A síndrome de Don Juan, sendo reconhecida pelo paciente e sendo desejada melhora por ele , tem tratamento

7 respostas
A síndrome de Don Juan, sendo reconhecida pelo paciente e sendo desejada melhora por ele , tem tratamento eficaz?
A consciência de que existe um problema que causa algum tipo de prejuízo na vida das pessoas é o primeiro passo para uma resolução que traga saúde nos relacionamentos. A terapia dos esquemas é muito eficaz em casos como este, pois ajuda o paciente a entender de onde vem e por que foram criados estes padrões disfuncionais. É necessário descobrir o que está por trás do comportamento de "Don Juan". A explicação nunca será simplista ou isolada. Somente uma boa psicoterapia poderá ajudar o paciente a desvendar os motivos, consequências e possibilidades de mudança. Procure um terapeuta dos esquemas na sua cidade.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O primeiro passo para qualquer tratamento é a aceitação por parte do paciente, procure um Psicólogo para que possam juntos investigar a possível origem deste comportamento e os ganhos que este comportamento podem trazer para o sujeito e desta forma resignificar as questões envolvidas neste caso.
Independente do problema de o paciente tenha, se ele reconhecer que precisa melhorar e estiver disposto a isso, é bem provável que realmente melhore. A terapia poderá te ajudar muito, procure um psicólogo. É importante que se trabalhe as funções desse comportamento na sua vida e qual o sentido dele para você. Boa sorte
Sempre há uma solução a ser construída pelo paciente, principalmente quando há o desejo manifesto de melhora. Procure um psicanalista, para que, juntos, vocês possam perscrutar o que está subjacente à síndrome.
Bom trabalho!
A chave da cura sempre está na mão do paciente. Quando a pessoa decide, persiste no tratamento que escolheu e assume novas responsabilidades consigo mesmo, a resolução do conflito é bem sucedida.
Olá! Todo processo de tomada de consciência de um determinado problema é fundamental para sua melhora ou atenuação. Sugiro a busca de uma psicoterapia para entender qual o sentido desse comportamento e quais os efeitos do mesmo. Questões como essa podem obter um tratamento eficaz, quando compreende-se o sentido dos sintomas ou problemas. Att. Pedro Pádua.
Existe sim tratamento . Na maioria dos casos , quando o paciente descobre com a ajuda da terapia , quais atitudes ou pensamentos que estão ligados à manutenção do problema , é possível realizar mudanças significativas.

Especialistas

Moisés Silas

Moisés Silas

Psicólogo

São Paulo

Ana Carla Silvestre Sangineto

Ana Carla Silvestre Sangineto

Psicólogo

Campinas

Patricia Nunes

Patricia Nunes

Psicopedagogo

Osasco

Keith Gabriele Uaska Cabral

Keith Gabriele Uaska Cabral

Psicopedagogo

Curitiba

Claudete Souza dos Santos

Claudete Souza dos Santos

Psicopedagogo

Porto Alegre

Claudete Souza Santos

Claudete Souza Santos

Psicopedagogo

Porto Alegre

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 64 perguntas sobre Transtorno da conduta
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.