A sertralina tem efeito colateral como se a pessoa tivesse com depressão? Isso faz parte dos efeitos

15 respostas
A sertralina tem efeito colateral como se a pessoa tivesse com depressão? Isso faz parte dos efeitos?
Geralmente os dois primeiros dias são críticos, pode haver um pico nos sintomas: seu sistema nervoso está se acostumando com a substancia, tem que ter um pouco de paciência. Dentro de 10 a 15 dias você já começa a sentir a ação do remédio. Caso seja muito incomodo o que está sentindo, consulte seu médico...ou se já passou desses primeiros dias. Seu médico é a única pessoa que deve ajustar a dosagem para que você tenha ganhos no tratamento. Sugiro que associado ao tratamento medicamentoso tenha o apoio de uma terapia para que tenha uma sustentação emocional diante dos fatores que possam contribuir com os sintomas depressivos. Cuide-se, um abraço!

A sertralina é um antidepressivo, que atua a partir da 4-5 semana. No inicio poderá sentir uma melhoria da ansiedade e do sono, mas de forma ligeira. Se os sintomas da depressão se agravam deve consultar o médico que prescreveu, para ver que sintomas são esses, e se é necessário ajustar a dose. O mais frequente é que a dose esteja baixa, podendo ser ajustada pelo médico. Muitas vezes é necessário avaliar os outros medicamentos. Aconselho que visite seu médico relatando o que está sentindo, e lembrando de toda a medicação que faz mesmo para outra doenças ( doenças somáticas, por exemplo Hipertensão, diabete, outras). Para a depressão está indicado um seguimento em psicoterapia, para melhoria e manutenção do tratamento. Espero ter sido útil, um abraço.
Boa noite.A sertralina é um antidepressivo muito indicado pela psiquiatria. Deve ser tomado sob orientação médica. As reações, efeitos diferem muito de pessoa para pessoa. Aconselho vc conversar com seu médico, e procurar uma terapia.Amarrar os sintomas não evita que eles sempre retornem.Abraço

Olá! Recomendo conversar com o seu médico sobre os efeitos que está percebendo. Caso não esteja num processo terapêutico, sugiro que procure um profissional para te ajudar a identificar as causas e a lidar com as suas questões emocionais. Espero ter ajudado!
Bom dia ! Primeiramente, sugiro a procurar seu especialista que te receitou a medicação, e relatar a ele, sobre os efeitos colaterais que você está sentindo, para que o mesmo, ajuste a dose correta, e diminua estes efeitos colaterais, classificando como seu organismo e metabolismo corresponde. A maioria dos efeitos colaterais quando ocorrem costumam melhorar com o seguimento do tratamento , depois de uma semana em média. Recomendo também, a prática da psicoterapia, isto te ajudará em muito. Espero ter te ajudado !
Te convidamos para uma consulta: Aconselhamento psicológico - R$ 150
Bom dia. A sertralina é um antidepressivo que tem sido muito utilizado no tratamento da depressão e de vários outros transtornos. E é imprescindível a orientação e acompanhamento médico. É um medicamento que apresenta poucos efeitos colaterais e à medida em que o corpo se acostuma, os efeitos vão passando. Avise o médico caso os seguintes efeitos colaterais persistam por um perído maior que 2 ou 3 semanas. Essas reações e efeitos variam de pessoa para pessoa, pois cada organismo é único.
De acordo com estudos recentes, para um sucesso maior do tratamento é indicado que seja combinado sessões de psicoterapia com a administração de medicamentos.
Espero ter sido útil.
Dúvidas quanto à medicação devem sempre ser discutidas junto ao médico que lhe prescreveu. Ademais, é muito importante associar o remédio à psicoterapia para que um trabalho conjunto possa ser feito. Buscar um espaço para falar sobre o que tem mexido com você, o que tem provocado desconforto e mal-estar fará toda diferença em seu tratamento.
Quem pode te responder isso é o médico te receitou, com ele vc tira todas suas duvidas.
Olá! O seu médico pode te responder isso de forma mais adequada, uma vez que cada organismo reage de uma forma com a utilização medicamentosa.
Olá! Sim a ela tem efeitos colaterais, é fundamental você relatar esses sintomas para seu médico, para que o mesmo ajuste essa medicação conforme sua necessidade. Busque fazer também terapia para melhora da sua saúde mental, te estimo melhoras, forte abraço.
A sertralina é um medicamento utilizado para tratar a depressão, transtorno obsessivo-compulsivo (TOC), transtorno de ansiedade social (TAS) e outros transtornos mentais. Como outros antidepressivos, a sertralina pode causar efeitos colaterais.

Alguns dos efeitos colaterais mais comuns da sertralina incluem:

Náusea
Diarreia
Dores de cabeça
Insônia
Tontura
Sonolência
Suor
Alterações na libido
No entanto, é importante lembrar que cada pessoa é diferente e pode reagir de maneira diferente aos medicamentos. Algumas pessoas podem sentir esses efeitos colaterais, enquanto outras não sentem nada.

De fato, é possível que algumas pessoas experimentem sintomas de depressão enquanto tomam a sertralina, mas isso não é um efeito colateral comum. É importante lembrar que essa medicação é recomendada para tratar a depressão e os sintomas relacionados. Algumas pessoas podem sentir-se melhores logo após o início do tratamento, enquanto outras podem sentir melhora de sintomas após algumas semanas de tratamento.

Se você estiver experimentando sintomas de depressão ou outros problemas psicológicos, é importante conversar com o seu médico para avaliar se a sertralina é a medicação adequada para você. Se você estiver sentindo efeitos colaterais desagradáveis, é importante discutir essas preocupações com seu médico e fazer ajustes na medicação, para garantir que você está recebendo o melhor tratamento para suas condições de saúde.

Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 200
Olá! Muitos medicamentos começam a fazer efeito para o tratamento após 15 dias. No entanto, os efeitos colaterais podem surgir nos primeiros dias. Fundamental conversar com o médico que receitou, para que ele informe se o que está sentindo faz parte ou não e resolver sobre a continuidade ou não do remédio e possíveis alterações de dosagem. De qualquer modo, poderá fazer sessões de análise em conjunto com a medicação e, assim, trabalhar as questões que o(a) levaram ao início da ingestão.
Vejo que tem observado uma baixa no humor, isso indica que algo está acontecendo, precisa ver mesmo se essa baixa é porque estava vendo as cores reais do seu mundo ou se chegaram novas sombras. A terapia pode ajudar muito nesse quesito, mas sempre com o acompanhamento do seu médico.
A Sertralina pode causar efeitos colaterais que são similares aos processos depressivos, como sonolência e náusea. O indicado é que você procure o médico que receitou e relate os sintomas para ele verificar a necessidade de ajustes.
Abraço.
A sertralina pode ter efeitos colaterais que se assemelham a sintomas de depressão, como fadiga, problemas de sono, alterações no apetite e peso, e mudanças de humor. Esses efeitos são mais comuns nas primeiras semanas de tratamento e geralmente diminuem com o tempo. Informe seu médico sobre qualquer sintoma para possíveis ajustes no tratamento.