A risperidona pode causar confusão mental em idosos com Alzheimer?
2
respostas
A risperidona pode causar confusão mental em idosos com Alzheimer?
A risperidona costuma ser segura em relação a confusão, em pessoas com Alzheimer, pois tem pouco efeito anticolinérgico e é pouco sedativo, o que traria os maiores riscos. O efeito anticolinérgico, maior em alguns outros antipsicóticos, é considerado prejudicial no Alzheimer, onde já existe um déficit da atividade da acetil-colina,que seria ainda mais inbida pelo efeito anticolinérgico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A risperidona é comumente utilizada em quadros de agitação e confusão mental em pacientes com Alzheimer. Portanto ela seria a solução para a confusão e não a causa. Mas qualquer remédio pode causar efeitos não esperados ou indesejados, sendo possível a risperidona causar algum efeito adverso que contribua com a piora da confusão mental. Por isso observe bem os dias e semanas após o início do uso, descreva em detalhes ao médico responsável e ele poderá te orientar melhor.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.