A suplementação de creatina é eficaz em modalidades de endurance?
5
respostas
A suplementação de creatina é eficaz em modalidades de endurance?
A suplementos de creatina é mais indicado para esportes de curta duração (explosão) mas indiretamente favorece alguns esportes de endurance devido o aumento da massa magra (músculos). Um nutricionista irá te ajudar avaliando a necessidade de acordo com o esporte/tempo/intensidade.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A creatina favorece esporte de curta duração que exigem explosão muscular. Nos esportes de endurance seria melhor outro tipo de suplementação.
A creatina é mais indicada para atividades de alta intensidade e curta duração, ou seja, exercícios que necessitam da explosão muscular. No endurance o uso da creatina também pode ser favorável em algumas fases, mas é necessária uma avaliação do profissional nutricionista em relação ao atleta. Já que o uso inadequado pode causar prejuízo na sua performance.
Boa tarde! A utilização de creatina monohidratada tem mais sentido nos esportes de força e potência ou intermitentes que envolvem indivíduos que precisam de bastante força muscular. Para modalidades de longa duração ou que exijam bastante da agilidade pode causar inclusive queda de performance se a suplementação for introduzida em fase errada da periodização do treinamento. Grande abraço!
Te convidamos para uma consulta: Consulta nutricionista - R$ 200
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
A creatina pode ser benéfica em determinados ciclos do treinamento de endurance. A maioria dos corredores treina em ciclos, alternando volume e intensidade. Assim, pra melhorar a performance, o ideal é utilizar a creatina na fase em que predomina a intensidade, ou seja que exige explosão (os chamados "tiros"). Também é comprovado que a creatina traz diversos outros efeitos benéficos como redução da fadiga e aceleração da recuperação muscular.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho 24 anos de idade peso 63 k e só muito apaixonado por musculação Será que posso fazer o uso do suplemento Creatina? Como devo usar para não causar-me efeitos colaterais?
- Olá tenho 36 anos entrei na academia tem uma semana queria saber se posso tomar whey protein?
- Meu nome Arlete. Boa tarde.Tenho 73 anos. Faço só caminhadas não faço academia..nem musculação, nem pilates. Posso tomar creatina?
- Meu nome Arlete. Boa tarde.Tenho 73 anos. Faço só caminhadas não faço academia..nem musculação, nem pilates. Posso tomar creatina?
- comecei a tomar albumina com 1 colher, sem acompanhamento de nutricionista ou médico. E depois de 2 dias, continuei tomando. Tem problema com isso? Mas eu faço atividade física após tomar suplemento. Então devo parar de tomar, até que eu consiga o acompanhamento de nutricionista?
- Olá.... Eu tenho uma dúvida com relação ao uso da Creatina.Tenho 56 anos e uma hiperplasia prostática(vale salientar que já faço uso do medicamento Combodart).Posso tomar Creatina? Agradeço pela atenção. Eudo Jr.
- Idosa de 70 anos fazendo musculação pode usar creatina?
- Usar creatina e não se exercitar tem algum problema para pessoas após os 60 anos?
- Boa noite, tenho 19 anos e sou ectomorfo, peso 50 kg e sempre fui apaixonado por musculação, gostaria de uma dieta básica para ganho de peso e gostaria de saber também se posso fazer uso do whey protein 80%, já que preciso muito de ingerir quantidades elevadas acima do normal de nutrientes diários
- Olá,tenho 21 anos e faço academia tem um mês e queria começar a tomar creatina pra obter resultados mas rápidos, posso tomar mesmo sem passar por nenhum profissional?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 24 perguntas sobre Nutrição esportiva
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.