A respiridona seria indicada para tratamento de autista, mesmo sendo uma criança calma, que se concentre

10 respostas
A respiridona seria indicada para tratamento de autista, mesmo sendo uma criança calma, que se concentre em atividades de interesse próprio? Normalmente com qual idade se inicia tal medicação?
Em primeiro lugar, você deve conversar com o médico que acompanha a criança (psiquiatra infantil), buscando estabelecer uma relação de confiança e parceria, que é muito importante para o encaminhamento do tratamento. Enquanto psicanalista e psicopedagogo, na clínica já tive oportunidade de atender crianças e adolescentes que manifestavam se beneficiar com o uso da Respiridona no embotamento afetivo, no isolamento emocional e social, bem como na pobreza de discurso. Em geral, ainda que não aparente, há uma agressividade reprimida no paciente. Contudo, reafirmo, procure um médico de sua confiança que possa avaliar e administrar a medicação.

Olá! embora a bula desse remédio assuste, parece que os especialistas estão obtendo resultados para os casos de autismo e síndrome de asperger. O importante é associar a uma boa Psicoterapia cognitiva comportamental e hipnoterapia. Paz e Bem!
O uso da Risperidona nos casos de Autismo é indicado para contenção de comportamentos de hiperatividade e agressividade, bem como reduzir a hiper-reatividade afetiva (explosões de raiva e irritabilidade) as situações de estresse do ambiente.
A Risperidona pode ser introduzida em qualquer fase do tratamento, caso se identifique a necessidade do seu uso.
É importante avaliar a adaptação, os efeitos colaterais e a eficácia do seu uso. Para pacientes bem adaptados, não há um tempo limite máximo estabelecido para a manutenção desse tratamento. A Risperidona o prazo de uté uma medicação bastante segura tanto no curto quanto no longo prazo de tratamento.
Olá, só uma observação, você disse "em atividades de seu próprio interesse" e em atividades de "não interesse , como reage?". São questões observacionais de comportamento no dia a dia que vão indicar ou não o uso, por isso o acompanhamento médico é fundamental. Além disso, outros acompanhamentos de profissionais (psicólogo, T.O, Fono) dependendo da necessidade da criança. Portanto, uma boa avaliação inicial identificará as melhores probabilidades de tratamento.
Ola! Toda preocupação e angústia gerado no tratamento deve ser conversado com o médico que acompanha a paciente! É importante você estreitar vínculos com o profissional para se sentir más segura e assim poder conduzir de maneira mais tranquila o tratamento da criança. Ressaltando a importância dessa criança estar em psicoterapia como suporte emocional assim como os membros da família que estão se sentindo perdidos! Não fique constrangida de perguntar ao médico, esse tb eh o papel dele: esclarecer! Abraço
Respiridona é um antipsicótico atípico usado na clinica psiquiatra e tem dado uma grande contribuição no tratamento das psicoses. Entretanto é bom se pensar que na clinica infantil tudo ainda é muito precoce na definição de um diagnóstico de um quadro de TEA. Sabe-se hoje que a medicação não cura a criança nem o adulto POSSIVELMENTE AUTISTA .Apenas amarra os sintomas. A intervenção psicoterápica proporciona um cuidar de forma que essa criança possa retomar o seu desenvolvimento mesmo com algumas perdas. Abraço
Qualquer indicação medicamentosa sem a construção do caso clínico por parte do psiquiatra ou psicólogo é precipitada. Mesmo comportamentos impulsivos e repetitivos de autistas dizem respeito a um contexto que deve ser entendido antes da entrada de medicação. Psicólogos comportamentais e psicanalistas tem excelentes resultados atendendo autistas. Risperidona é antipsicótico atípico, portanto sua indicação deve seguir o mais rigoroso critério de administração quanto aos sintomas.
Olá!! A respiridona é um antipsicótico indicado no tratamento de irritações decorrentes do autismo.É uma medicação que precisa ser acompanhada de perto, com possíveis ajustes de dose e suspensão temporária em alguns casos. Não tome medicação sem indicação médica. Converse com um psiquiatra para maiores esclarecimentos.
O recurso da respiridona justifica-se quando existem comportamentos disruptivos, que interferem negativamente no sucesso educativo e na qualidade de vida da criança. Neste contexto a risperidona é o antipisicótico mais prescrito. Porém, como todo fármaco deve ter prescrição criteriosa e monitorizada pelo profissional ( psiquatra infantil ou neuropediatra) que acompanha o quadro.
Olá. O uso do medicamento no autismo serve para administrar a irritabilidade mesmo contida.
A dose deve ser adequada com a prescrição médica e por isso deve ser mantido o controle. Quanto à idade os médicos sugerem a partir dos 05 anos e com a cautela que exige qualquer medicamento.