a sindrome de carpo tem cura?

3 respostas
a sindrome de carpo tem cura?
A síndrome do túnel do carpo é uma neuropatia compressiva do nervo mediano. O tratamento adequado (clínico e/ou cirúrgico) por um médico especialista costuma ter bons resultados.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A Sindrome do Tunel do Carpo tem tratamento e cura. O mais importante é o diagnostico preciso pois muitas outras doenças que acometem o membro superior podem dar sintomas parecidos e o exame Eletroneuromiografia pode mostrar como laudo a Sindrome do Tunel do Carpo mesmo em casos que não se trata desta doença. Por isso o diagnostico principal é dado por um medico experiente atraves do exame clinico. A maioria dos maus resultados que temos conhecimento são de cirurgias mal indicadas, guiadas apenas pelo diagnostico de exames complementares... Uma vez diagnosticada com precisão, a Sindrome do Tunel do Carpo pode ser tratada com metodos conservadores (medicaçoes, fisioterapia, orteses...) ou com cirurgia. Neste ultimo caso destaco a utilizaçao da tecnica por video, onde a recuperaçao é muito mais rapida e com menos dor, nao necessitando imobilizaçao e restriçoes prolongadas. Por todos os motivos acima recomendo que o paciente com suspeita desta doença procure um especialista.
Caso o paciente seja submetido ao tratamento adequado, no início do quadro clínico, quando ainda não ocorreu atrofia ou hipotrofia da musculatura tenar, as taxas de resultados excelentes ocorrem em 80% dos casos e os resultados bons chegam a 10%. Quando o paciente apresenta a doença em fase avançada, os resultados são um pouco piores, contudo o procedimento evita que a doença cause um dano ainda maior ao Nervo Mediano comprimido. Entre as complicações esperadas do procedimento cirúrgico, temos a infecção da ferida cirúrgica e a não liberação adequada do Nervo Mediano, o que resulta na permanência dos sintomas. Daí a necessidade de um profissional experiente neste tipo de cirurgia, o que eleva os índices de sucesso do procedimento. O paciente, após o procedimento, recebe alta no mesmo dia e pode, dependendo do quadro, retornar ao seu trabalho num prazo de 30 dias.

Especialistas

Constancio Figueiredo Tavares

Constancio Figueiredo Tavares

Ortopedista - traumatologista, Cirurgião da mão

Aracaju

Leandro Monteiro Maemura

Leandro Monteiro Maemura

Especialista em medicina física e reabilitação, Especialista em dor

Goiânia

Rafael Gonzalez dos Santos

Rafael Gonzalez dos Santos

Especialista em medicina física e reabilitação

São José do Rio Preto

Fernanda Kamimura

Fernanda Kamimura

Especialista em medicina física e reabilitação

São Paulo

Raphael Fyseris

Raphael Fyseris

Cirurgião da mão, Ortopedista - traumatologista

Sertãozinho

Sergio Aparecido do Amaral Junior

Sergio Aparecido do Amaral Junior

Cirurgião da mão

Sorocaba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 229 perguntas sobre Síndrome do túnel carpal
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.