A simpatectomia e aconselhável em casos de suor exagerado nas axilas?
4
respostas
A simpatectomia e aconselhável em casos de suor exagerado nas axilas?
A simpatectomia torácica é indicada para tratamento da sudorese excessiva das axilas, mãos, face e couro cabeludo. A cirurgia é pouco invasiva, realizada por videotoracoscopia e apresenta bons resultados. Contudo, um especialista deve ser consultado para avaliar se o procedimento será indicado para o paciente em questão.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A simpatectomia pode estar indicada nos casos de suor excessivo nao apenas das axilas, mas também nos pés, nas mãos, etc. Você deve consultar um cirurgião torácico para avaliar a necessidade da cirurgia.
Dr. Francisco Batista Oliveira
Ginecologista, Especialista em medicina estética, Sexólogo
Belo Horizonte
Olá. Obrigado por escrever. Sua pergunta: "a simpatectomia é aconselhável em casos de suor exagerado nas axilas?" Sua resposta é simples: o aconselhável é tratar o suor excessivo. O método deve ser o mais barato, mais eficaz, menos invasivo, e o mais fácil possível. Há vários métodos, e muitas são as variáveis a se considerar. Se seu problema é suor excessivo apenas nas axilas, vale a pena inteirar-se de tudo antes de tomar uma decisão intempestiva quanto ao método de tratamento dessa hiperidrose. Vá com calma e oriente-se adequadamente antes.
Não diria aconselhável, mas se a hiperhidrose axilar em questão é primária e compromete severamente a qualidade de vida, a simpatectomia torácica deve ser considerada como modalidade de tratamento definitivo. Outras formas de tratamento estão disponíveis, como por exemplo a injeção de toxina botulínica, laser com curetagem das glandulas.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como controlar a transpiração excessiva e o odor na virilha?
- Tenho diabetes, tomo medicamentos que sei que ajudam a suar mais, como não posso deixar d tomar tô suando muito meu rosto. o que devo fazer, fico suando o rosto d pingar.
- Ola estou com um cheiro diferente no suor que vem do corpo e não das axilas . Cheira algo como ferro. Faço jejuns intermitentes e caminhas e tenho dificuldade para emagrecer isso está relacionado?. Preciso fazer exames?
- Tenho hiperidrose generalizada desde pequena. Transpiro excessivamente no couro cabeludo, axila, virilha, e principalmente, mãos e pés. Isso afeta muito o lado social e profissional. Mesmo em repouso, as mãos e pés suam. Neste caso, a cirurgia nunca será viável? Apenas tratamento paliativo pro resto…
- Suo muito durante as relações sexuais, mas muito mesmo. E é um suor mais frio. E isso acontece também nos exercícios físicos em academia. O que seria esse suor mais frio?
- parei de tomar o antidepressivo desvenlafaxina e agora estou suando muito! eu já tinha sudorese excessiva, mas agora que parei está muito pior, ao ponto de ficar com o cabelo pingando parada. o que posso fazer? qual médico consulto para ver isso?
- tenho diabetes estou transpirando muito na testa e pescoço toda hora o que ode ser?
- Comecei a transpirar excessivamente, no corpo todo, a partir de 2017, antes tinha uma vida normal, sem esse problema. Suo principalmente na cabeça, pescoço e tórax e em vários momentos do dia, até dormindo. Existe algum tratamento para diminuir este suor ?
- Tenho o suor compensatório na barriga e nas costas. Tem alguma cirurgia para acabar de fez com esse suor?
- Tenho hiperidrose generalizada que causa grande impacto em minha vida no geral. Ao mínimo sinal de calor ou esforço começo a suar intensamente o que me ocasiona grande constrangimento. Os desodorantes manipulados com 25% de alumínio não fazem efeito algum. Há alguma alternativa de tratamento para…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 187 perguntas sobre Hiperidrose
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.