A risperidona pode causar desânimo? Tomo a quase um mês, por causa de um diagnóstico de TOC sem compulsividade,

3 respostas
A risperidona pode causar desânimo? Tomo a quase um mês, por causa de um diagnóstico de TOC sem compulsividade, apenas pensamentos repetitivos. O remedio foi efetivo para os mesmos, mas ao mesmo tempo senti que ele me causou desânimo e até crises existenciais, pode ser um efeito adverso do remédio?
Sim, a Risperidona pode causar apatia e desanimo, mas isto pode também ser sintoma de depressão. Outra coisa importante a ser considerada é que a Risperidona não é usada para TOC, apenas para casos refratários e em associação com antidepressivos. Acho melhor você esclarecer estas dúvidas com seu médico psiquiatra.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. A risperidona pertence à classe dos antipsicóticos atípicos, sendo usada no tratamento de diversos transtornos mentais, algumas vezes em associação com outras medicações. Pode causar alguns efeitos colaterais, como tontura, dor de cabeça, ansiedade, sedação, entre outros. Sugiro que você converse com o seu psiquiatra e lhe diga o que está sentindo, para que, assim, possa ficar mais claro se são efeitos adversos da medicação ou se são novos sintomas.
Raramente a risperidona tem utilidade para tratar TOC. Primeiro usamos inibidores da recaptacao de serotonina em doses altas. Concordo com o colega acima, não vi sentido algum na prescrição e no fato da risperidona ter sido efetiva. Das duas uma, ou o diagnóstico está errado ou você não foi informada do diagnóstico correto ou está tomando risperidona a toa e tendo efeitos colaterais esperados.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 306 perguntas sobre Risperidon 1Mg-C/6Cps.
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.