundo pesquisas, nao tem diferença de resultados entre a terapia online e a presencial. Mas existe sua preferencia! e esse è o maior diferencial. Algumas pessoas se sentem mais a vontade na terapia presencial e outras na online, por conta de comodidade, disponibilidade e conforto. Indico que voce teste as duas modalidades e veja como se sente melhor.
Boa tarde! Tanto a terapia presencial quanto a terapia online é eficaz e regulamentada pelo conselho federal de psicologia, a partir de estudos. Tudo é uma questão de se adaptar ou não, e claro, levar sério e ter comprometimento!
Olá! Terapia presencial ou online são eficientes, o mais importante é o gosto do paciente, em qual você se sente melhor, visto o mundo de tecnologias e possibilidades que temos. A psicoterapia, através da escuta acolhedora e técnicas específicas proporciona a ressignificação de experiências e um modo mais leve e saudável de levar a vida. Como não há julgamentos e tudo é confidencial, você fica à vontade para falar sobre o que quiser, presencial ou online, tudo caminha para o melhor, forte abraço.
Olá! Ambas têm seus potenciais e eficiência, o que diferencia é a adaptação de cada um, há pacientes que tem preferência pelo online em função da dinâmica de sua rotina, por exemplo, outros já sentem-se melhor no presencial. O indicado é observar o que for melhor para você e fazer tentativas, há possibilidade de flexibilizar e caso não se sinta confortável em certo formato, pode-se trocar para o outro, o importante é estar acolhedor para que possa efetuar a psicoterapia da melhor forma possível.
Não há diferença alguma, as duas são iguais, cabe a cada paciente decidir o que fica melhor, alguns optam por on line que podem fazer em qualquer local, não pega transito, não gasta tempo de ir e vir. A on line veio para facilitar a vida das pessoas, tenho pacientes que fazem na hora do almoço.
Olá! As pesquisas têm mostrado que ambas as modalidades de atendimento são eficazes. Assim, a preferência por uma ou outra depende mais de como a pessoa se sente sendo atendida em seu ambiente por meio de equipamentos tecnológicos ou num consultório de psicoterapia.
Inclusive, por conta disso, não é incomum que hoje em dia a maioria dos profissionais atenda nas duas modalidades.
Olá, como vai? As duas formas terapia são eficazes, a terapia online permite que você tenha opções para atendimento mais flexíveis, como escolher por um dia e horário mais acessível para você.
Olá boa noite. As duas tem eficácia, depende de quanto o paciente consegue se entregar em cada uma delas, tem pacientes que fluem melhor na on-line, outros na presencial. a eficácia fica atrelada a quanto o paciente consegue se entregar ao processo terapêutico. Abraço
Olá, boa noite!
Existem diversos estudos mostrando que a terapia online é tão eficiente e eficaz quanto a presencial e o Conselho Federal de Psicologia aprova e regulamenta os atendimentos online, como já faz com os atendimentos presenciais.
As únicas exigências para fazer a terapia online é que você precisa ter um equipamento (celular, tablet ou computador) com boa conexão de internet (4G ou wi-fi) e estar em um lugar onde tenha privacidade para falar.
Reunindo essas condições, a terapia online traz muitas vantagens: economia de tempo e de dinheiro com o deslocamento até o consultório, otimização dos horários (o paciente consegue encaixar a sessão no horário do almoço, antes ou após o expediente de trabalho e até durante o horário de rodízio ou enquanto espera o pico de trânsito passar para voltar para casa, por exemplo), outra coisa muito boa é que não existe a barreirada distancia, então você pode escolher o(a) profissional que você preferir independente dele(a) trabalhar na sua cidade ou em qualquer outra região do país.
Eu sou de Guarulhos-SP e atendo online pacientes em diversas regiões do estado de São Paulo, em outros estados do Brasil e também brasileiros que moram em outros países como Canadá, Estados Unidos, França, Espanha e Inglaterra.
Espero ter ajudado :D
Além de tudo que já foi dito, acima, recomendo o livro Psicoterapia Online _ A janela virtual do Desenvolvimento Pessoal - Coordenado e escrito por mim e outros 9 Psicólogos de diversas abordagens que explica como adaptaram seus atendimentos e suas abordagens às demandas do consultório online. Acredito que terá ali relatos da prática online que podem ajudar a sanar sua dúvida
Oi querida, tudo bem? As duas formas de atendimento tem eficácia comprovada igualmente. A diferença estará no seu conforto, se há local reservado e silencioso em sua casa para realizar as sessões, se ir até o consultório é difícil, se o preço muda de presencial ou online, são muitas variáveis que cabe a você decidir quais fazem sentido e qual será melhor para o seu caso.
Olá, ambas são eficientes e tem suas bases para serem praticadas de forma correta, o que as torna mais assertivas e melhora seus resultados, porém vai de cada pessoa como irá se identificar com os formatos de atendimento, se possível experiencie os dois para poder perceber o qual melhor atende ao seu dinamismo de vida e gosto particular. Espero ter ajudado
Olá, como vai?
Essa é uma dúvida muito frequente, ambas as modalidades são eficazes e autorizadas pelo Conselho de Psicologia, entretanto algumas pessoas se adequam mais a um formato do que outro, isso varia muito de indivíduo para indivíduo, mas não há prejuízo em questão de aplicabilidade de técnicas, estratégias ou mesmo no resultado da terapia.
Espero ter respondido sua dúvida!
Não. O que faz a terapia ser eficaz ou não é se Terapeuta e Cliente atuam em conjunto para resolução dos problemas e melhora das questões que causam dificuldades e sofrimento.
Olá. As questões emocionais e cognitivas podem ser igualmente abordadas em ambos os formatos, e a escolha entre presencial e online vai depender das necessidades e do contexto específico pessoais. A terapia presencial pode facilitar uma conexão mais pessoal e imediata, para alguns e para outros, desenvolver uma boa relação terapêutica online, pode ser mais acessível e conveniente, especialmente para quem tem horários ocupados, dificuldade de deslocamento, etc. Algumas pessoas se sentem mais à vontade em seu próprio espaço, o que pode tornar a terapia online mais confortável e menos intimidante. O mais importante é encontrar uma forma de terapia com a qual você se sinta confortável e que atenda às suas necessidades. Sempre à disposição.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!